Páginas

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Botafogo iguala número de jogos de 2016: qual time é melhor? Compare rendimento


Em maratona, Alvinegro chega às 65 partidas do ano passado ainda restando um mês de temporada. Entre a equipe da arrancada do Z-4 para o G-6 e a atual líder do returno, quem você prefere? Vote!







O Botafogo vive uma maratona de partidas em 2017 - na última segunda-feira o Botafogo igualou o número de jogos que disputou em todo o ano passado: a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Nilton Santos, foi a 65ª vez que o Alvinegro entrou em campo. E ainda resta pouco mais de um mês para o fim do Campeonato Brasileiro. Comparando o rendimento das duas equipes, quem foi melhor? A que arrancou da zona de rebaixamento para o G-6 ou a que fez bonito na Libertadores e lidera o returno da Série A? O GloboEsporte.com levantou os números:


GOLS MARCADOS
Apesar das críticas sobre o ataque, o time de 2017 se mostra mais eficiente no quesito bola na rede: foram 85 gols marcados até o momento na temporada, quase 10 a mais que os 76 feitos no ano passado com o mesmo número de jogos. O artilheiro atual também deixou mais a sua marca: Roger tem 17 gols, enquanto Sassá, goleador em 2016, fez 14 em oito meses após lesão.



Equipe de Roger, Rabello e Cia. marcou mais gols em 2017 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


GOLS CONTRA

A defesa, por outro lado, foi mais vazada este ano, apesar dos oito pênaltis defendidos por Gatito Fernández: foram 64 gols sofridos, média de quase um por jogo, contra 60 em 2016. O setor foi muito modificado de um ano para o outro, e praticamente só o capitão Carli segue titular. Saíram: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Silva e Diogo Barbosa.


ASSISTÊNCIAS

Com mais bolas na rede, a lógica é também com maior número de assistências: já foram 62 passes para gols em 2017, contra 54 em 2016. O garçom alvinegro desse ano é Pimpão, com 11 assistências, uma a menos que Luis Ricardo, líder do quesito na temporada passada.


CARTÕES

A equipe atual é mais indisciplinada em termos de cartões: são 176 amarelos esse ano, exatamente 20 a mais do que em 2016, além de oito vermelhos contra cinco da última temporada. O recordista de punições, porém, continua o mesmo: Bruno Silva, embora ele esteja melhorando no quesito: o volante conseguiu reduzir os 24 do ano anterior para 16, entre amarelos e vermelhos.




Time de Sassá, Neilton e Cia. teve melhor desempenho em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


APROVEITAMENTO

Por mais que a equipe de 2017 seja mais regular e tenha ido bem em todas as competições, o aproveitamento do time versão 2016 ainda é melhor: o Alvinegro de Camilo, Neílton, Sassá e Cia. teve 57,9% de rendimento, com 33 vitórias, 14 empates e 18 derrotas, contra um desempenho de 53,8% de Gatito, João Paulo, Roger e companhia, com 30 triunfos, 15 empates e 20 revéses.


Deve-se observar, porém, que nesta temporada o Botafogo jogou o Campeonato Carioca praticamente com reservas e enfrentou adversários mais fortes na Libertadores.


E para você, qual time foi melhor? Compare as duas escalações-base e vote


BOTAFOGO 2016



(Foto: GloboEsporte.com)



BOTAFOGO 2017


(Foto: GloboEsporte.com)



Qual Botafogo é melhor: de 2016 ou 2017?



(Foto: Divulgação)



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro