Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mauricio Assumpção, sobre discurso de Jobson: 'Não sei se estou disposto a continuar ouvindo'




Atacante não está descartado pelo Botafogo, mas diretoria alvinegra ainda não deu passos concretos para o retorno do jogador a General Severiano



Jobson e Mauricio Assumpção - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Assumpção não dá muitas esperanças
 para Jobson (Foto: Paulo Sérgio)
 
A entrevista exclusiva de Jobson ao LANCENET!, na quarta-feira passada, na qual o atacante pediu para voltar ao Botafogo, recolocou o nome do jogador nos bastidores alvinegros, mas nenhum passo concreto foi tomado pelo clube para que o atleta retorne.

LNET! apurou que não houve reunião com o nome de Jobson em pauta. O ocorrido foi uma conversa informal entre membros da cúpula de futebol, que tomaram ciência das declarações do atacante. Diante da necessidade de reforços, o jogador não foi descartado e a transação poderá ocorrer, mas nada neste sentido já está articulado.

Um membro do alto escalão da diretoria alvinegra foi ouvido nesta terça-feira pelo LNET! e usou a expressão "está no imaginário" para resumir como o clube vê a possibilidade em contar novamente com Jobson.

Só existem duas maneiras para que o atacante retorne ao Botafogo. A primeira exige que o nome dele seja aprovado em discussão no comitê de futebol alvinegro, formado por influentes membros do clube. E não há uma reunião marcada pela cúpula para discutir o assunto. Já a outra forma depende exclusivamente do presidente alvinegro, Mauricio Assumpção, que pode se valer de ser a autoridade máxima do clube para bancar um novo perdão, mas o dirigente não está empolgado com o assunto.

– Quantas vezes você já ouviu esse discurso do Jobson, de que ele é apaixonado pelo Botafogo, aprendeu a lição e é um novo homem? Eu já ouvi isso, pelo menos, umas quatro vezes. Não sei se estou disposto a continuar ouvindo – disse Assumpção, na noite desta terça-feira, ao LANCENET!.

Pela manhã, o técnico Oswaldo de Oliveira já havia pedido maior comprometimento de Jobson em caso de volta.
– Se ele repetir o que fez antes, não terá chances aqui. Isso eu vou logo avisando – comentou o treinador.


Igor Siqueira
Tiago Pereira
Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 



Com Dedé e Gilberto na relação, garotada do Botafogo pede passagem



Jogadores reforçam a presença da base no grupo. Técnico relaciona 11 revelações do clube entre os 19 para o jogo com o Cruzeiro, quarta-feira


O Botafogo tem procurado encontrar soluções para suas deficiências em casa. Tanto que os jogadores das categorias de base do clube começam a receber mais oportunidades no time principal. Contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o técnico Oswaldo de Oliveira relacionou 11 revelações da base entre os 19 que viajaram nesta terça-feira, sendo quatro deles titulares: o goleiro Renan, de 23 anos, o zagueiro Dória, de 17, e os volantes Jadson, de 19, e Gabriel, de 20.

No grupo que viajou, Oswaldo ainda apostou em duas novidades: o lateral-direito Gilberto, de 19 anos, e o volante Dedé, de 20. Gilberto já havia sido relacionado durante o Campeonato Carioca. Já Dedé recebeu a sua primeira chance. Ainda estão entre os 19, o goleiro Milton Raphael, de 21, os meias Cidinho, 19, e Jeferson, de 20, e os atacantes Willian e Sassá, de 18.

Oswaldo de Oliveira conversa com a comissão técnico no treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Gilberto e Dedé se juntaram aos profissionais depois da eliminação na Taça BH, assim como os meias Octavio e Gegê, ambos de 18 anos. O zagueiro Vinícius, de 20, e os atacantes Vitinho, de 18, e Sassá, que também participaram da competição com o time de juniores, já faziam parte do elenco principal.

- Não é uma aposta, mas uma convicção da sequência do nosso tabalho aqui e em outras equipes. Estamos mostrando a capacidade do trabalho do Botafogo ao longo do tempo, promovendo todos que mostrem essa condição. É imperativo que se faça essa renovação, muito saudável para mim e estimula a concorrência entre eles. Assim vou ter sempre um jogador para repor em boas condições - disse Oswaldo.

saiba mais
'O Rei do Rio voltou': torcida marca presença no primeiro treino de Túlio

A chegada dos jovens fez com que jogadores utilizados frequentemente perdessem espaço até mesmo na lista de relacionados para o jogo com o Cruzeiro. Os laterais Lennon e Lima, por exemplo, sequer viajaram para integrar o grupo. Ambos foram contratados nesta temporada, com compromissos até dezembro de 2016 e julho de 2017, respectivamente.

Para o confronto com o Cruzeiro, Oswaldo não poderá contar com uma série de jogadores, o que acabou obrigando o treinador a optar por uma série de revelações da base. Jefferson e Lodeiro foram convocados para as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, Amaral não pode jogar por questão contratual, já que foi emprestado pelo clube mineiro, e Antônio Carlos, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Rodrigo Dantas, Renato, Vítor Júnior e Rafael Marques estão se recuperando de lesões.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Por um futuro no G4, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam em Minas



Raposa não deverá contar com Montillo. Souza entra em seu lugar. Alvinegro conta com as voltas de Seedorf e Andrezinho, mas Jefferson, Renato e Lodeiro não jogam


Apresentação Cruzeiro x BotafogoCruzeiro e Botafogo fazem parte daquele grupo que está na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, mas ainda fora do G4. E com o sonho de se aproximar cada vez mais de uma vaga na Copa Libertadores, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Independência, pela 22ª rodada.
Atualmente, a Raposa está na sexta posição, com 34 pontos. A diferença para o Vasco, último colocado do G4, é de quatro pontos. O Glorioso vem logo atrás, em oitavo, com 31. Caso saia vitorioso, no entanto, o time carioca irá ultrapassar o mineiro.

RAPOSA QUASE COMPLETA PARA FICAR A UM PONTO DO G4

Vivendo seu melhor momento no campeonato, o Cruzeiro busca vencer a terceira partida seguida, a segunda delas jogando em seus domínios, na Arena Independência. A Raposa busca ficar a apenas um ponto do G4 do Brasileirão nesta rodada.

O time celeste não é derrotado na Arena Independência há quatro jogos. O bom futebol que apresentou desde o empate com o Fluminense, na 17ª rodada, se firmou e o time saiu da nona colocação, para a sexta, a quatro pontos da zona da Libertadores. Sem desfalques e com as possíveis voltas de Montillo e Ceará, o clube espera vencer novamente.

- Conseguimos duas vitórias importantes, mas temos de estar com os pés no chão. A equipe do Botafogo é boa. As vitórias nos deixaram mais alegres, mas, na quarta-feira, teremos pedreira. Estamos no caminho legal e nos adaptando ao Independência. Agora é continuar nessa mesma pegada, que o campeonato ainda está em aberto - disse o volante Everton, titular da lateral esquerda.

BOAS E MÁS NOTÍCIAS NO BOTAFOGO

O Botafogo viajou para Minas Gerais com notícias boas e ruins. As novidades positivas são o retornos dos meias Seedorf e Andrezinho, que foram liberados pelo departamento médico e confirmados pelo técnico Oswaldo de Oliveira como titulares.

Por outro lado, o Glorioso terá três importantes desfalques: o goleiro Jefferson, que está na Seleção Brasileira, o volante Renato, machucado, e o meia Lodeiro, na seleção uruguaia. Seedorf e Andrezinho substituirão os jogadores de linha. No gol, Renan entra. Essas serão as mudanças.
Diante da polarização de notícias, o técnico Oswaldo de Oliveira não fez mistério, definiu o time com antecedência e elogiou o futebol da Raposa.

- O Cruzeiro é um time competitivo e tem uma forma de jogar muito definida. A gente sabe que é um adversário muito dificil - disse.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X BOTAFOGO
Local: Arena Independência (MG)
Data/Hora: 04/09/2012, às 22h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus (Rafael Donato), Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Souza (Montillo); Wallyson (Wellington Paulista) e Borges
Técnico: Celso Roth.
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; e Elkeson
 Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 



Oswaldo: 'Se Jobson repetir o que fez antes, não terá chances aqui'




Técnico falou sobre possível retorno do atacante ao Botafogo, algo ventilado nos bastidores




Jobson - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Jobson pediu para voltar em entrevista ao
 LANCENET! (Foto: Alexandre Loureiro)
 
A entrevista de Jobson exclusiva ao LANCENET!, na última quarta-feira, na qual o atacante pediu uma nova chance para atuar pelo Botafogo, agitou os bastidores do clube e uma possível volta do jogador é comentada internamente. Diante da corrente pelo retorno do atleta, o técnico Oswaldo de Oliveira comentou sobre o assunto e não descartou a transação, mas pediu disciplina ao jogador.

- Ele é jogador do clube, mas nada chegou ao meu domínio ainda. Não sou eu que tenho que querer o Jobson, é ele que tem que querer.
Partindo desse principio, se alguma coisa for ventilada nesse sentido, é dessa forma que vou proceder. Nós temos que saber que ele tem limitações e se repetir o que fez antes, não terá chances aqui. Isso eu vou logo avisando - disse Oswaldo de Oliveira.

Jobson tem contrato com o clube até junho de 2015. Porém, na terceira passagem pelo Glorioso, saiu em maio deste ano, sem ambiente, após briga com o fisiologista Altamiro Bottino. Mas pela volta, o jogador prometeu se enquadrar e assinar até cláusulas por risco. Ele não joga desde 9 de julho, quando realizou a última partida pelo Barueri, de onde saiu ao alegar difícil adaptação.


Leia mais no LANCENET!



Oswaldo comemora volta de Andrezinho ao time



Técnico destaca importância do jogador, que se machucou no clássico com o Flamengo, mas já está recuperado de uma torção no tornozelo direito


Andrezinho retorna ao Botafogo 20 dias antes do
prazo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Em um treinamento de jogadas de bola parada no campo anexo do Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou o time do Botafogo para o confronto com o Cruzeiro, quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. A principal novidade é a volta de Andrezinho, recuperado de uma torção no tornozelo direito, reduzindo pela metade o prazo de 20 dias estabelecido pelo departamento médico para sua volta.

Andrezinho dividiu as cobranças de falta e escanteio com Seedorf, cruzando a bola seguidamente para área com o pé direito, justamente onde sofreu a torção no empate em 0 a 0 com o Flamengo, dia 26, no Engenhão. Artilheiro do time no Brasileiro, com sete gols, ele desfalcou o Botafogo na derrota por 4 a 0 para o São Paulo e na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba.

- Ele é um jogador muito importante para evolução da equipe, que vem atuando desde o inicio do ano e um dos responsaveis pelo entrosamento, pelas jogadas de bola parada. Ainda tem feito gols e participa ativamente da parte defensiva - comentou Oswaldo, comemorando a volta do meia.
saiba mais
Andrezinho e Márcio Azevedo treinam separadamente, mas viajam

Além da escalação de Andrezinho, Oswaldo também contará com a volta de Seedorf. O holandês foi poupado do confronto com o Coritiba por estar com dores na coxa direita. Com isso, o meio-campo terá ainda Jadson, Gabriel e Fellype Gabriel, com Elkeson atuando como único atacante mais uma vez.

Ele não poderá contar com Antônio Carlos, Renato, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Vítor Júnior e Rafael Marques, machucados, Jefferson e Lodeiro, convocados para as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, além de Amaral, por força de contrato, pois está emprestado pelo Cruzeiro.

Por Thales Soares Rio de Janeiro



Regulamento permite, mas Loco Abreu não voltará ao Bota este ano



Presidente do clube lembra que jogador saiu por vontade própria e não poderia quebrar acordo de empréstimo com o Figueirense, que vai até 2013


Loco Abreu em treino do Figueirense (Foto: Luiz
Henrique, Divulgação / Figueirense FC)
O atacante uruguaio Loco Abreu disputou apenas quatro jogos pelo Figueirense, mas antes já havia participado de dois com o Botafogo. Segundo o regulamento do Campeonato Brasileiro, um jogador pode se transferir para outro clube dentro da competição caso não complete sete jogos por um deles. Com isso, o Departamento de Registro e Transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que ele teria condições de voltar ao Botafogo até o dia 21 de setembro, quando termina o prazo de inscrição.

Apesar da situação ainda permitir, Loco Abreu não voltará ao Botafogo nesta temporada. Ele foi emprestado ao Figueirense até o fim de 2013, quando termina o seu contrato com o clube carioca. No entanto, já há um acordo previsto para uma renovação até a disputa da Copa do Mundo de 2014. Segundo o presidente Maurício Assumpção não há motivo para um retorno imediato.

- Em sua despedida, Abreu deixou claro que a decisão de sair era sua. Ele disse que havia entrado por uma porta e deixava uma ainda maior aberta. Ele não foi expulso do Botafogo. Não posso chegar no presidente do Figueirense, quebrar um acordo e dizer: "Me devolve o jogador". Eu respeitei uma posição dele - disse Maurício, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

A torcida do Botafogo tem Loco Abreu como ídolo e já gritou algumas vezes o seu nome no estádio desde a sua saída. Na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, domingo, no Engenhão, o fato não se repetiu. Na ocasião, Elkeson, que tem atuado na posição desde a saída do uruguaio, marcou o primeiro gol do jogo.

No último jogo do Figueirense, houve um princípio de polêmica, já que Loco Abreu não foi relacionado para o empate em 2 a 2 com o Fluminense. Ele estaria em condições de atuar, mas acabou ficando fora da lista do técnico Márcio Goiano. Agora, ele está a serviço da seleção do Uruguai e só volta ao Brasil no dia 12.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Sonhador, Dória já projeta vaga na Seleção de base




Zagueiro de 17 anos revelou ter grandes metas em entrevista ao LNET!


Dória - Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
Com 17 anos, Dória sonha com Seleção
 de base (Foto: Cléber Mendes)
 
Do alto de 1,88m, o zagueiro Dória tem sonhos tão grandes quanto a estatura dele, mas não se perde com a cabeça nas nuvens. Novo titular na defesa alvinegra, o jogador de apenas 17 anos já sonha com a Seleção Brasileira, mas de base. Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o maior defensor do elenco alvinegro revelou ter metas gigantescas para buscar na carreira.

– Meu grande sonho é chegar à Seleção de base. É um objetivo que tenho muito vivo em mim. Nunca tive uma oportunidade, mas quem sabe, a chance não surge? Aparecendo mais no time, minhas chances aumentam – comentou Dória.

Com 82 quilos, o defensor tem como trunfo o porte físico avantajado, algo que deixa a pouca idade do jogador em segundo plano para quem o vê. E o próprio zagueiro tem como espelho um atleta que se assemelha com ele neste aspecto.

– Admiro muito o Dedé, do Vasco, pelo estilo dele. É um zagueiro que alia força e técnica. É um exemplo, sem dúvida. Espero obter sucesso parecido com o dele – disse.

O crescimento de Dória entre os profissionais ocorreu rapidamente. Integrado ao elenco principal no começo do Brasileirão, em maio, o zagueiro estreou logo na segunda rodada, na vitória por 3 a 2 contra o Coritiba. Diante do mesmo rival, no último domingo, ele ganhou a vaga de Brinner, convenceu no triunfo do Glorioso por 2 a 0 e foi efetivado na equipe por Oswaldo de Oliveira como substituto de Antônio Carlos, que está com lesão na coxa direita e sem data para volta.

– Desde quando comecei na base, meu primeiro sonho era ser profissional e titular com a camisa do Botafogo. E os elogios do Oswaldo passam a confiança fundamental para mostrar meu futebol. Isso é algo que me realiza – destacou Dória, que disputou quatro jogos como profissional. E tem convencido
Dória mostrou seu lado irreverente.

Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda, no Engenhão, Dória soltou uma pérola ao revelar o apelido do companheiro de zaga, Brinner. De muito bom humor, o defensor arrancou boas risadas na sala de imprensa.

– Eles me chamam de Leleco (personagem da novela “Avenida Brasil”, da TV Globo, interpretado pelo ator Marcos Caruso). Isso aí é culpa do Brinner, que fica divulgando meus apelidos para todo mundo. Mas eu vou divulgar o dele também. Nós ficamos chamando o Brinner de “Cocozão” (risos) – comentou o irreverente Dória.

Ainda com um sorriso no rosto, o zagueiro contou como recebeu a notícia de que o técnico Oswaldo de Oliveira tinha afirmado na coletiva após o jogo contra o Coritiba que ele havia ganho a vaga de titular até o retorno de Antônio Carlos.

– Cheguei em casa e me contaram que o Oswaldo de Oliveira falou aquilo na coletiva. Eu gostei muito, mas encarei isso com naturalidade. Foi só o começo, tenho que evoluir mais, sei disso. Preciso melhorar, mas essas coisas boas que vieram mostram que estou no caminho certo.


Alexandre Braz e Vinícius Perazzini  Leia mais no LANCENET! 


Após lágrimas, Botafogo posta via rede social mensagem de apoio ao lateral Márcio Azevedo


Clube, torcida e companheiros se solidarizam com choro do jogador após a vitória sobre o Coritiba, no último domingo



Marcio Azevedo (Foto: Divulgação)
Márcio Azevedo recebe apoio
do Botafogo (Foto: Divulgação)
 
O Botafogo postou nesta segunda-feira, em seu Facebook Oficial uma mensagem de apoio a Márcio Azevedo, que deixou o campo chorando, após a vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo, no Engenhão. As lágrimas se deram por conta da insatisfação do atleta com a sua performance nos últimos jogos da equipe.

CONFIRA A MENSAGEM PARA MÁRCIO AZEVEDO:
"Márcio Azevedo ontem saiu de campo triste, insatisfeito por achar que não rendeu o quanto poderia e vinha rendendo, antes de se lesionar. Márcio Azevedo provou que se importa com o time, com o clube e com a torcida alvinegra.

Mostre o seu apoio ao nosso CAMISA 6, CURTA e COMPARTILHE esse post! Deixe sua MENSAGEM de apoio!

Márcio, a TORCIDA ALVINEGRA está com VOCÊ!"
Márcio Azevedo levou uma pancada nas costas na partida de volta da Copa Sul-Americana, no dia 01 de agosto, na Arena Barueri. A lesão afetou a região do nervo ciático e o jogador passou a sentir dores no local.

Nesta terça-feira, às 11h, o time faz o último treino ante da viagem para Belo Horizonte, onde enfrenta nesta quarta-feira, às 22h, o Cruzeiro, no Estádio Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia mais no LANCENET!