Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Botafogo anuncia a contratação do volante Alex Santana, o quinto reforço para 2019


Aos 23 anos, jogador pertence ao Internacional e chega depois de defender o Paraná em 2018. Negociação envolve a ida de Rodrigo Lindoso para o Colorado



Divulgação / Botafogo



O Botafogo anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do volante Alex Santana. O Alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato de três anos. O jogador pertence ao Internacional e chega a General Severiano na troca que levou o também volante Rodrigo Lindoso ao Colorado.




Botafogo F.R. ✔@Botafogo Seja bem-vindo ao Glorioso Botafogo, Alex Santana! Volante é o novo reforço alvinegro! #VamosFOGO




Alex chegou ao Rio nesta terça-feira e foi aprovado nos exames médicos. O jogador de 23 anos defendeu o Paraná por empréstimo em 2018 e se destacou no Campeonato Brasileiro. Foram 27 jogos e quatro gols, dois deles contra o próprio Botafogo: tanto em Curitiba, quanto no Nilton Santos (reveja nos vídeos abaixo).


Este é o quinto reforço anunciado pelo Botafogo para a temporada 2019. Antes de Alex, o clube já havia confirmado o meia Gustavo Ferrareis, o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel e o volante Alan Santos - além da renovação do empréstimo de Jean junto ao Corinthians.




Gol do Paraná! Alex Santana recebe na entrada da área, limpa e acerta o ângulo, 18 2º






Gol do Paraná! Alex Santana chuta de fora, bola desvia e entra aos 49 do 2º tempo


Fonte: GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Gabriel, Leandro Carvalho... Torcedores do Botafogo escalam time ideal para 2019


Através do "Você Escala" do GloboEsporte.com, internautas colocaram os dois reforços entre os mais votados. Gatito lidera lista, e Carli e João Paulo aparecem no top 5. Veja escalação


INFO ESPORTE


O Botafogo entra em 2019 de cara nova. Muitos jogadores deixaram o clube, outros foram contratados e alguns voltaram de empréstimo. A pré-temporada está só começando e o técnico Zé Ricardo ainda não teve oportunidade de esboçar o time titular. Mas se depender do torcedor alvinegro, a formação ideal para o início da temporada, com as peças contratadas até o momento, já está definida.


Veja quem chega e quem vai embora do Botafogo em 2019


GATITO É O MAIS VOTADO


Através da ferramenta "Você Escala" do GloboEsporte.com, os botafoguenses escalaram duas das novidades do Alvinegro no time titular: o zagueiro Gabriel, emprestado pelo Atlético-MG até 2020, e o atacante Leandro Carvalho, que voltou de empréstimo após defender o Ceará. Gabriel, aliás, foi o reforço que mais recebeu votos.


Além de Gatito, quase unanimidade entre a torcida a ponto de fazer Diego Cavalieri receber apenas 135 votos, o Top-5 teve ainda Joel Carli, Marcinho, João Paulo e Luiz Fernando. Rodrigo Lindoso, que está a caminho do Internacional na troca por Alex Santana, foi apenas o 14º mais votado.



VEJA O TIME IDEAL DA TORCIDA



A escalação mais votada pelos torcedores do Botafogo — Foto: Reprodução


Os mais votados resultaram em um 4-3-3, com Gatito no gol, Marcinho e Gilson nas laterais, e Carli e Gabriel na zaga; Jean, João Paulo e Leo Valencia formam o meio de campo; enquanto Luiz Fernando, Kieza e Leandro Carvalho compõem o ataque.



VEJA OS VOTOS POR POSIÇÃO:
GOLEIRO

Após a aposentadoria de Jefferson, Gatito é o xodó da torcida. Foi o mais votado com enorme vantagem para Cavalieri.


Gatito - 7.560
Diego Cavalieri - 135
André - 101
Diego - 15


LATERAL-DIREITO

Titular em 2018, Marcinho não teve problemas para ficar na frente de Arnaldo, que volta ao clube após empréstimo.


Marcinho - 7.007
Arnaldo - 818


LATERAL-ESQUERDO

Na esquerda, a disputa também foi fácil. Após a saída do titular Moisés, que voltou ao Corinthians, Gilson foi o mais votado. Mas vale destacar a boa votação do jovem Jonathan, atleta que subiu da base que mais foi lembrado pelos torcedores.


Gilson - 6.397
Jonathan - 1.183



ZAGUEIROO xerifão Carli foi o segundo jogador que mais recebeu votos no geral, perdendo por pouco para Gatito. Ao seu lado, o recém contratado Gabriel, reforço mais votado pelos botafoguenses.


Joel Carli - 7.453
Gabriel - 5.865
Marcelo Benevenuto - 2.064
Helerson - 364


VOLANTE

No meio, os torcedores optaram por dois volantes: João Paulo, que voltou a jogar no fim de 2018 após grave lesão, e Jean, que renovou seu empréstimo do Corinthians. O recém-contratado Alan Santos também foi bem lembrado.

João Paulo - 6.898
Jean - 5.353
Alan Santos - 2.660
Rodrigo Lindoso - 2.631
Gustavo Bochecha - 370
Wenderson - 97
Rickson - 55



Apesar da grave lesão que o tirou de grande parte da temporada 2018, João Paulo é uma das grandes esperanças da torcida — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.


MEIA

Com a opção por três atacantes, apenas um meia entrou no esquema mais votado pela torcida: o chileno Leonardo Valencia. O reforço Ferrareis foi o segundo mais votado da posição.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro