Páginas

terça-feira, 26 de março de 2019

Erik diz que Botafogo precisa "assumir responsabilidade" por eliminação, e vê time focado para sequência


"Somos profissionais, não somos mais meninos, temos que assumir a responsabilidade. Agora é bola pra frente", afirmou o atacante




Erik chegou à sala de coletiva do Botafogo sorridente na tarde desta terça-feira. Por trás do sorriso, porém, o atacante mostrou preocupação com a eliminação precoce no Campeonato Carioca. Por que o Alvinegro não conseguiu a classificação? O atacante não soube responder, e disse que se fez a mesma pergunta nos últimos dias.


- É uma pergunta que todos nós nos fizemos, porque tentamos, demos o nosso melhor. Tivemos uma sequência complicada com mata-mata, tivemos desgaste físico, mas isso não é desculpa. Agora, temos que focar no próximo objetivo. Nas copas, por exemplo, fizemos nove gols e não tomamos nenhum.


"Somos profissionais, não somos mais meninos, temos que assumir a responsabilidade. Agora é bola pra frente", afirmou Erik.




Erik concedeu coletiva nesta terça — Foto: Emanuelle Ribeiro


Tempo e trabalho. Essas são as palavras-chave do Botafogo no momento. Afinal, o time terá mais oito dias pela frente antes do próximo compromisso, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Dias que, para Erik, serão fundamentais. Não só o tempo, mas também o incentivo da torcida alvinegra.


- Esse tempo de trabalho que teremos agora vai ser bom. Temos um tempo importantíssimo na minha visão, teremos oportunidade no dia a dia de melhorar. E vai ser importante também a ajuda do nosso torcedor. Desde que vesti essa camisa, ele foi muito importante nos jogos, e vai ser também contra o Juventude.


Botafogo e Juventude se enfrentarão no dia 4 de abril, às 21h30, no Nilton Santos, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.



Confira outras declarações de Erik:

Quais os erros e o que fica de lição após a eliminação?- A cobrança foi gigantesca. O que fica de lição é que demoramos a encaixar, não encontramos nosso jogo. Somos profissionais, não somos mais meninos, temos que assumir a responsabilidade. Agora é bola pra frente.


Em 2014, o Botafogo não se classificou no Carioca e, no fim do ano, foi rebaixado no Brasileiro.


Uma temporada que não traz boas lembranças ao torcedor...

- Temos um grupo bastante qualificado. Em 2014 aconteceu isso, mas agora são jogadores diferentes, em busca de grandes objetivos. Ano passado cheguei em um momento delicado, o clube foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Para o Botafogo é importante estar em busca de grandes campeonatos, como a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileiro. O que passou, passou. Seguimos em frente.


Já conversaram sobre a eliminação, Erik?

- Quando ganhamos do Defensa (Sul-Americana), tivemos uma conversa. Quando tivemos resultados adversos, também. Somos um grupo. Na vitória ou na derrota, sempre estaremos unidos em busca do que for melhor para o Botafogo.


Vai torcer para o Bangu agora no Carioca?

- Nosso foco principal é no dia a dia de trabalho, a cobrança é grande. Nosso foco principal é na Copa do Brasil.


Quais erros não podem se repetir no Brasileirão?- Estou indo para o meu sétimo Campeonato Brasileiro. Já fui campeão, ano passado comecei lutando para não cair e depois estávamos em cima. Hoje, nos preparamos pelo melhor, para estar brigando lá em cima.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro