Páginas

domingo, 23 de outubro de 2016

Descansa, Camilo! Meia ganha fôlego na folga para voltar a "mitar" pelo Bota


Após o início arrasador no Alvinegro, camisa 10 sofre queda de rendimento e tem raro repouso para recuperar energias. Preparador físico prevê jogadores "de tanque cheio"



Camilo, Pimpão e Dudu Cearense
curtindo momento livre em um restaurante
 (Foto: Divulgação / Instagram)
O folgão prolongado no sábado e domingo, junto com a semana livre para trabalho, são vistos em General Severiano como ideais para recuperar alguns jogadores, como por exemplo Sassá, Airton e Diogo Barbosa. Mas Camilo também recebe uma atenção especial, mais por parte da torcida, é verdade. Depois de um início arrasador no Botafogo, com direito a golaços e atuações de gala, o camisa 10 sofreu uma queda de rendimento recentemente. O meia, que jogou praticamente todas desde que chegou ao clube, tem um raro momento de repouso para recarregar as energias. E a expectativa é que assim, quem sabe, ele volte a "mitar".


– Sem sombra de dúvidas. O Camilo é um jogador intenso, profissional ao extremo, com uma dedicação muito grande. Acaba o jogo e ele já está fazendo trabalho de recuperação, suplementando... Contra o América-MG o tiramos no segundo tempo senão iria lesionar pelo desgaste muito intenso. O descanso é de fundamental importância, quebra a sequência de viagens, treinos, e vai dar uma relaxada boa, recarregar a bateria. Todos vão voltar com tanque cheio para fazer até melhor do que vêm fazendo – projetou o preparador físico Ednilson Sena.


Muito dependente de Camilo na maioria dos jogos, o Botafogo conseguiu recentemente superar a "Camilodependência" e vencer as partidas mesmo sem o brilho de seu camisa 10. Mas o técnico Jair Ventura e o preparador Ednilson Sena saem em defesa do meia e apontam sua importância tática para a equipe mesmo sem grande destaque individual.


– É difícil manter uma regularidade em alto nível, mas o Camilo vem ajudando bastante. Trabalho com GPS, ele sempre vem correndo mais, joga para o time. Lógico que para vocês um cara que faz aquele gol de bicicleta, depois aquele contra o Cruzeiro, chama mais atenção. É um cara que joga para a equipe e vem ajudando mesmo sem estar sendo decisivo – elogiou Jair, durante entrevista coletiva após a vitória sobre o Internacional.


– No jogo contra o Vitória a assistência foi do Camilo. Ele quase fez um gol sobre o Atlético-MG, cobrou o escanteio para o gol do Dudu (Cearense). É o jogador da bola parada. Não está fazendo gols, mas vem dando assistências e contribuindo muito – exaltou Ednilson Sena.





Em 24 jogos pelo Botafogo, o camisa 10 tem seis assistências e seis gols. Mas a última vez que balançou a rede foi há um mês e meio, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão (veja no vídeo acima). Após o fim de semana de descanso, Camilo e companhia se reapresentam na tarde de segunda-feira, em General Severiano, e iniciarão a preparação para enfrentar o Coritiba no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Botafogo.


Fonte: GE/ Por Thiago Lima/Rio de Janeiro