Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Andrezinho valoriza treinamentos e espera retomar logo a boa forma

Meia reconhece que ainda sente limitações em consequência da lesão, mas diz que período sem jogos será muito importante na recuperação




Andrezinho treino Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)
Andrezinho acredita que elenco tem condição de
conquistar título em 2013 (Foto: Fábio Castro / Agif)
O meia Andrezinho sofreu, durante a semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, uma lesão no púbis que o afastou dos momentos decisivos do Botafogo no Campeonato Carioca.

Ele mesmo considerou a lesão a pior de sua carreira. Mas isso agora é passado. Os dois meses parado (voltou ao time contra o CRB, no dia 2 de maio) não o abateram e agora o foco total é na recuperação física. O título antecipado do Botafogo no estadual impediu que Andrezinho tivesse uma sequência em campo. O jogador, no entanto, aprovou o período de treinamentos que o permitirá voltar gradualmente à boa forma.
 
- Para alguns que no primeiro semestre tiveram uma carga grande ou, no meu caso e do Renato, que voltamos de lesão, é bom aprimorar a forma nessa parada. O mais importante é estar 100% para ajudar quando tiver oportunidade. Para muitos, o meu tempo de recuperação surpreendeu e ainda sinto limitações nos movimentos. Isso vai acabar com os treinamentos e a fisioterapia - afirmou Andrezinho.

O meia considera que o Botafogo soube suprir sua ausência com qualidade. No período da lesão, quem ganhou sua vaga foi o volante Gabriel. A mudança permitiu que Fellype Gabriel jogasse mais adiantado, e o atleta cresceu de produção com gols e boas atuações.

Segundo Andrezinho, essa reposição à altura tornará o Botafogo competitivo em 2013, como ocorreu nos anos anteriores. Porém, o Alvinegro tropeçou nas rodadas finais do Brasileirão e acabou perdendo a vaga na Taça Libertadores, o que, diz ele, não pode se repetir.

- Quem ganha com a disputa por posição é o Botafogo. Uma das coisas que bato na tecla é que time bom ganha jogo, elenco ganha título. Não podemos perder o gás na reta final e para isso precisamos de um grupo forte - concluiu o meia.

Por GLOBOESPORTE.COM*Rio de Janeiro
* Guilherme Marçal, estagiário, sob supervisão de Raphael Roque

Botafogo recebe autorização da Ferj para jogar fora do Rio de Janeiro

Sem Engenhão, clube agora estuda alternativas para confronto com o Santos, dia 29, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro


                                           

Mineirão recebe a grande decisão do Mineiro (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)
O Mineirão pode receber um jogo do Botafogo
(Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)
Nesta quarta-feira, o Botafogo recebeu a autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para mandar jogos fora de sua jurisdição. Com isso, o clube já estuda as possibilidades de sede para o confronto com o Santos, dia 29, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a estreia do time como mandante.

Por enquanto, a diretoria vem recebendo uma série de ofertas para mandar seus jogos fora do Rio, já que o Engenhão segue interditado por causa de um problema na cobertura e o Maracanã não será entregue aos clubes antes do fim da Copa das Confederações, pelo menos. Juiz de Fora aparece como favorita, mas o o clube foi convidado para jogar no Mineirão.

A autorização vai valer enquanto os estádios do Rio estiverem sob as circunstâncias atuais. Volta Redonda e Macaé ainda estão entre as cidades cotadas para receber os jogos do Botafogo neste começo de Campeonato Brasileiro.

A decisão será tomada rapidamente com relação ao jogo contra o Santos pelo menos. O clube precisa indicar até 10 dias antes o local do confronto. A direção vai discutir com o departamento de futebol as alternativas disponíveis.

No dia 22, o Botafogo entra em campo pela Copa do Brasil e vai atuar em Volta Redonda contra o CRB-AL. No jogo de ida, houve empate em 0 a 0.

Por Thales Soares*Rio de Janeiro

Com Dória convocado, Antônio Carlos treina entre os titulares do Botafogo


Como Dória irá se apresentar a Seleção sub-20 na quinta-feira, antigo titular voltou a treinar ao lado de Bolívar




Antônio Carlos - Treino do Botafogo (Foto: Ruano Carneiro/LANCE!Press)
Antônio Carlos voltou ao time titular do
Botafogo (Foto: Ruano Carneiro/LANCE!Press)
Antônio Carlos no lugar de Dória. Esta foi a novidade do treino técnico do Botafogo na manhã desta quarta-feira, em General Severiano. Como Dória, que treinou entre os reservas, está convocado para a disputa do Torneio de Toulon, na França, além de amistosos no Brasil e na Europa, irá se apresentar ao técnico Alexandre Gallo na quinta, o camisa 3 atuou ao lado de Bolívar, na equipe que era formada por jogadores habitualmente titulares.

Numa atividade realizada em campo reduzido, e com quatro balizas, Seedorf teve ótima movimentação, e arriscando chutes de média e longa distância, conseguiu vencer os goleiros, marcando bonitos gols.

Com os jogadores divididos em três grupos, o treino contou com algumas entradas duras. O lateral-direito Gilberto em uma dividida acertou o rosto de Gegê, que acabou deixando o treino. Em outra jogada, Gilberto derrubou Lodeiro, mas nada que tirasse o clima de animosidade entre os jogadores.

O único jogador a não participar do treino esta manhã foi Julio Cesar, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita. O volante Dedé, que disputou o Campeonato Carioca pelo Bangu, fez um treino individual com o preparador físico Marlos Almeida.

À tarde, o elenco do Botafogo volta a treinar. Anteriormente, a atividade estava marcada para general Severiano. No entanto, há a possibilidade de a atividade ser realizada ás 15h, no Engenhão.


Alexandre Braz Rio de Janeiro (RJ)LANCENET! 

Prefeitura institui comissão especial para analisar laudos sobre Engenhão


Engenheiros nomeados terão prazo de 15 dias para apresentar relatório com possíveis soluções para os problemas encontrados


Através de decreto publicado na página seis da edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes instituiu uma comissão especial para analisar os laudos existentes sobre a situação do Engenhão, interditado desde o dia 26 de março por problemas estruturais na cobertura. Composta por três engenheiros, a comissão tem até o dia 30 deste mês para apresentar o relatório final que deverá conter possíveis soluções e adequações para as falhas encontradas nos estudos anteriores.



A Prefeitura, através da RioUrbe (Empresa Municipal de Urbanização) já havia contratado uma empresa brasileira, a NSG Engenharia, para analisar o laudo alemão da RSB que apontou problemas na cobertura. A medida, que custou R$ 16 mil aos cofres municipais, foi publicada na edição de quarta-feira do Diário Oficial.

Reprodução do Diário Oficial dessa quarta-feira
O último jogo no Engenhão foi o empate por 0 a 0 entre Boavista e Flamengo, no dia 23 de março, pela segunda rodada da Taça Rio. Inicialmente, o Botafogo imaginava a reabertura para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa dia 25 de maio. No entanto, a tendência hoje é que o estádio siga interditado até 2014 para que sejam feitos os reparos necessários. A Prefeitura aproveitaria o período para erguer as arquibancadas temporárias para as Olimpíadas de 2016 - que elevarão a capacidade do equipamento para 60 mil pessoas.

Confira a íntegra do último decreto da Prefeitura:

“DECRETA
Art. 1º. Fica instituída Comissão Especial de Avaliação do Engenhão para analisar os laudos/estudos técnicos existentes sobre a atual situação do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), com a atribuição de, no prazo de até quinze dias, apresentar proposta voltada para solucionar as irregularidades identificadas nas obras de construção do estádio e que resultaram em sua interdição.

§ 1º. A Comissão Especial de Avaliação do Engenhão será composta pelos seguintes membros:
I – Eng. Carlos Dantas de Campos (SMO/SUBOP/CGP);
II - Eng. Sebastiao Arthur Lopes de Andrade (PUC); e
III - Eng. Nelson Szilard Galgoul.

§ 2º. Compete à Comissão Especial de Avaliação do Engenhão apreciar todos os laudos/estudos técnicos existentes sobre a atual situação do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), de forma a verificar os procedimentos técnicos utilizados na condução dos referidos trabalhos e, especialmente, sua pertinência para implementação das medidas necessárias a solucionar as irregularidades identificadas na obra de construção do estádio.

Art. 2º. Ao final dos trabalhos, a Comissão Especial de Avaliação do Engenhão elaborará relatório a ser submetido ao Prefeito, apontando as possíveis soluções para os problemas existentes, bem como as falhas eventualmente encontradas nos laudos/estudos técnicos, e as adequações que entender pertinentes.

Art. 3º. Fica estipulado o prazo de quinze dias para entrega do Relatório Final.
Art. 4º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 14 de maio de 2013; 449º ano da fundação da Cidade.”



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Rumo à Seleção, Dória não teme perder a titularidade novamente


Jogador já perdeu espaço por estar com a Seleção Brasileira sub-20



Dória - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Dória acredita que substituto vai dar conta
 do recado (Foto: Alexandre Loureiro)
Títular e um dos maiores destaques do Botafogo na reta final do último Campeonato Brasileiro, Dória quase foi vendido para a Juventus (ITA) no final do ano passado. Após não ter bom desempenho no Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira da categoria, o zagueiro perdeu a condição para o recém-contratado Bolívar.

Pouco tempo depois, contudo, o camisa 21 recuperou a vaga. Mas não foi devido ao seu bom desempenho anterior, mas pela lesão do outro zagueiro titular, Antônio Carlos.

Sabendo que terá de batalhar novamente pela posição de titular ao retornar ao Botafogo depois de servir à Seleção sub-20 por um mês, o jogador demonstra tranquilidade. Dória prefere enaltecer a qualidade do elenco a alimentar as disputas pelas vagas.

- De forma alguma (preocupado em voltar à reserva). O elenco é bom e possui zagueiros capacitados. Quem entrar vai dar conta do recado. Quando voltar, retorno com o pensamento de brigar novamente pela vaga.

Vitinho e Gabriel, outros dois atletas do clube que também foram convocados pelo técnico Alexandre Gallo, mas que, a pedido do clube, foram cortados, passaram apoio ao companheiro.

- Falaram para eu ir tranquilo e pensar somente na Seleção. E eu disse para eles pensarem somente no Botafogo.

Relembre lances de Dória no Botafogo




LANCENET!