Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Ricardo elogia Botafogo e atribui ritmo ao último clássico: "Isso teve um peso"


Treinador alvinegro vê time ainda cansado do jogo contra o Vasco no domingo






O Botafogo voltou a ganhar no Campeonato Carioca ao aplicar 2 a 0 no Volta Redonda, na noite desta quarta-feira, em São Januário (veja os gols no vídeo acima). Apesar de o placar te sido um pouco mais folgado do que as últimas vitórias, o jogo foi em ritmo de treino e sem brilho do Alvinegro. Mas Ricardo Gomes gostou. O treinador lembrou que o adversário já alegando que o desgaste da derrota para o Vasco prejudicou.


- Foi boa partida. Alternamos bons e maus momentos. Mas no geral foi bem. Depois do segundo gol o time acalmou e jogamos futebol com leveza. O Volta Redonda tem um time organizado, deu muito trabalho. Não estivemos bem o tempo todo, mas gostei da partida. A torcida quer sempre o melhor, mas tem o adversário. Tivemos um desgaste do jogo anterior. Corremos atrás o tempo todo contra o Vasco. Isso teve um peso. Gostei da vitória. No jogo alternamos. Tivemos coisas boas e nem tão boas. Isso é normal. O time teve mexidas. Gervasio e Fernandes sem ritmo. Consequentemente, o meio de campo não teve a mesma performance.

Ricardo Gomes passando orientações para o time: treinador gostou da atuação do Botafogo (Foto: André Durão)


Com a vitória, o Botafogo se manteve no G-4 da Taça Guanabara e ainda ganhou uma posição: ultrapassou o próprio Volta Redonda e agora é o terceiro colocado com sete pontos. O Alvinegro volta a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), em Juiz de Fora, onde faz o clássico com o Flamengo. Confira outros trechos da entrevista coletiva de Ricardo Gomes:


DIFICULDADES
O Volta Redonda tem jogadores de muita velocidade e habilidade. No primeiro tempo eles tiveram espaço. Acho que eles tiveram mais posse de bola no primeiro tempo. Tivemos o Diego, Fernandes, que não jogava há algum tempo.


ESCOLHA POR GERVASIO
Gervasio chegou aqui no Brasil, fez um jogo muito bom na estreia, mas depois foi caindo, caindo. Hoje ele teve mais uma chance. Mas vai precisar de mais treinos e mais um período de adaptação para entrar no ritmo do time.


CLASSIFICAÇÃO
É um campeonato de tiro curto e precisamos pontuar o tempo todo. Não adianta jogar bem e não pontuar, como no domingo, contra o Vasco. O Vasco está bem, o Fluminense melhorou agora. No próximo sábado, Botafogo x Flamengo dispensa qualquer tipo de comentário.


FERNANDES
O Fernandes começou mal, mas depois foi muito bem. Foi muito participativo. Gervasio teve mais uma chance. Temos algumas dúvidas. Alternamos, mas com segurança.


FLAMENGO
Espero um grande jogo. Disso eu não tenho a menor dúvida. Vamos brigar pelos três pontos


MOVIMENTAÇÃO OFENSIVA
Fizemos um gol de pênalti, mas tivemos três boas chances com a bola rolando no primeiro tempo. Isso foi marcante. Mas é importante manter essa filosofia, principalmente contra o Flamengo. Nem sempre vai dar certo, mas buscamos melhorar a cada dia.


SALGUEIRO
Tirei o Salgueiro pensando já lá na frente. Foi o caso do Bruno Silva também. Fiquei na dúvida. Poderia ter até tirado um pouco mais cedo até. O Carli também estava com um pouco de dificuldades, então fiquei na duvida e segurei o Bruno mais um pouco. Mas a saída do Salgueiro foi proposital.


FERNANDES
A disputa no time está sempre aberta. O Fernandes foi meu titular no ano passado. Como ele estava suspenso no primeiro jogo do Carioca, comecei a treinar o time sem ele. Mas ele voltou das férias com a cabeça um pouco fora do lugar. É um jogador que eu gosto muito.


TIME COMPLETO NO CLÁSSICO?
Acho que sim. O Luis Ricardo está bem, vai ser um escolha. O Emerson também. Vamos de time completo.

Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE
/

Lindoso e Carli marcam pela primeira vez, e Bota vence Voltaço facilmente


Sem se desgastar demais, Glorioso é superior durante toda a partida e vence por 2 a 0, com um gol em cada tempo; time de Ricardo Gomes soma sete pontos na Taça GB




Carli comemora o segundo gol do jogo (Foto: André Durão)
Sem fazer muito esforço, o Botafogo se reencontrou com a vitória nesta quarta-feira ao bater o Volta Redonda por 2 a 0, em São Januário. Rodrigo Lindoso e Joel Carli, que pela primeira vez marcaram com a camisa alvinegra, fizeram os gols da partida. Após triunfos sobre os grandes Fluminense (3 a 1, no primeiro turno) e Flamengo (1 a 0, no último sábado), o Voltaço foi presa fácil e não deu trabalho para Jefferson.


O Glorioso, agora com sete pontos na Taça Guanabara, volta a campo no sábado, às 16h, em Juiz de Fora, onde faz o clássico com o Flamengo. O Voltaço, que soma seis, joga um dia depois, no mesmo horário, contra o Vasco, em São Januário. O público pagante foi de 905 pessoas (1.043 presentes) para uma renda de R$ 13.250,00.


O Botafogo começou com muita agressividade e chegou ao primeiro gol rapidamente: aos seis minutos, Rodrigo Lindoso, em pênalti bem batido, abriu o marcador. Destaque para o bom passe de Fernandes para Ribamar, que foi derrubado por Luis Gustavo na área. O Alvinegro seguiu superior, mas, a partir dos 30 minutos, o Volta Redonda começou a chegar com chutes de longa distância. Yaca Nuñez, Ribamar e Salgueiro ainda perderam boas chances.


No segundo tempo, o Voltaço começou a gostar do jogo e chegou duas vezes com Niltinho, que esbarrou em Jefferson. O jogo, que era ruim tecnicamente, se arrastava até Gegê, aos 31 minutos, cobrar falta na medida para Carli cabecear com precisão e tirar o adversário do jogo. No fim, Neilton fez bela jogada individual, mas chutou nas mãos de Mota.


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Pressionado no G-4, Botafogo encara Voltaço, pedra no sapato dos grandes



Alvinegro tenta voltar a vencer e se manter na zona de classificação contra único time de menor investimento a superar os maiores: já ganhou de Flamengo e Fluminense



Montagem de Capa do GE
Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em São Januário, o Botafogo é o próximo desafiante do Volta Redonda, que vem sendo pedra no sapato dos principais clubes do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca. O Voltaço, que tem o artilheiro do estadual (Tiago Amaral, com 9 gols), é o único dos times de menor investimento a aprontar para cima dos grandes: já venceu Flamengo (1 a 0) e Fluminense (3 a 1) e só perdeu do Vasco (2 a 0), na primeira fase. Para o Alvinegro, que entra em campo pressionado para não sair do G-4, os números são favoráveis: a equipe ganhou todos os sete confrontos que fez contra os "pequenos" até agora na competição, e além disso não sabe o que é perder para o adversário amarelo e preto há sete anos: de lá para cá, foram quatro vitórias e dois empates em seis partidas.



SAIBA MAIS
Veja a tabela completa do Carioca 2016
Saiba como comprar ingressos para partida


O Botafogo tenta deixar para trás a derrota para o Vasco no último domingo, que fez o time de Ricardo Gomes perder a invencibilidade no Carioca. Para isso, precisa calibrar o pé. Pior ataque entre os quatro grandes, a equipe vem sofrendo com a pontaria, maior deficiência no último clássico. E voltar a vencer virou obrigação por causa da tabela: restando quatro rodadas, o Alvinegro corre o risco de sair do G-4 e pode entrar em campo já fora da zona de classificação para a semifinal se o Boavista vencer o Madureira às 15h30, em Bacaxá.


Embalado com duas vitórias seguidas na Taça Guanabara, o Volta Redonda ocupa a vice-liderança, com 6 pontos, e pode chegar ao topo da tabela nesta rodada. Sem desfalques, o treinador Felipe Surian tem todo elenco à disposição e deve lançar Rafael Pernão entre os titulares. Autor do gol da vitória diante do Flamengo, o meia teve atuação destacada e conseguiu dar nova dinâmica ao time no segundo tempo. Destaques da campanha no Carioca, Vinícius Pacheco e Tiago Amaral estão confirmados pelo treinador.


Carlos Eduardo Nunes Braga apita a partida, auxiliado por Francisco Pereira de Sousa e João Luis Coelho de Albuquerque. O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos.





Botafogo: Ricardo Gomes faz mistério. Ele provavelmente não terá Emerson, que sente dores na coxa direita e não treinou esta semana. No último treino, o comandante escondeu o substituto do jovem ao fazer uma atividade sem zagueiros e despistou sobre escalação ao usar um a mais no time. A única certeza é que Fernandes substituirá Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que joguem Jefferson, Diego, Carli, Renan Fonseca (Emerson Silva) e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva e Gegê; Salgueiro e Ribamar.

Volta Redonda: de acordo com o que foi apresentado no último treino, no CT Oscar Cardoso, uma das opções no banco de reservas será Hugo, titular na última rodada. Com rapidez na hora de puxar os contra-ataques, a comissão técnica enxerga a velocidade do atacante como arma que pode ser utilizada principalmente na parte final da partida, dependendo do andamento do confronto. A provável escalação tem: Mota; Luís Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco; Rafael Pernão, Dija Baiano e Tiago Amaral.






Botafogo: Airton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Luis Ricardo se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, e Sassá segue em fase final do tratamento de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo e só retorna ao time no Brasileiro.


Volta Redonda: ninguém.



Botafogo: Bruno Silva.


Volta Redonda: Bruno Barra e Niltinho.


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Botafogo programa o lançamento de sua nova camisa para dia 12 de maio


Uniforme da Topper será apresentado oficialmente em evento em General Severiano




Último lançamento de uniforme já aconteceu em
General Severiano, em 2015, e teve os jogadores
 como modelos oficiais (Foto: Gustavo Rotstein)
O torcedor do Botafogo já tem data certa para conhecer o seu uniforme que será usado na volta à elite do futebol nacional em 2016: as camisas da Topper, novo fornecedor de materiais esportivos do clube pelos próximos três anos, serão apresentadas oficialmente no dia 12 de maio, em um evento de lançamento no salão nobre de General Severiano, com a presença de jogadores. A estreia será na abertura do Campeonato Brasileiro, em partida diante do São Paulo no dia 14 ou 15 de maio, ainda sem local definido. No mês passado, quando anunciou a parceria, o clube informou em comunicado que o valor total do contrato é superior a RS 40 milhões, entre montante fixado, estimativas com custos de material e royalties - palavra de origem inglesa que se refere a uma importância cobrada pelo Alvinegro, neste caso, para permitir a comercialização de sua marca.


A empresa vai retornar ao clube com o qual já havia trabalhado entre 1999 e 2001. As negociações entre Botafogo e Topper começaram no ano passado e estavam encaminhadas desde o fim de janeiro. O Alvinegro teve propostas também da Pênalti e da Dry Word, empresa canadense que acertou com o Fluminense. O acordo com o Tricolor prevê exclusividade no Rio de Janeiro, mas a diretoria garante que os canadenses nunca foram a primeira opção.

O contrato com a Puma, que começou em 2011, acaba em 30 de abril, e a empresa tinha a prioridade, até dezembro, caso cobrisse as ofertas dos concorrentes. O Botafogo estendeu o prazo até o fim de janeiro. Porém, os alemães não se manifestaram. Apesar de o vínculo terminar antes da final do Carioca, o Alvinegro irá manter a marca no uniforme caso chegue à decisão estadual, prevista para os dias 1º e 8 de maio.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE