Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Marlon brilha no Botafogo e tem promessa de Lage: "Se eu voltar para a Europa, vou ligar para ele"



Meio-campista "rege" o time e é o terceiro jogador mais utilizado em 2023




Marlon Freitas se une aos principais nomes do Botafogo na temporada. "Regista" da equipe da virada sobre o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, o meio-campista recebeu uma promessa inesperada logo após o jogo do técnico Bruno Lage.


- Se eu voltar para a Europa, vou ligar para o Marlon Freitas - disse o treinador português.
















O técnico Bruno Lage, que soma experiência no Benfica, de Portugal, e Wolverhampton, da Inglaterra, tem feito um trabalho específico no meio de campo. Entre os objetivos é o melhor no direcionamento do time rumo ao gol e atrair a marcação adversário, tarefa que passa pelos pés de Marlon.


- Minha função é acelerar e desacelerar a partida. É saber a hora de colocar um ritmo mais rápido e um ritmo mais devagar. As bolas longas são para trazer o adversário para um lado para podermos atacar do outro. Estou tendo uma eficiência muito boa nisso, mas quero continuar trabalhando para evolui. Tem coisas no meu jogo que ainda preciso melhor, mas com comprometimento vou evoluir e com o trabalho eu vou conseguir.



"Botafogo vence com mais sufoco que o esperado", analisa Pedro Dep | Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/botafogo-vence-com-mais-sufoco-que-o-esperado-analisa-pedro-dep-voz-da-torcida-11833623.ghtml)





Bruno Lage e Marlon Freitas em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Com 40 jogos na temporada, o camisa 17 também é um dos jogadores que mais atuou em 2023 - atrás apenas de Lucas Perri e Tchê Tchê, ambos com 42. Se não tivesse cumprido suspensão nos dois últimos jogos da Sul-Americana, após expulsão diante do Magallanes, certamente estaria entre os que mais entraram em campo.


Na temporada passada, chegou à semifinal pelo Atlético-GO, mas agora ele quer ir além.


- Ficou um gostinho de quero mais. Espero que nessa temporada a gente consiga chegar no objetivo final. É um passo de cada vez, conseguimos uma vantagem importante, mas sabemos da dificuldade, mas é colocarmos a nossa estratégia para fazermos um grande jogo e conquistarmos a classificação.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Bruno Lage elogia Tiquinho após virada do Botafogo: "Jogador que tem tudo"

+ Veja os melhores momentos de Botafogo 2 x 1 Guaraní-PAR



- O professor, junto com a comissão vem fazendo um grande trabalho e é continuar crescendo - disse Marlon, ao retribuir os elogios de Bruno Lage.




Marlon Freitas em Botafogo x Guaraní-PAR — Foto: André Durão



Também na coletiva de imprensa, logo após o jogo, destacou a confiança e objetivo de se aprimorar e evoluir ainda mais na temporada.


- Eu gosto de aprender e vou sempre querer aprender. Eu tenho muito o que evoluir no meu estilo de jogo. Acredito muito na confiança e sem ela você tem muita dificuldade. Eu venho em um momento muito bom e fui muito bem recebido aqui (no Botafogo) por todos e sigo crescendo junto com a equipe.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Bruno Lage analisa virada do Botafogo sobre o Guaraní-PAR na Sul-Americana



Técnico comandou o time na virada sobre o Guaraní-PAR pelo jogo de ida das oitavas



O Botafogo conseguiu a virada no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Diante do Guaraní-PAR, a equipe de Bruno Lage saiu em desvantagem, mas buscou a vitória no segundo tempo. Com isso, garante vantagem do empate para o jogo de volta. O técnico português avaliou o duelo desta quarta.




Bruno Lage em Botafogo x Guaraní-PAR pela Sul-Americana — Foto: Vítor Silva / Botafogo

- Foi uma exibição para olhar para os pontos positivos da primeira virada da equipe, que teve controle emocional para continuar jogando. Soube ter a atitude de ir crescendo. É um trabalho fantástico com esses homens. Esse é o compromisso do Botafogo, ir jogo a jogo com este empenho e esta dedicação. Tivemos a capacidade de virar o jogo com os que iniciaram e com os que vieram do banco. Pelo número de oportunidades que criamos poderíamos ter concretizado, mas o futebol é isso. Criamos oportunidades para marcar, marcamos dois, totalizamos um e na próxima semana vamos para o Paraguai decidir a eliminatória - disse o comandante alvinegro.







O Glorioso teve atuação abaixo do esperado no primeiro tempo, e acabou sofrendo gol logo no início, algo que vem acontecendo com frequência nos últimos quatro jogos. Questionado, o técnico analisou os últimos duelos e justificou:


- Da mesma forma que temos sofrido gols nos últimos jogos, também temos marcado acima da média que vínhamos a fazer. O importante é no final olhar também para o que é positivo que são os gols. A equipe vem num ritmo muito bom e é nesse ritmo que vamos nos preocupar para vencer o próximo jogo. O que importa neste momento é termos essa mentalidade para seguir jogo a jogo e somar pontos à nossa caminha no Brasileirão.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo anuncia a contratação do lateral-direito Mateo Ponte


Veja outras respostas de Bruno Lage:

Sobre o critério dos acréscimos no primeiro tempo

- O que se vê é a comodidade do jogador e temos que todos combater isso. O que mais me preocupa é a evolução dos jogadores e senti que neste quesito os jogadores foram fantásticos. Temos que olhar para as coisas boas e o que eu tenho assistido é que venho trabalhando com seres humanos fantásticos. Não é nem apenas os jogadores nem somente os árbitros. É sobre um todo e isso requer uma análise um pouco mais profunda.


Parte física e bom nível técnico

- Quero que a minha comissão receba todas as informações (sobre os atletas). Estamos em uma caminhada em que não queremos perder ninguém por lesão e isso exige muito de todos. É esta forma de trabalhar que temos e isso encaixou muito na minha comissão. São vários fatores. É muito importante que trabalhe disciplina. Fiquei muito surpreso com a forma que o Botafogo está organizado e estruturado e isso torna o nosso trabalho muito mais fácil. Recebemos as melhores informações do departamento e com isso podemos tomar as melhores decisões.


Gols sofridos nos últimos quatro jogos

- Da mesma forma que temos sofrido gols nos últimos jogos, também temos marcado acima da média que vínhamos a fazer. O importante é no final olhar também para o que é positivo que são os gols. A equipe vem num ritmo muito bom e é nesse ritmo que vamos nos preocupar para vencer o próximo jogo. O que importa neste momento é termos essa mentalidade para seguir jogo a jogo e somar pontos à nossa caminha no Brasileirão.


O time volta a campo contra o Cruzeiro no próximo domingo, em duelo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é líder com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado.


O jogo de volta das oitavas da Sul-Americana está marcado para a próxima quarta-feira (02), às 19h, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: mudanças funcionam, e Tiquinho e Segovia são os melhores contra Guaraní; dê suas notas



Dedo de Bruno Lage em substituições funciona, e atletas que aparecem no segundo tempo são fundamentais para vitória na Sul-Americana













Ranking de Atuação

Ordenar por:




Gatito Fernández - GOL

nota ge 6.0
público 6.4

Nada podia fazer no lance do gol do Guaraní. De resto, foi pouco exigido de forma decisiva.



Di Placido - LAT

nota ge 5.5
público 7.1

Não acompanhou Benítez no gol do Guaraní, mas foi muito importante para o ataque do Botafogo. As corridas e arrancadas do lateral foram boas válvulas de escape para o ataque alvinegro.



Adryelson - ZAG

nota ge 6.0
público 7.1

Não teve culpa no gol sofrido e, nas outras jogadas em que esteve envolvido, foi bem. Deixou o jogo no intervalo por causa de uma lesão.



Philipe Sampaio - ZAG

nota ge 6.5
público 6.9

Jogo seguro. Deu bons cortes em cruzamentos e não comprometeu a defesa.



Víctor Cuesta - ZAG

nota ge 5.5
público 7.5

Errou em um bote no lance do gol do Guaraní. De resto, praticamente perfeito nas ações defensivas.



Hugo - LAT

nota ge 6.0
público 7.8
 
Foi um dos piores jogadores do time no primeiro tempo, mas se redimiu - com muito estilo - na etapa complementar. Acertou um chute de rara felicidade da entrada da área para empatar a partida.



Marlon Freitas - MEI

nota ge 7.0
público 8.5

O regista da equipe. Arrumou ótimos lançamentos e passes vindo de trás e ainda acertou um chute no travessão.



Tchê Tchê - MEI

nota ge 6.5
público 7.3

Importante elemento surpresa para o setor ofensivo. Foi praticamente incansável: correu, ajudou na marcação e ainda foi presente no ataque, mas tomou algumas decisões erradas no terço final.

                                

Lucas Fernandes - MEI

nota ge 6.0
público 6.3

Melhorou o toque de bola do Botafogo na reta final do jogo.


10º
Eduardo - MEI

nota ge 6.0
público 7.7

Ficou mais dentro da área que o normal por causa do contexto do jogo. Com o Botafogo cruzando bolas, o camisa 33, por vezes, foi um novo atacante. Perdeu uma boa chance de marcar.


11º
Gustavo Sauer - ATA

nota ge 5.0
público 5.9

Sumido em boa parte do jogo. Não mostrou dinâmica no setor ofensivo e ficou encaixotado no sistema defensivo paraguaio em muitos lances.


12º
Matías Segovia - MEI

nota ge 7.0
público 8.4

Deu um novo ritmo ao ataque do Botafogo. Partiu para cima sem medo e gerou duas boas chances no campo ofensivo.


13º
Janderson - ATA

nota ge 4.0
público 4.4

Errou praticamente tudo que tentou. Não deu o apoio necessário dentro da área e foi mal nos duelos aéreos.


14º
Tiquinho Soares - ATA

nota ge 7.0
público 8.5

Melhorou o ataque do Botafogo no segundo tempo. Passou a incomodar mais e segurar a bola na defesa. Na chance que teve, marcou de pênalti e deu a vitória.


15º
Victor Sá - ATA

nota ge 5.5
público 6.9

Até deu bons dribles, mas não conseguiu transformar as movimentações em passes que poderiam virar finalizações dentro da área.


16º
Júnior Santos - ATA
nota ge 6.5
público 7.4

Entrou no segundo tempo e tudo e não começou muito bem, mas fez ótima jogada que gerou o pênalti convertido por Tiquinho Soares.


17º
Bruno Lage - TEC

nota ge 7.0
público 7.8

Equipe foi ansiosa em muitos lances no primeiro tempo. Mudanças do treinador - principalmente Segovinha e Tiquinho - melhoraram a equipe na etapa complementar.




Tiquinho, do Botafogo, comemora gol sobre o Guaraní-PAR — Foto: André Durão



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo anuncia a contratação do lateral-direito Mateo Ponte



Jogador tem passagens por seleção de base no Uruguai e chega em transferência definitiva vindo do Danubio



O Botafogo anunciou a contratação do lateral-direito Mateo Ponte, titular da seleção sub-20 do Uruguai, contratado junto ao Danubio em definitivo. O clube carioca vai pagar US$ 2 milhões (R$ 9,4 milhões) pelo negócio.





Veja lances de Mateo Ponte pela seleção sub-20 do Uruguai (https://ge.globo.com/video/veja-lances-de-mateo-ponte-pela-selecao-sub-20-do-uruguai-11808633.ghtml)



O defensor foi titular e um dos destaques do Uruguai na conquista da Copa do Mundo sub-20 em junho. Ponte só ficou fora da final por causa de uma leve lesão muscular, mas participou do restante da campanha no onze inicial. No Uruguai, ele é criado nas categorias de base do Danubio, marcado pela força em revelar jogadores, e estreou no time principal em 2020, aos 17 anos.


- Ponte é um lateral completo. Sua característica principal é a projeção ofensiva, mas ele também consegue ser forte na marcação. Ele está muito bem, chegaria para jogar (no Botafogo) - afirmou Cristian Panzardo, jornalista da "Radio Carve" de Montevidéu, ao ge.





Mateo Ponte Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Um dos fatores negativos para o lado de Ponte é que ele, apesar da boa amostragem no Mundial sub-20, só tem sete jogos pelo time principal do Danubio em 2023. O defensor tem sido titular da equipe desde o começo do Clausura, que iniciou no segundo semestre, mas pouco atuou no Apertura por causa dos compromissos pela seleção.





- É um jogador formado no Danubio, mas não chegou a jogar muito na Primeira Divisão de forma profissional porque já estava comprometido com a seleção sub-20 no começo do Campeonato (Uruguaio) e sempre treinava três dias da semana fora do clube visando a preparação para o Mundial - completou Cristian.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Chapéu e comemoração à la Gabriel Jesus: veja gols de Valentin Adamo, reforço do Botafogo


Características

Ponte é marcado pela estabilidade. Não é conhecido por ser um lateral "super-ofensivo" ou "super-defensivo". Na Copa do Mundo sub-20, por exemplo, não participou diretamente de nenhum gol, mas também não cometeu nenhum erro que gerou chute ou situação perigosa para uma equipe adversária.


- É um lateral muito equilibrado, com muita liderança e grande prospecção. Ainda lhe falta um pouco mais de regularidade no Danubio, mas se espera muito dele por ter feito parte da seleção sub-20 e pelo nível que apresentou por lá. O Uruguai está escasso de laterais - complementou Gonzalo Ronchi, jornalista do "Canal 12".




Botafogo faz hoje primeiro jogo nas oitavas da Copa Sul-Americana (https://ge.globo.com/video/botafogo-faz-hoje-primeiro-jogo-nas-oitavas-da-copa-sul-americana-11831878.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Projeto Brighton: como o Botafogo se antecipa a rivais no mercado por retorno técnico e financeiro



Após montar espinha dorsal com atletas mais experientes, clube busca jogadores de clubes menos conhecidos da América do Sul



O Botafogo mostra uma nova faceta nesta janela de transferências. Marcado por contratar jogadores mais cascudos e com experiência no futebol europeu desde que virou SAF, o clube mudou nos últimos meses: o foco passou a jovens que se destacam em centros não tão procurados da América do Sul.





Veja todos os gols de Valetin Adamo, possível reforço do Botafogo, no Uruguai (https://ge.globo.com/video/veja-todos-os-gols-de-valetin-adamo-possivel-reforco-do-botafogo-no-uruguai-11829904.ghtml)


+ Chapéu e comemoração à la Gabriel Jesus: veja gols de Valentin Adamo, reforço do Botafogo


São os casos de Matías Segovia, contratado após se destacar na Libertadores sub-20 pelo Guaraní, e, principalmente, o atacante Valentín Adamo, artilheiro da segunda divisão do Campeonato Uruguaio pelo Progreso, o caso mais recente da lista. Além deles, os uruguaios Mateo Ponte, ex-Danubio, e Diego Hernández, ex-Montevideo Wanderers, foram outros jovens contratados.



A intenção é, além do esperado retorno técnico, pegar os jogadores enquanto eles ainda estão em baixa - no sentido de clubes de menor expressão do continente -, valorizar dentro de campo, ter retorno técnico e fazer dinheiro com vendas no futuro. É o plano de ganhar dentro e fora de campo. Na Europa, um caso marcante de equipe que executa essa estratégia com precisão é o Brighton.


A modesta equipe na Costa Sul da Inglaterra subiu para a Premier League na temporada 2017/18 e sofreu na luta contra o rebaixamento nos dois anos seguintes. A mentalidade do clube em relação aos reforços mudou quando o treinador Graham Potter foi contratado em 2019. Com ele, o diretor de futebol Paul Barber teve mais participação nas contratações e começou a se estruturar a partir de estatísticas e uma nova equipe de scouting na busca por reforços.





Matías Segovia é um dos xodós da torcida do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



+ Com dois reforços na janela, Botafogo trabalha para contratar mais três jogadores; confira posições


O clube passou a explorar o mercado sul-americano e buscou jovens jogadores em mercados alternativos da Europa. Tudo tinha a anuência da equipe de scout e também de Potter, o treinador. O resultado? O Brighton é, hoje, um dos modelos-padrão de gestão do futebol europeu e tem casos marcantes de compras e revendas de jogadores desde então.


Compras e vendas do Brighton nos últimos anos

Dan Burn: comprado por 3 milhões de libras junto ao Wigan em 2018 e vendido por 13 milhões ao Newcastle em 2022

Yves Bissouma: comprado por 15 milhões junto ao Lille em 2018 e vendido por 25 milhões ao Tottenham em 2022

Alexis Mac Allister: comprado por 8 milhões junto ao Argentinos Juniors em 2019 e vendido por 45 milhões ao Liverpool em 2023

Leandro Trossard: comprado por 18 milhões junto ao Genk em 2019 e vendido por 27 milhões ao Arsenal em 2023

Marc Cucurella: comprado por 15 milhões junto ao Getafe em 2021 e vendido por 63 milhões ao Chelsea em 2022



Mac Allister é o novo camisa 10 do Liverpool — Foto: Reprodução



Nesses casos, o Brighton investiu 59 milhões de libras e teve um retorno de 173 milhões - quase 200% de lucro. A tendência é que a lista aumente: Moisés Caicedo, adquirido por 4,5 milhões do Independiente del Valle em 2020, atrai forte interesse do Chelsea, que já realizou uma oferta de 80 milhões - o Brighton diz que libera a partir de 100 milhões de libras.


+ Conheça o Guaraní do Paraguai, adversário do Botafogo na Sul-Americana


O 'novo' Botafogo

O Botafogo só trouxe dois jogadores com menos de 23 anos para o time principal no ano passado a partir da era-SAF: Patrick de Paula, na primeira janela, e Luís Henrique, na segunda. A intenção da diretoria era, antes de tudo, montar uma espinha dorsal de confiança.


Por isso, a intenção foi optar por jogadores mais experientes. A maior parte dos atletas contratados no ano passado tem mais de 28 anos.


Com a espinha dorsal do elenco definida, a diretoria mudou o foco. É hora de (tentar) fazer dinheiro e pensar no futuro. Os jovens viraram prioridade. O primeiro foi Matías Segovia, acompanhado por Alessandro Brito, head scout do clube, em torneios de base desde os 11 anos. Internamente, acredita-se que o valor de mercado de Segovinha já dobrou em relação ao que o clube pagou.




Os novos gringos do Botafogo: Mateo Ponte, Diego Hernández, Matías Segovia e Valentín Adamo — Foto: Infoesporte


Os investimentos do Botafogo:

Matías Segovia (20 anos): R$ 7,5 milhões (1,5 milhões de dólares) do Guaraní-PAR

Diego Hernández (23) : R$ 12,6 milhões (2,5 milhões de dólares) do Montevideo Wanderers

Mateo Ponte (20): R$ 9,5 milhões (2 milhões de dólares) do Danubio

Valentín Adamo (21): R$ 1,5 milhões (500 mil dólares) do River Plate-URU

Janderson (23*): R$ 150 mil do Bahia de Feira (veio inicialmente para o time B, mas agradou e subiu para o principal)


* Quando foi contratado pelo clube


Diego Hernández e Mateo Ponte também foram acompanhados de perto. O primeiro, com um scout praticamente "exclusivo" durante o Apertura, a primeira parte do Campeonato Uruguaio; o segundo, com um dos olheiros no clube na Copa do Mundo Sub-20, disputada em julho na Argentina, vencida justamente pela Celeste.


Essa é a consequência de um Botafogo que vive cada vez mais investimentos na equipe de scout e captação de atletas, partes que são vistas como prioridade por John Textor desde adquiriu a SAF.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Botafogo x Guaraní-PAR: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e mais sobre o jogo válido pelas oitavas de final da Sul-Americana




O Botafogo recebe o Guaraní, do Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso chegou nesta fase depois de superar o Patronato, da Argentina, nos playoffs. A partida terá tempo real no ge (clique aqui e confira) e transmissão ao vivo da Paramount+.



Sul-Americano: Botafogo vence o Patronato por 2 a 0 fora de casa (https://ge.globo.com/video/sul-americano-botafogo-vence-o-patronato-por-2-a-0-fora-de-casa-11778940.ghtml)


Veja também:

+ Tabela e classificação da Copa Sul-Americana


O Glorioso vive um grande momento no Campeonato Brasileiro, ocupando a liderança com sobra e chegou a 12 jogos de invencibilidade ao vencer o Corititba por 4 a 1 no último domingo. Na Copa Sul-Americana, apesar de não classificar diretamente às oitavas e precisar passar pelos playoffs, está invicto: são oito jogos, com cinco empates e três vitórias.



+ Chapéu e comemoração à la Gabriel Jesus: veja gols de Valentin Adamo, reforço do Botafogo


Na etapa anterior, venceu o duelo com o Patronato na Argentina por 2 a 0, mas acumulou mais um empate na competição ao igualar o placar em 1 a 1 no jogo de volta.




Já o Guarani é o quarto colocado no Apertura e atualmente na sexta colocação no Clausura do Paraguaio. O clube teve boa campanha na Sul-Americana avançando direto para as oitavas, como líder do Grupo B - que também tinha Emelec (EQU), Danubio (URU) e Huracán (ARG).


Na última sexta-feira, empatou em 1 a 1 com o Nacional, pela 4ª rodada do Clausura, com gol marcado pelo jovem atacante Alan Pereira.




tiquinho, botafogo, coritiba — Foto: André Durão


+ Com dois reforços na janela, Botafogo trabalha para contratar mais três jogadores; confira posições


Escalações prováveis

Botafogo - Técnico: Bruno Lage


O Botafogo tem força máxima à disposição para enfrentar o Guaraní. Com isso, Bruno Lage deve escalar a mesma equipe que entrou em campo na vitória contra o Coritiba e repetir, pela primeira vez, os 11 jogadores iniciais desde que chegou. A ideia é garantir um bom resultado em casa para, se possível, poupar peças no jogo da volta e seguir fazendo a manutenção do bom momento no Brasileirão.


Marlon Freitas, que cumpriu suspensão de dois jogos (ambos contra o Patronato) por expulsão contra o Magallanes, volta a estar à disposição


Escalação provável: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer (Júnior Santos), Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares.



Quem está fora: Patrick de Paula, Gabriel Pires, Luís Henrique e Rafael (lesionados).


Pendurados: Marçal, Cuesta, Di Plácido e Rafael


Patronato - Técnico: Juan Pablo Pumpido

A única baixa significativa para o Guaraní foi a saída do zagueiro experiente Marcos Cáceres. Em relação ao último jogo, pelo Campeonato Paraguaio, Juan Pablo deve fazer cinco alterações no time - que optou por poupar alguns jogadores no empate com o Nacional.


Artilheiro do time e da Sul-Americana com seis gols, Federico Santander entrou somente no segundo tempo na última partida, mas vai iniciar entre os titulares nesta quarta.


Provável escalação: Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, Fernando Román, Paul Riveros e Alexis Cantero; David Gallardo, Gastón Gil Romero, Rubén Ríos e Romeo Benítez; Nestor Camacho e Federico Santander.


Pendurados: Gastón Gil Romero e Alexis Cantero.


+ Outras notícias do Botafogo


Arbitragem

Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistente 1: Richard Trinidad (URU)
Assistente 2: Andrés Nievas (URU)
4º Árbitro: José Burgos (URU)
VAR: Leodan González (ARG)



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro (RJ)