Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Seedorf, o Exterminador quer a Taça


Depois de despachar o Urubu-negro, que venha o Bacalhau



Encerramos o último post da saga com a seguinte afirmação: “Que venha o rubro-negro carioca”. Boas coisas nos esperam palavra de Seedorf, o Exterminador.

Essa convicção de vitória, num jogo decisivo, era fruto da confiança construída ao longo desses sete meses do craque no Alvinegro. E não deu outra.


O Botafogo de Seedorf venceu seu rival carioca quando precisava vencer. A vitória foi a carimbada que faltava no passaporte rumo a final da Taça Guanabara, uma oportunidade impar para que o holandês levante sua primeira taça, jogando pelo clube. E ele está com vontade...

Clarence Seedorf chegou ao Botafogo em agosto do ano passado e desde então, vem se destacando nos jogos que disputou.

Para marcar sua vinda para o Glorioso criamos um evento fictício com a intenção de descrever a trajetória do craque nos gramados brasileiros, tendo como tema os confrontos com os times rubro-negros do país.

A sequência desses confrontos contra Atlético-GO, Sport Recife e o próprio Flamengo, iniciados no Brasileirão de 2012, está registrada nas matérias que narraram a trajetória do craque contra cada um desses adversários, disponíveis em https://www.facebook.com/events/114564862034572/

Nessa trajetória inicial, Seddorf levou vantagem com três vitórias, dois empates e uma única derrota (Sport), sempre com grandes exibições e fazendo belos gols.

Começando 2013, o nosso Camisa 10 voltou ao time aos poucos após uma preparação especial pra aguentar a puxada da nova temporada. Vem sendo o destaque do time nessa fase da competição e chegou ao confronto contra o rubro-negro carioca, pela fase de grupos, já melhor condicionado.
Seedorf fez uma boa exibição. Foi dele a melhor avaliação do Bota, no clássico. O meia fez grandes jogadas deixando seus companheiros na cara do gol. Foi o principal articulador da equipe e sentiu a falta de alguém com quem dialogar. Caiu de produção no segundo tempo e o time amargou sua única derrota no campeonato.
Mas o Exterminador não se abateu. Treinou, se concentrou na missão e partiu em busca do objetivo: vencer o rival e conquistar o direito de disputar sua primeira final de turno pelo Bota.

E chegou o grande dia de encarar o rubro-negro e dessa vez, valendo vaga. No jogo, Seedorf mostrou categoria e a liderança que o time já se acostumou a ver. Não foi o maior destaque individual mas ditou o ritmo da equipe, deu lindos passes e fez as inversões de jogo com a habitual precisão. Quando precisou, deu chutão até.

O Botafogo eliminou o rival. No final da partida o Camisa 10 destacou as qualidades do time no clássico e não queria, ao lado dos outros líderes do grupo, que o time relaxasse após o triunfo. É preciso manter a pegada e continuar vencendo quem vier pela frente, até o objetivo final. Para não ficar no quase e levantar a primeira taça pelo clube, Seedorf e cia estão focados na decisão contra o Vasco, nesse domingo.

O Flamengo tinha a melhor campanha do turno mais já ficou pra trás. Jogamos bem posicionados em campo, disciplinados taticamente e com atitude. Revertemos a vantagem no começo da partida com o gol relâmpago de Júlio Cesar e mantivemos a pegada durante os mais de 90 minutos.

Agora, é esperar que a preparação da semana surta o efeito esperado dentro de campo, anulando as jogadas do adversário e impondo nosso ritmo de jogo. Apoio não vai faltar pois teremos casa cheia. Mais de 15 mil alvinegros já estão com o ingresso na mão, prontos pra festa, gritando seu amor pelo Fogão, como nos bons tempos!

Ah, a Taça, é consequência...

Acessem e participem do "evento"...https://www.facebook.com/events/114564862034572/

 Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com

Restam cerca de dois mil ingressos para a decisão da Taça Guanabara



Foram vendidos 28.446 bilhetes para final entre Vasco e Botafogo; cinco mil entradas são destinadas aos sócios do Botafogo. Não haverá venda no Engenhão



Torcida Vasco e Botafogo - (Foto: Jorge Aguiar - Alexandre Loureiro)
Torcidas irão lotar o Engenhão (Fotos:
Jorge Aguiar/Alexandre Loureiro)
A final da Taça Guanabara terá casa cheia! A procura de ingressos para a partida entre Vasco e Botafogo foi alta e restam cerca de dois mil ingressos para a decisão. Até o fim deste sábado, foram comercializados 28.446 bilhetes. Cinco mil entradas são destinadas aos sócios do Botafogo e no domingo não haverá venda no Engenhão.

Como os ingressos para a torcida do Vasco já estão esgotados, restam apenas bilhetes para os setores Oeste Superior e Inferior (ao preço de R$ 80 - inteira) e GEO Premium (R$ 150 a inteira), destinados à torcida do Botafogo.
A venda de ingressos segue no site www.futebolcard.com. Caso eles não acabem durante a madrugada, o torcedor do Botafogo que quiser ir ao jogo deverá ir aos seguintes pontos de venda:

- General Severiano - Av. Venceslau Brás, 72 - Botafogo (a partir das 9h)
- Caio Martins - Av. Presidente Backer, s/nº - Niterói (a partir das 10h)
- Marechal Hermes - Rua Xavier Curado, 1.705 (a partir das 10h)
- Casa da Vila da Feira - Rua Haddock Lobo 195 - Tijuca (a partir das 10h)
- Posto de gasolina ALE - Rua General Góis Monteiro, 195 - Botafogo (a partir das 10h)
- Posto Burgão - Estrada dos Bandeirantes, Jacarepaguá


Leia mais no LANCENET! 

Dória diz que está tranquilo para 'sair para o jogo' com o Botafogo


Jovem zagueiro agradece companheiros do setor e afirma que fato do alvinegro não ter vantagem do empate contra o Vasco deixa equipe sempre empenhada



HOME Dória - Botafogo (Foto: Wagner Meier/AGIF)
Dória: 'Fizemos uma semana boa de
 trabalho para desempenhar nosso
 melhor papel' (Foto: Wagner Meier/AGIF)
Revelação do Botafogo no ano passado, o zagueiro Dória não se intimida por disputar sua primeira decisão como titular, neste domingo, contra o Vasco, pela Taça Guanabara. O jogador de 18 anos credita a tranquilidade não só ao técnico Oswaldo de Oliveira como aos demais companheiros na posição:
- Bolívar, Antônio Carlos, André Bahia e Rodrigo Defendi são experientes, conversam muito comigo no dia a dia. Fico feliz de poder trabalhar com esses companheiros, que são sérios, chamam a atenção e me dão dicas para crescer - declarou.

Em relação à semana de trabalho, Dória, que segue substituindo Antônio Carlos, garantiu:

- Fizemos uma semana boa de trabalho para desempenhar o nosso melhor papel. Queremos jogar, buscar esse título para dar alegria ao torcedor e para nós mesmos. O professor (Oswaldo de Oliveira) me passou muita tranquilidade.

O zagueiro afirmou que o fato do Vasco ter a vantagem do empate na decisão pode ser favorável para o Botafogo na final da competição:
- Chegamos à conclusão que se tivesse com a chance de sair pelo empate, o psicológico daria uma relaxada, faria segurar algumas jogadas. Tínhamos que sair para o jogo, ter equipe empenhada o tempo todo, com o dobro da atenção. Foi o que nos ajudou - finalizou.

Ao término da atividade deste sábado pela manhã, Dória e os jogadores do Botafogo foram liberados para irem para as respectivas casa. No início da noite, eles se reapresentam na concentração de General Severiano. Para levar o título da Taça Guanabara, o Botafogo terá de vencer o Vasco, já que o adversário joga com a vantagem do empate.


Leia mais no LANCENET!

Oswaldo comanda treino de bolas paradas e mantém mistério na escalação



Na véspera da final da Taça Guanabara, domingo, contra o Vasco, treinador aprimora jogadas de escanteio e faltas



Gabriel e Vitinho - Botafogo (Fotos: Ruano Carneiro/LancePress!)
Vitinho e Gabriel disputam vaga para a
 final (Fotos: Ruano Carneiro/LancePress!)
Oswaldo de Oliveira comandou um treino técnico para os jogadores do Botafogo, na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão. Se nos treinos de quinta ele treinou a equipe com Gabriel na vaga de Andrezinho, lesionado, e na sexta, fechou o treino para a imprensa, fazendo mistério na escalação da equipe para a final da Taça Guanabara, contra o Vasco, neste domingo, neste sábado, o treinador manteve o suspense em relação a definição do time que irá iniciar o jogo.

Como sempre acontece na véspera das partidas do Botafogo, Oswaldo aprimorou as as jogadas de bolas paradas. Nelas,Lodeiro e Vitinho, que disputa a vaga com Gabriel para iniciar o jogo, ficaram responsáveis pelas cobranças de falta. Se o meia-atacante era um dos encarregados pelas cobranças de bolas faltas e escanteios, o volante era responsável pela marcação, já que ficava na barreira, ao lado de Lima, que é reserva da equipe.

Ao contrário do que sempre ocorre neste tipo de treinamento, Seedorf não participou das cobranças, mas como de costume, orientou os companheiros em algumas situações. Oswaldo também ensaiou algumas jogadas. Esta parte da atividade não pôde ser filmada pela imprensa.


Leia mais no LANCENET! 

Em busca do título nos juniores, Botafogo terá o reforço de Gegê na final



Apoiador, promovido ao time principal em 2013, reforça o time de Anthoni Santoro, neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, na decisão contra o Fluminense 



Gegê - Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Gegê reforça a equipe de juniores
 do Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Promovido aos profissionais para a temporada de 2013, Gegê estará de volta aos juniores do Botafogo, neste sábado, em Moça Bonita, para reforçar o time que disputa a final da Taça Guanabara, às 16h, contra o Fluminense. Segundo o jogador, ele está preparado para o desafio de ajudar os companheiros em busca do título. 

- É um jogo super importante, espero colaborar para a conquista do título. Já conversei com o Anthoni (Santoro, técnico dos juniores do Botafogo) sobre a forma que o time dele está jogando, a maneira que ele espera que eu atue diante do Fluminense, agora espero desempenhar um bom futebol - disse Gegê ao LANCE!Net.

Mesmo treinando com a equipe principal desde a pré-temporada em janeiro, Gegê acredita que para a partida em Moça Bonita, a falta de entrosamento não será problema para que consiga jogar um bom futebol. Formado nas divisões de base do Botafogo, o cearense, de Mombaça, afirmou que conhece a maioria dos companheiros dos juniores e isso, na opinião dele, facilitará a sua missão.

Nesta sexta-feira, ao lado do goleiro Andrey, que assim como ele, treina com os profissionais e joga pelos juniores, Gegê participou, juntamente como volante Gabriel, de uma ação de marketing na loja oficial do clube, em homenagem ao Dia da Mulher. Da concentração de General Severiano, onde esta concentrado com os companheiros para o jogo deste sábado, Gegê faz planos e sonha com uma oportunidade ainda em 2013 nos profissionais.
- A expectativa para jogar está cada vez maior. Tenho trabalhado e acredito que ela virá ainda neste ano - disse Gegê, para em seguida avaliar os primeiros meses como profissional:

- O trabalho está ótimo. Tenho evoluído muito. Estou aprendido com o Oswaldo e com os companheiros. Espero continuar nesta evolução.
A partida entre Fluminense e Botafogo, neste sábado, em Moça Bonita terá portões abertos.


Alexandre Braz Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!