Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Neilton comemora volta com gol e pede vitória no clássico: "Dar moral"


Recuperado de um desequilíbrio muscular, atacante foi decisivo no triunfo contra a Cabofriense. Ele admite que Botafogo ainda não convenceu, mas fala em paciência





Neilton chegou a sala de coletiva tremendo de frio após
banheira de gelo: "Prefiro calor" (Foto: Chandy Teixeira)
O retorno não poderia ser melhor. Neilton está com o sorriso de volta ao rosto depois de se recuperar de um desequilíbrio muscular que o afastou da equipe por um mês. Não é para menos. Foi dele o gol que garantiu a vitória suada do Botafogo diante da Cabofriense. O atacante não escondeu a felicidade em entrevista após o treinamento desta segunda-feira. Classificou o gol como um presente pós momento de dificuldade.


- Foi um momento especial. Para mim, até faltava mais tempo para o jogo acabar. Só vi depois (que estava perto do fim). Quando acabou, fiquei triste porque queria jogar mais. Mas foi o maior presente que poderia ter recebido. Fiquei mais de um mês parado. Nunca tinha passado por essa experiência. Estou feliz - disse Neilton.


Porém, apesar da felicidade de Neilton e os 100% de aproveitamento do Botafogo no Carioca, a equipe ainda não conseguiu convencer a torcida. O atacante até concorda e enxerga na partida contra o Fluminense, na quarta-feira, uma oportunidade para mudar este panorama. O jogo, inclusive, será o primeiro clássico carioca na carreira do atacante.


- A gente precisa dessa vitória, né? Para dar uma moral para o grupo, para o trabalho do Ricardo Gomes. Estou ansioso para jogar um clássico carioca. É importante para a equipe sair com a vitória. É um jogo bom de jogar - analisou.


Por outro lado, Neilton pede paciência à torcida. Ele acredita que o time comandado por Ricardo Gomes ainda está em formação.


- Perdemos muitas peças. O time está sendo reformado, tem que ter paciência - completou.


Sorriso tremido


O sorriso fácil de Neilton demorou a sair depois de entrar na sala de entrevista coletiva. O motivo? A famigerada banheira de gelo. Tremendo de frio, precisou de alguns segundos para se recompor. O atacante não curte sequer ar-condicionado.


- Prefiro calor. Gosto muito de sol. Minha mulher até reclama que fico com o ar desligado em casa - divertiu-se.


Líder do Grupo B com 15 pontos, o Botafogo treina novamente na manhã desta terça-feira, em General Severiano. Em seguida, viaja para o Espírito Santo onde enfrenta o Fluminense, em Cariacica, na quarta-feira.


Por Chandy Teixeira/Rio de Janeiro/GE

Bota envia documentação e espera contar com Salgueiro para o clássico


Clube deu entrada na regularização do atacante nesta segunda-feira na Federação do Rio. Diretoria confia em condições do jogador para o jogo contra o Fluminense





Salgueiro está perto de fazer a sua estreia com a camisa
 do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
O Botafogo poderá ter um reforço para o clássico contra o Fluminense. A diretoria deu entrada nesta segunda-feira na documentação do atacante Salgueiro na Federação de Futebol do Rio. O contrato com o uruguaio foi assinado na última quinta-feira, abrindo espaço para o passo final da regularização. A expectativa do Alvinegro é contar com o jogador já para a próxima quarta-feira, dia do clássico no Espírito Santo. Para isso, basta o nome do jogador aparecer no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj.


Salgueiro treinou normalmente na manhã desta segunda junto com os reservas em General Severiano. O uruguaio chegou ao clube há 10 dias e vem realizando atividades desde então. Como já havia iniciado a temporada atuando pelo Olimpia, Salgueiro chegou ao Alvinegro em condições de já entrar em campo.


Após a vitória contra a Cabofriense, no domingo, Ricardo Gomes inclusive disse que Salgueiro é uma opção importante para o clássico caso esteja regularizado.


- O Salgueiro está treinando muito bem. Nos treinos a gente percebe que ele está pronto para jogar. É um problema administrativo, uma questão burocrática. Se ele tiver condições legais, será mais uma opção contra o Fluminense - afirmou.


Salgueiro tem 32 anos e já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano. Ele começou a carreira no Danubio, do Uruguai, depois se transferiu para o Real Murcia-ESP, e ainda passou por Necaxa-MEX, Estudiantes-ARG, LDU Quito-EQU, e San Lorenzo-ARG, antes de se transferir para o Olimpia.

Por Chandy Teixeira/Rio de Janeiro/GE

Gomes espera regularização para promover estreia de Salgueiro no clássico



Treinador alvinegro afirma que uruguaio está pronto para estrear pelo Botafogo. Falta apenas a questão burocrática



Juan Salgueiro pode estrear pelo Botafogo ,na quarta-feira, no Clássico com o Fluminense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Invicto no Campeonato Carioca, o Botafogo pode ter uma novidade em campo no clássico de quarta-feira com o Fluminense, em Cariacica (ES). Último reforço contratado pelo Glorioso, o meia Salgueiro pode estrear na partida e conta com o apoio do técnico Ricardo Gomes.

- O Salgueiro está treinando muito bem. Nos treinos a gente percebe que ele está pronto para jogar. É um problema administrativo, uma questão burocrática. Se ele tiver condições legais, será mais uma opção contra o Fluminense - disse Ricardo Gomes.

Treinando com o grupo desde o último dia 12, o uruguaio não pode ser inscrito na CBF por causa da falta de alguns documentos. A expectativa é que ele seja regularizado já nesta segunda-feira.

Com 15 pontos somados, o Botafogo é líder do Grupo B Campeonato Carioca. Na quarta-feira o time alvinegro enfrenta o Fluminense e no domingo encara o Vasco, em São Januário.

Fonte: LANCE!
Rio de Janeiro (RJ)