Páginas

sábado, 12 de agosto de 2023

Botafogo encaminha acerto com atacante Diego Costa, ex-Chelsea



Atacante de 34 anos estava na mira do Vasco, mas decide por chegada ao líder do Brasileiro. Contratação vem para repor ausência temporária de Tiquinho Soares



O Botafogo encaminhou a contratação do atacante Diego Costa. O jogador de 34 anos está sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, e finaliza a negociação para reforçar o Alvinegro, líder do Campeonato Brasileiro de 2023.





Diego Costa, ex-atacante do Wolverhampton, está próximo de fechar com o Botafogo — Foto: Jack Thomas - WWFC/Wolves via Getty Images


+ Valentín Adamo: novo reforço tem 21 anos e faz curso de treinador



A negociação foi publicada antes pelo jornalista Daniel Morais, do "Papo na Colina".



Confira gols e lances de Diego Costa (https://ge.globo.com/video/confira-gols-e-lances-de-diego-costa-atacante-que-negocia-com-o-vasco-11826739.ghtml)



Diego Costa esteve na mira do Vasco, que fez contato e buscou aproximação com o ex-atacante do Chelsea, Atlético de Madrid, seleção da Espanha e muitos outros - a última passagem pelo futebol brasileiro foi no título do Atlético-MG em 2021.


No início da semana, a diretoria alvinegra ainda não confirmava a busca por atacante, mesmo depois da lesão de Tiquinho Soares. Uma das opções entre as várias ofertas de empresários e intermediários enviadas ao Alvinegro era do argelino Slimani. O nome agradou, mas as conversas não avançaram.


Leia mais sobre o Botafogo:
+ Botafogo x Inter: onde assistir ao vivo, horário e escalações



+ Escalação do Botafogo: depois de poupar, Bruno Lage encaminha time com Sauer e Janderson


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: ge/Por Raphael Zarko — Rio de Janeiro

Valentín Adamo: novo reforço do Botafogo tem 21 anos e faz curso de treinador



Recém-contratado, Valentín Adamo enxerga preparação fora dos campos como um benefício para jogar e também um projeto de futuro



O Botafogo apresentou oficialmente o atacante Valentín Adamo, uruguaio de 21 anos contratado para disputar vaga no setor ofensivo do time, mas também podemos dizer que o clube assinou com o quase treinador Valentín Adamo.



Valentín Adamo é apresentado no Botafogo: "Salto muito importante na minha carreira" (https://ge.globo.com/video/valentin-adamo-e-apresentado-no-botafogo-salto-muito-importante-na-minha-carreira-11857891.ghtml)


Apesar de ainda jovem com mais de uma década de carreira pela frente, o camisa 71 já iniciou o curso de treinador da Associação Uruguaia de Treinadores de Futebol (AUDEF, na sigla em espanhol). Em entrevista exclusiva ao ge, o jogador destacou como o estudo ajuda dentro de campo.



- Eu decide entrar no curso de técnico porque é algo que eu gosto. É algo que pode me beneficiar dentro de campo, ver um jogo diferente, de outra maneira, a estratégia que tem o futebol. Como jogador você não pode só jogar o futebol e não entender. Então me decidi por isso.


Dentro do campo, você entende muito mais o técnico, coisas que ele explica, já conhece e entende melhor. Creio que para isso é muito melhor.
— Valentín Adamo


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Valentín Adamo comenta "disputa" com Tiquinho no Botafogo: "Não vejo problema em jogarmos juntos"



Adamo em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A iniciativa de investir na carreira também com estudo mostra o perfil de um jogador dedicado à preparação e que pode evoluir, impactando o time como um todo. Isso foi uma das coisas que chamou atenção do Botafogo quando foi observar o atleta jogando pelo Progreso na segunda divisão do Uruguai.


A vinda pro Brasil fez com que o jogador tivesse que parar momentaneamente os estudos, mas ele garantiu que irá continuar fazendo as aulas de forma virtual mesmo do Brasil, quando já tiver resolvido as questões da mudança.


- Agora tive que parar porque vim para cá, mas quando tiver tempo livre vou retomar. Vou fazer online, por zoom, falta pouco para terminar. Quando eu tiver bem assentado aqui no país e tiver tempo, vou finalizar.



Veja todos os gols de Valetin Adamo, possível reforço do Botafogo, no Uruguai (https://ge.globo.com/video/veja-todos-os-gols-de-valetin-adamo-possivel-reforco-do-botafogo-no-uruguai-11829904.ghtml)


Além de um benefício para a carreira de jogador de futebol, o curso é também um projeto de futuro para o uruguaio, que pensa em ser treinador quando encerrar a carreira em alguns anos.


- Por enquanto não [debate ideias com treinadores], estou começando. Quando acabar minha carreira eu vejo isso. Tomara [que vire treinador], pode acabar que depois que eu terminar a carreira não goste. Mas essa seria a ideia sim - afirmou.





Valentín Adamo posta em curso de treinador no Uruguai — Foto: Reprodução


Ainda indisponível para Bruno Lage por não ter tido o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Valentín irá assistir do camarote do Estádio Nilton Santos a partida entre Botafogo e Internacional, neste sábado, às 21h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Botafogo x Inter: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e mais sobre o jogo da 19ª rodada do Brasileirão




Botafogo e Internacional duelam neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá tempo real com vídeos do ge (acompanhe aqui) e Premiere, SporTV e SporTV4K fazem a partida para todo Brasil.


+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro


O Glorioso é o líder absoluto do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos somados nas primeiras 18 rodadas, e 13 de vantagem sobre o segundo colocado, atualmente o Flamengo. Com o empate sem gols com o Guaraní, no Paraguai, que marcou a classificação às quartas da Sul-Americana, o time emendou uma sequência de 15 jogos sem perder.




O Inter chega embalado após eliminar o River Plate e garantir vaga às quartas da Libertadores. Coudet prepara o que tem de melhor à disposição para desafiar o líder. Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o time gaúcho abre a rodada na 12ª posição, com 24 pontos, seis atrás do G-6.



Marcelo Raed analisa Botafogo x Internacional pela 19ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/marcelo-raed-analisa-botafogo-x-internacional-pela-19a-rodada-do-brasileirao-11858545.ghtml)


Escalações prováveis:

Botafogo - técnico: Bruno Lage

O técnico português optou por preservar grande parte dos titulares no duelo do meio da semana. Com isso, vai com os jogadores mais descansados para o duelo deste sábado. Os desfalques ficam por conta do atacante Tiquinho Soares, artilheiro do time com 25 gols na temporada, e o lateral-esquerdo Marçal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser Janderson e Hugo, respectivamente.



Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Janderson (Júnior Santos).





Quem está fora: Patrick de Paula, Gabriel Pires, Rafael e Tiquinho Soares (lesionados); Marçal (suspenso).


Pendurados: Di Plácido, Hugo, Tchê Tchê, Rafael e Matías Segovia.


Internacional - técnico: Eduardo Coudet

Sem Johnny, suspenso, Gabriel entra naturalmente no meio-campo. No mais, o time deve ser o mesmo que iniciou contra o River Plate, na última terça. Enner Valencia persegue o primeiro gol pelo Inter no Brasileirão.



Provável escalação: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Valencia.





Quem está fora: Johnny e De Pena (suspensos), Campanharo, Lucas Ramos e Rômulo (lesionados), Thauan Lara (desconforto muscular) e Moledo (suspenso por doping).


Pendurados: Bustos, Matheus Dias, Mauricio, Mercado e Renê.


Arbitragem




Árbitro Flávio Rodrigues de Souza — Foto: Gilson Junio/AGIF



Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP - Fifa)
Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Assistente 2: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
4º árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG - Fifa)




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro - RJ