Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Operário x Botafogo: prováveis times, onde assistir e desfalques


As duas equipes vêm de vitória na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e buscam mais três pontos para encostar no G4





O Botafogo busca a quinta vitória seguida na Série B (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



Operário e Botafogo vão fechar a 17ª rodada da Série B do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, o Fantasma e o Glorioso se enfrentam no Estádio Germano Krüger, às 21h30. Os dois alvinegros vêm de vitória e brigam por mais três pontos para encostar de vez no G4 da tabela de classificação.


> ATUAÇÕES: He-Man e Diego Gonçalves se destacam na vitória do Botafogo


O Fantasma não poderá contar com Leandrinho, curiosamente ex-Botafogo. O jogador sofreu uma lesão contra o Remo e realizou exames que confirmaram que ele ficará fora pelo restante da temporada. Além disso, o defensor Fábio Alemão (terceiro cartão amarelo) e o volante Rafael Chorão (cartão vermelho) cumprirão suspensão nesta rodada.

Já o Alvinegro Carioca terá a ausência do meia-atacante Chay. Na última terça-feira, o clube de General Severiano informou que o camisa 14 está com fadiga muscular. Outra baixa significativa é o atacante Ronald, que passou por cirurgia e ficará de fora de oito a 12 semanas.



FICHA TÉCNICA
Operário x Botafogo


Data-Hora: 12/08/2021, às 21h30
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
​Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Onde assistir: SporTV, Premiere e tempo real do LANCE!


OPERÁRIO (Técnico: Matheus Costa)
Simão; Lucas Mendes, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Marcelo Santos, Leandro Vilela e Cleyton (Rafael Oller); Rodrigo Pimpão, Thomaz e Paulo Sérgio.

Suspensos: Fábio Alemão e Rafael Chorão.
Pendurados: Felipe Garcia e Tomas Bastos
​Fora: Rafael Bonfim, Tomas Bastos, Matheus Alemão, Pedro Ken, Marcelo, Leandrinho, Alex Silva, Felipe Garcia e Jean Carlo (lesionados).


BOTAFOGO (Técnico: Enderson Moreira)
​Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro, Luís Oyama (Warley); Marco Antônio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Suspensos: Ninguém
​Pendurados: Luís Oyama e Diego Gonçalves
Fora: Gatito Fernández e Ronald (lesionados), Jonathan e Diego Cavalieri (em transição); Chay (fadiga muscular).



Fonte: LANCE! Ponta Grossa (PR)

Botafogo vira melhor mandante da Série B com arrancada, mas jogos fora do Rio são desafio


Terceira vitória seguida no Nilton Santos e derrota do Náutico no Recife transforma cariocas no time com melhor aproveitamento em casa; porém, time é o sexto pior visitante



A vitória por 2 a 0 em cima da Ponte Preta no último domingo e a derrota do Náutico para o Confiança transformaram o Botafogo no melhor mandante da Série B nesta temporada. A arrancada na competição, com quatro vitórias seguidas, sendo três no Nilton Santos, tem muito a ver com a campanha em casa.


A equipe, hoje comandada por Enderson Moreira, tem seis vitórias, um empate e uma derrota quando joga em seu estádio. As únicas vezes que não saiu com os três pontos foi na última partida de Marcelo Chamusca (empate em 3 a 3 com o Cruzeiro) e no último jogo antes do anúncio do atual treinador (derrota por 2 a 0 para o Goiás).


Com 79,17% de aproveitamento, o Botafogo foi o time que conquistou mais pontos em casa em números absolutos, mesmo tendo um jogo a menos que o líder Náutico, e em números relativos. Além disso, tem o segundo melhor ataque em casa (atrás só da equipe pernambucana) com 15 gols marcados e a segunda melhor defesa, empatado com Remo e Vila Nova, com cinco gols sofridos - apenas o Goiás está na frente, que levou apenas um gol. O Botafogo é o time que tem o melhor saldo.



>>> Chay é poupado por fadiga muscular e não joga contra o Operário <<<





Rafael Moura comemora o primeiro gol dele pelo Botafogo; vitória transformou o Bota em melhor mandante da Série B — Foto: Vitor Silva/Botafogo


>>> 25 anos do Teresa Herrera: o troféu que coroou excursão com três títulos internacionais em um mês <<<


Já como visitante...

Se é o melhor mandante na competição, a coisa muda um pouco de figura quando o Botafogo joga fora dos seus domínios. Com apenas uma vitória, o Bota é o sexto pior visitante nesta Série B. Vale destacar que na única vez que trouxe os três pontos na mala foi no primeiro jogo de Enderson Moreira à frente da equipe: 1 a 0 em cima do Confiança.


O aproveitamento da equipe é de 25% dos pontos conquistados quando joga longe do Rio de Janeiro. O problema não está nem nos gols marcados. Com oito, o Bota tem um desempenho razoável nesse quesito, é o quinto empatado com outros seis times. Mas é a segunda defesa mais vazada, com 13 gols sofridos nos oito jogos disputados.


Desde o início da campanha da Série B, a meta do Botafogo é vencer em casa e pontuar fora. Claro que quanto mais vitórias, melhor. Mas, se conseguir realizar esse número, é suficiente para que a equipe esteja de volta à primeira divisão na próxima temporada. O Operário, próximo adversário, é o nono pior mandante, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. A equipe paranaense tem nove gols marcados e 11 sofridos em casa.


>>> Barreto elogia Enderson no Botafogo e explica sucesso defensivo: "Equipe mais compacta" <<<





Desde a chegada de Enderson, Botafogo tem quatro jogos e quatro vitórias (https://ge.globo.com/video/desde-a-chegada-de-enderson-botafogo-tem-quatro-jogos-e-quatro-vitorias-9756535.ghtml)



A próxima missão do Botafogo é justamente como visitante. Sem Chay, a equipe viajou na última terça-feira para o Paraná, onde enfrentará o Operário na próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), pela 17ª rodada. O Bota começou a rodada na oitava colocação, com 25 pontos, enquanto o adversário é o 11º, com um ponto a menos.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro