Páginas

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Após ganhar prêmio pela Copa do Brasil, Gatito minimiza protesto no aeroporto


Eleito melhor goleiro da competição, o paraguaio falou do momento do Botafogo, que pode terminar a rodada fora da zona de Libertadores






Principal jogador do Botafogo na temporada, Gatito Fernández recebeu, após o treino desta sexta, no Nilton Santos, o trofeu de melhor goleiro da Copa do Brasil. De fato, ele foi fundamental para a boa campanha do time na competição. Agora, o maior objetivo é acabar o ano com a desejada vaga na Libertadores da América.


- O prêmio representa algo muito importante na minha carreira. Esse ano foi muito bom. Tinha objetivos pessoais, como fazer um bom Brasileiro e uma boa Libertadores e fiz. Sei que tenho nove jogos pela frente e pretendo fechar da melhor maneira possível com a vaga na Libertadores.



Antônio Lopes conversa com torcedores no aeroporto (Foto: Reprodução)


E a vaga na Libertadores é um fator que vem preocupando muito os torcedores. No desembarque da equipe após o empate contra o Avaí, por exemplo, alvinegros cobraram mais vontade dos jogadores nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Mas isso foi minimizado pelo goleiro, que pediu apoio contra o Corinthians.


- Como um clube grande precisamos voltar para um Copa Libertadores. Sai rápido (no desembarque), mas não vi muito. Sei que teve cobrança, mas é normal. Botafogo é um clube grande. O apoio é importante para conseguirmos esses pontos. Eles (os torcedores) são muito importantes para a gente.


Líder do Brasileiro, o time paulista também não vence faz duas rodadas. Apesar disso, Gatito acha que o Botafogo não deve ficar pensando no adversário.


- Primeiro temos que utilizar nosso mando de campo sem pensar no momento do adversário. Assim, poderemos recuperar os pontos perdidos nos últimos jogos.


Com 44 pontos na classificação, o Botafogo abre a zona de classificação para a Pré-Libertadores. Porém, se o Vasco vencer o Coritiba neste sábado, a equipe entra em campo para enfrantar o Conrintians, na segunda, fora do G-7.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro