Páginas

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Botafogo negocia a contratação de Jefferson Savarino, ex-Atlético-MG



Conversas com atacante venezuelano, atualmente no Real Salt Lake, têm clima de otimismo




Depois de Jeffinho, o Botafogo tem negociações para contratar mais um atacante para 2024: Jefferson Savarino, de 27 anos. O venezuelano, atualmente no Real Salt Lake, dos Estados Unidos, negocia com o clube carioca. As conversas têm tom de otimismo.






Savarino marca dois gols e mita com 19.80 pontos na rodada 3 do Cartola (https://ge.globo.com/cartola-fc/video/savarino-marca-dois-gols-e-mita-com-1980-pontos-na-rodada-3-do-cartola-10513195.ghtml)


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


O atacante ganhou destaque no Brasil atuando pelo Atlético-MG em 2020 e 2021. No Galo, foi uma peça importante no título brasileiro.


Foi justamente no time mineiro onde trabalhou com Alessandro Brito, atual head scout do Botafogo. A indicação da contratação partiu do executivo e foi aprovada por John Textor, proprietário da SAF, e Tiago Nunes, treinador da equipe.



O Alvinegro trabalha para finalizar toda a papelada ainda antes do fim de 2023, mas valores já foram acertados. Savarino marcou 11 gols e deu quatro assistências em 34 partidas pelo Real Salt Lake na última temporada da MLS.


Pelo Atlético-MG, o venezuelano fez 21 gols e distribuiu 19 assistências em 99 partidas.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp





Atlético-MG x Coritiba; Savarino — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Botafogo sacramenta adeus de Adryelson e Perri, que estão fora da pré-temporada de 2024



Goleiro e zagueiro, destaques em boa parte da última temporada, se despedem a caminho do Lyon, clube dirigido também pelo norte-americano John Textor



Com saídas encaminhas para o futebol francês desde meados da última temporada, Lucas Perri e Adryelson sequer se reapresentarão ao Botafogo no dia 7 de janeiro, data que o elenco retornará aos treinamentos visando a temporada 2024.





Adryelson e Lucas Perri, do Botafogo, se despedem e não vestem mais a camisa do Alvinegro — Foto: Vítor Silva/Botafogo


A venda da dupla para o Lyon, da França, teve martelo batido e os dois não jogam mais pelo clube carioca. A operação total - a contar todos os valores possíveis de bônus por desempenho futuros - alcançaria cerca de 20 milhões (R$ 107 milhões, na cotação atual) pelos dois jogadores.


Boa parte na negociação de cifras e valor de mercado foi tocada por John Textor, dono tanto do Botafogo quanto do Lyon. O negócio se desenrola há três meses e a demora pela conclusão se deu para evitar o mesmo conflito do "caso Jeffinho", quando o norte-americano foi criticado pela forma que comunicou a venda do atacante ao time francês.


Lucas Perri já iniciou o processo de mudança e entregou a casa onde morava no Rio de Janeiro. Adryelson passa férias em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A reapresentação do elenco do Lyon está marcada para o dia 31 de dezembro.


A dupla se destacou no clube carioca em 2023. Perri e Adryelson chegaram a ser convocados para a Seleção Brasileira em 2023.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Raphael Zarko — Rio de Janeiro

Destaques e decepções: quem foi bem e quem foi mal pelo Botafogo em 2023



ge lista jogadores em cada quesito pelo Alvinegro durante o ano




O ano de 2023 vai ficar marcado pela queda vertiginosa que furtou o título do Campeonato Brasileiro das mãos do Botafogo. Fora das fases finais do Carioca, o Alvinegro se reergueu no primeiro turno do Brasileirão, onde foi líder, soberano e fez a melhor campanha da história. O aspecto coletivo se sobressaiu, mas individuais também.




Patrick de Paula lembra momento de grave lesão pelo Botafogo (https://ge.globo.com/video/patrick-de-paula-lembra-momento-de-grave-lesao-pelo-botafogo-12210805.ghtml)


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


No segundo turno, o time perdeu o embalo, se atrapalhou na troca de treinadores e escreveu a reta final como um rascunho. Em resumo de 2023, o time não classificou para o mata-mata do Carioca, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil, nas quartas da Sul-Americana e ficou em quinto no Brasileirão.



Os melhores

Tiquinho Soares: o atacante fez a melhor temporada da carreira - mesmo que ela tenha sido frustrada na reta final. O camisa 9 foi o principal nome do ataque e responsável por maior parte dos gols. Foram 29 gols e 14 assistências em 2023. Virou ídolo, recebeu música e até "dia", mas sofreu com lesões na reta final. Caiu de produção e perdeu o pênalti contra o Palmeiras que poderia ter sacramentado o título para o Alvinegro.



Veja gols e assistências de Tiquinho Soares no mês de julho de 2023 (https://ge.globo.com/futebol/video/veja-gols-e-assistencias-de-tiquinho-soares-no-mes-de-julho-de-2023-11850976.ghtml)


Tchê Tchê: o jogador mais regular do Botafogo no ano. Independentemente do treinador que estivesse à beira do gramado, o camisa 6 sempre apareceu com frequência no time titular - e geralmente apresentando boas atuações. Jogou de segundo volante, cão de guarda, lateral e ponta.




Aos 29 min do 1º tempo - gol de fora da área de Tchê Tchê do Botafogo contra o Palmeiras (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-29-min-do-1o-tempo-gol-de-fora-da-area-de-tche-tche-do-botafogo-contra-o-palmeiras-12080438.ghtml)


Adryelson: foi tão bem no primeiro semestre que chegou à Seleção Brasileira. Se confirmou como um dos destaques do futebol nacional pelo bom posicionamento e capacidade de jogo aéreo. Assim como vários jogadores, caiu de forma drástica na reta final do Campeonato Brasileiro - um dos motivos pelo qual o Botafogo perdeu o título.



Adryelson se apresenta à seleção brasileira: "Momento incrível" (https://ge.globo.com/video/adryelson-se-apresenta-a-selecao-brasileira-momento-incrivel-12030959.ghtml)



+ Botafogo negocia com Gregore, ex-Bahia, e cogita envolver Cuesta na transação


Victor Sá: teve a melhor temporada da carreira desde que saiu da Áustria, país onde se destacou entre 2016 e 2018. Foram oito gols e sete assistências para um jogador que "venceu" a concorrência de Luís Henrique e se confirmou como titular da ponta esquerda.



Aos 18 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Victor Sá do Botafogo contra o Flamengo (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-18-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-victor-sa-do-botafogo-contra-o-flamengo-11916316.ghtml)


Danilo Barbosa: apareceu tarde, mas mostrou coisas boas. Começou o Brasileirão como titular, perdeu a vaga por causa de uma grave lesão e retornou ao onze inicial na reta final com Tiago Nunes, em uma tentativa de buscar o título com uma formação nova. Foi uma das poucas notícias boas do Alvinegro na sequência negativa do clube no fim do ano, seja como zagueiro ou volante.




Aos 10 min do 1º tempo - gol de cabeça de Danilo Barbosa do Botafogo contra o Santos (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-10-min-do-1o-tempo-gol-de-cabeca-de-danilo-barbosa-do-botafogo-contra-o-santos-12145611.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Os piores

Di Plácido: teve lampejos de bom futebol durante a temporada, mas sempre mostrou dificuldade na marcação, o que foi potencializado diante dos resultados ruins e nas seguidas trocas de treinadores (e esquemas táticos).


Marçal: um dos destaques do time em 2022, o defensor caiu de forma considerável. Não deu conta nas altas expectativas criadas e mostrou falhas defensivas de forma constante. Chegou a ser preterido por Hugo em algumas ocasiões e teve temporada para esquecer.


Lucas Fernandes: mais um que passou longe da sombra criada em 2022. O meio-campista tinha ido bem no ano passado, mas não repetiu o desempenho. Terminou a temporada sequer entrando em campo e sendo opção para o decorrer das partidas.


Marlon Freitas: chegou a ser um dos destaques do Botafogo no meio do ano, mas caiu de rendimento após marcar um gol contra na derrota diante do Flamengo. Desde então, sentiu e teve uma queda de desempenho. Ficou marcado pelo episódio da "piscadinha" contra o Palmeiras e foi bastante criticado pela torcida.




Aos 51 min do 2º tempo - cartão amarelo de Marlon Freitas do Botafogo contra o Palmeiras (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-51-min-do-2o-tempo-cartao-amarelo-de-marlon-freitas-do-botafogo-contra-o-palmeiras-12080556.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Filho de Loco Abreu, Diego deixa o Botafogo e retorna ao Defensor-URU



Clube uruguaio antecipou retorno do jogador para a Libertadores




O atacante Diego Abreu está de volta ao Uruguai e não retorna mais ao Botafogo. O filho do ídolo alvinegro Loco Abreu defendia o time sub-20 desde abril de 2023, quando foi emprestado pelo Defensor. O retorno ao clube uruguaio foi antecipado em quatro meses em função da Libertadores.






Aos 14 minutos do 1°T, Diego Abreu avança, arrisca de longe e empata para o Botafogo (https://ge.globo.com/video/aos-14-minutos-do-1t-diego-abreu-avanca-arrisca-de-longe-e-empata-para-o-botafogo-11801897.ghtml)



+ Botafogo negocia com Gregore, ex-Bahia, e cogita envolver Cuesta na transação


Recentemente, Diego teve uma lesão muscular e ficou fora na lista dos inscritos na Copinha por não haver tempo hábil de recuperação. Com a classificação do Defensor para a competição, "Loquito" entra para a lista dos que vão se preparar com chance de disputar. O Defensor ingressa na primeira fase contra o Puerto Cabello, com primeiro jogo no dia 6 de fevereiro - uma fase antes do Botafogo.


O jogador já se despediu dos companheiros e dos funcionários do clube.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora





Diego Abreu comemora gol contra o Palmeiras, no Nilton Santos — Foto: Arthur Barreto / Botafogo


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Antes de chegar ao Botafogo, Diego fazia parte do time B do Defensor e se transferiu ao Glorioso para se desenvolver. O contrato de empréstimo era até o dia 31 de abril de 2024.


Pela equipe sub-20 do Glorioso, Loquito fez 13 partidas em 2023 e marcou cinco gols. Ao longo da temporada, o camisa 13 teve que lidar com lesões em mais de uma oportunidade.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro