Páginas

sábado, 30 de agosto de 2014

Dória pede para não enfrentar o Santos e pode deixar o Botafogo em 48 horas

Zagueiro ficaria no banco contra o Peixe; jogador tem proposta do Lyon (FRA) e sondagens de outros clubes europeus





Atlético-PR x Botafogo - Dória (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Dória pode não jogar mais pelo Botafogo
(Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
O zagueiro Dória pode deixar o Botafogo nas próximas 48 horas. Com propostas do futebol europeu e o fechamento da janela de transferências do Velho Continente na segunda-feira, ele pediu para não ser relacionado para o jogo contra o Santos, no domingo, às 16h, no Maracanã.

O Glorioso recebeu proposta do Lyon (FRA) de cinco milhões de euros (R$ 14,7 milhões de reais) à vista mais cinco milhões de euros parcelado de acordo com a produtividade. Além disso, o jogador recebeu sondagens de Benfica (POR), Porto (POR), Monaco (FRA) e um clube italiano.

Na última sexta-feira, Dória teve uma conversa reservada de aproximadamente dez minutos com o técnico Vagner Mancini, antes do treinamento do Alvinegro. Atualmente, o camisa 21 está na reserva, com Bolívar e André Bahia formando a zaga titular.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o diretor técnico Wilson Gottardo confirmou a informação.

- O Dória está fora do jogo. Todo o dia ele está envolvido em propostas. Ele pediu ao Vagner Mancini para não jogar, pois não estava com a cabeça boa - afirmou Gottardo.

Atualmente, a divisão dos direitos do zagueiro é feita entre Botafogo (40%), DIS (20%) e Vergette Sports (40%). Porém, 10% da parte do Glorioso está ligada à empresa Elenko Sports, que fez um empréstimo ao clube, que "cedeu" essa parte como garantia do pagamento.


Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira - LANCENET!

Botafogo faz rachão sem três titulares e com Mancini em campo


Técnico volta aos tempos de jogador e atua em equipe vencedora em atividade que não contou com Sheik, Ramírez e Bruno Corrêa, no Engenhão


O Botafogo treinou sem três titulares no recreativo realizado na manhã deste sábado, no Engenhão. Em compensação, o técnico Vagner Mancini voltou aos tempos de jogador para reforçar uma das equipes na véspera da partida contra o Santos, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Emerson Sheik não apareceu no campo. O atacante foi poupado e fez exercícios na sala de musculação. O mesmo em relação a Ramírez, que tem uma bolha num dos pés. No entanto, os dois estão confirmados para enfrentar o Santos. Bruno Corrêa ficou igualmente restrito ao trabalho físico na academia.

Vagner Mancini no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)

Já Airton e Zeballos estão vetados pelo departamento médico. O volante tem um estiramento leve na coxa direita e o meia será desfalque por conta de uma fadiga muscular. Marcelo Mattos tem chance de ser relacionado para o banco de reservas, e Carlos Alberto segue em processo de fisioterapia e recondicionamento físico por causa de uma lesão no tornozelo direito.

No rachão deste sábado, Vagner Mancini mostrou boa movimentação no meio-campo e ataque, criando boas chances de gol. Por fim, sua equipe saiu de campo vencedora.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

De volta, Daniel conta com apoio dos experientes para brilhar no Botafogo


Revelado por Oswaldo de Oliveira, adversário de domingo, meia de 20 anos destaca apoio recebido para jogar solto e desenvolver seu melhor futebol



Daniel busca afirmação nos titulares do Botafogo
 (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Foi pelas mãos de Oswaldo de Oliveira que Daniel ganhou sua primeira oportunidade no time profissional do Botafogo. Neste domingo, o hoje técnico do Santos terá como adversário um jogador que ainda busca afirmação entre os titulares, mas conta com a força dos mais experientes para conseguir desenvolver o futebol que dele se espera. E o exemplo está claro: a atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Depois daquele clássico, no qual marcou um gol (assista ao vídeo abaixo), Daniel teve uma atuação apagada na derrota para o Figueirense e teve seu desempenho prejudicado por uma lesão sofrida na vitória sobre a Chapecoense. Desfalque na partida contra o Ceará, ele ganhou nova chance para buscar seu espaço.


- No jogo contra o Fluminense atuei um pouco mais à frente, participando muito das jogadas ofensivas, e me senti bem daquela maneira. Antes do jogo os mais experientes me passaram muita tranquilidade para que eu pudesse jogar mais solto, e fui bem. Espero que contra o Santos possa ser da mesma maneira - disse o jogador de 20 anos, que tem 27 partidas e quatro gols marcados pelo Alvinegro.

Jogar bem contra o Santos seria não apenas uma forma de ajudar o Botafogo a alcançar a sonhada regularidade no Campeonato Brasileiro, mas também mostrar a Oswaldo de Oliveira que ele fez certo ao apostar no jovem meia para iniciar uma trajetória nos profissionais do Alvinegro carioca.

- Foi o Oswaldo quem me deu a primeira oportunidade nos profissionais e por isso sempre serei grato a ele. Vai ser um prazer revê-lo e com certeza vou cumprimentá-lo - afirmou Daniel.

Por Gustavo Rotstein-Rio de Janeiro/GE