Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Botafogo empata com Inter e se mantém em quinto no Brasileirão


Partida pela 24ª rodada terminou em 1 a 1 na noite desta quinta-feira



As imagens de Botafogo 1 x 1 Internacional (Foto: Paulo Sérgio)
Andrezinho e D'Alessandro travaram duelo
no meio de campo (Foto: Paulo Sérgio)
Para pouco mais de nove mil pagantes, Botafogo e Internacional jogaram na noite desta quinta-feira, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Seedorf, o time carioca saiu atrás do marcador, mas conseguiu reagir e decretar o empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 38 pontos, ocupando a quinta colocação da competição. Por sua vez, o Internacional vai aos 36 pontos e ocupa o sexto lugar.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo, às 18h30. Enquanto o Botafogo visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, o Internacional recebe o Sport no Beira-Rio.


Em jogo equilibrado, Botafogo e Inter empatam no Engenhão





O primeiro tempo não foi de fortes emoções. Marcado pelo estudo das duas equipes, vários erros de passe e de finalização, as oportunidades de gol, esperada pela torcida presente no estádio, acabaram não surgindo nos minutos iniciais.

Apenas aos 29 minutos que a primeira chance clara de gol foi criada, mas acabou sendo desperdiçada pelo Internacional. Cassiano avançou em velocidade, deixou Márcio Azevedo para trás e cruzou. D’Alessandro, sem marcação, conseguiu finalizar de primeira, mas a bola passou por cima do gol defendido por Jefferson.

Já o segundo tempo foi mais movimentado. As chances de gol, não criadas antes do intervalo, surgiram desde os primeiros minutos na etapa final. Logo aos três minutos, Guiñazu afastou cruzamento e, no rebote, Jadson chutou de fora da área, obrigando Muriel a fazer boa defesa, mandando a bola para escanteio.

A equipe de Porto Alegre não ficou atrás e criou duas jogadas de perigo nos minutos seguintes. Primeiro aos sete, com Cassiano chutando pela linha de fundo. Segundo aos oito, com Guiñazu arriscando após passe de D'Alessandro.

De tanto criar, o Internacional chegou ao primeiro gol aos 23 minutos da etapa final. Fred recebeu a bola no meio campo e conseguiu dar um passe preciso para Leandro Damião. O jogador gaúcho, oportunista, mandou para o gol na saída de Jefferson e inaugurou o marcador.

Atrás do placar, o Botafogo mudou de postura e se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 27 minutos, Sassá cabeceou com perigo rente a trave. Já aos 31, a sorte foi diferente. Cidinho aproveitou lançamento de Jeferson, surgiu livre entre zagueiros adversários e desviou para o fundo das redes, igualando o marcador no Engenhão.

O Internacional chegou a marcar o gol da vitória aos 41 minutos com Forlán, mas o árbitro acabou assinalando impedimento. Fim de jogo no Rio de Janeiro, empate sem muita emoção que não foi positivo para nenhuma das duas equipes.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 INTERNACIONAL

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/9/2012, às 21h ( de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda/público: R$ 183.895,00 / 9.148 pagantes
Cartões amarelos: Elkeson (BOT) e Elton e D'Alessandro (INT)
GOLS: Leandro Damião 23'/2ºT (0-1) e Cidinho 31'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Jeferson Paulista 30'/2ºT), Gabriel, Lodeiro (Sassá 27'/2ºT), Andrezinho e Fellype Gabriel (Cidinho 11'/2ºT); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

INTERNACIONAL: Muriel, Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário (Lucas Lima 36'/2ºT); Elton, Guiñazu, Fred (Jackson 41'/2ºT) e D’Alessandro; Cassiano (Forlán 12'/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Leia mais no LANCENET!

Loco Abreu será submetido a artroscopia no joelho direito





Atacante não entra em campo pelo Figueirense desde o dia 8 de agosto



Figueirense x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro - Loco Abreu (Foto: Cristiano Andujar)
Loco Abreu pode desfalcar o Figueirense por
cerca de um mês (Foto: Cristiano Andujar)
 
O Figueirense anunciou, através do seu Twitter oficial, que o atacante Loco Abreu será submetido a uma artroscopia no joelho direito nos próximos dias, o que pode afastá-lo dos gramados por cerca de um mês. O departamento médico do clube se pronunciará sobre o caso a partir das 15h desta quinta.

O atacante voltaria a ter condições de jogo pelo clube no duelo contra o Bahia, no domingo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, após ter defendido a seleção do Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014. Diante do Cruzeiro, na última quarta, mesmo sem ter sido relacionado, ele cumpriu um jogo de suspensão imposta pelo STJD.

Loco Abreu não entra em campo pelo Figueirense desde o dia 8 de agosto, quando a equipe catarinense foi derrotada pelo Flamengo, por 2 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Foi neste duelo que o atacante beijou o escudo do Botafogo, o que lhe rendeu a suspensão cumprida contra a Raposa.

O atacante soma cinco jogos pelo Figueirense, sendo quatro pelo Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana, quando marcou seu único gol pela equipe.

Loco Abreu foi emprestado, em julho deste ano, pelo Botafogo ao Figueirense até dezembro de 2013. Ele tem contrato com o Alvinegro carioca até dezembro de 2014.


Leia mais no LANCENET! 


Mauricio Assumpção espera anunciar Bruno Mendes nos próximos dias


Dirigente afirma que negociações com o atacante estão bem adiantadas e que outras novidades poderão surgir antes do fim das inscrições para o Brasileiro



Bruno Mendes está fora do jogo contra o Barueri, mas torcedor comemora renovação com Neto (Crédito: FuturaPress)
Bruno Mendes está negociando com
 o Botafogo (Crédito: FuturaPress)
 
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, afirmou nesta quinta-feira na cerimônia para a apresentação do novo ônibus do clube, numa parceria com a Mercedes Benz, estar muito otimista com relação a negociação para a contratação do atacante Bruno Mendes, revelado pelo Guarani e que foi negociado com um grupo de empresários.

- Está tudo bem adiantado, mas o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) está negociando diretamente com os empresários do atleta. Acreditamos que pelo bom andamento poderemos tê-lo em breve - afirmou ao
 LANCENET!.
Com o período de contratações para o Campeonato Brasileiro se encerrando no dia 21 deste mês, Assumpção se mostrou otimista com relação a possível chegada de novos reforços para a equipe do Glorioso.

- Não acredito que o Bruno seja o último reforço. Tem outras situações que podem acontecer nos próximos dias - disse.

No evento de apresentação do veículo que tranportará a equipe alvinegra, esteve presente alguns executivos da marca fabricante, além de dirigentes alvinegros. O ex-jogador do clube Carlos Alberto Torres, que intermediou as negociações para aquisição do ônibus, também esteve presente.


Alexandre Braz Leia mais no LANCENET! 


Engenhão pode ser arma do Botafogo na busca da Libertadores




Alvinegro fará mais nove jogos dentro da sua casa até o final do Brasileirão



Torcida do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
Torcida do Botafogo pode ser aliada no
 final do Brasileirão (Foto: Cleber Mendes)
 
No Botafogo, a busca por uma vaga na Libertadores passa pelo aproveitamento de um excelente trunfo reservado pela tabela: o grande número de jogos em casa que ainda faltam. Nesta quinta, às 21h, contra o Inter, em duelo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o Glorioso entra em campo para o primeiro de nove confrontos no Engenhão. E não há rival direto na classificação que tenha tantos compromissos no próprio lar.

Dos 20 clubes na Série A, somente o Flamengo, que está na metade inferior da classificação, supera o Botafogo em número de jogos em casa a fazer, com dez. No segundo turno, o Glorioso se encontra com 100% de aproveitamento em casa, depois de dois triunfos. O cenário é muito favorável para entrar no G4.

– Com tantos jogos em casa, o Botafogo se fortalece por uma vaga na Libertadores. O mandante tem vantagens claras, como conhecer o gramado, o posicionamento dos gandulas e guardar referências já demarcadas para jogadas ensaiadas. E o Botafogo sabe usar isso bem – destacou o matemático Tristão Garcia.

Por ironia do destino, a comprovação de que um tropeço em casa pode custar caro foi dada ao Botafogo justamente pelo Inter nos dois últimos anos. Em 2010 e 2011, o Colorado derrotou o Glorioso por 2 a 1 no Engenhão e foi determinante para a perda da vaga na Libertadores pelo Fogão.

O Inter é o clube que mais derrotou o Alvinegro no Engenhão, três vezes, algo que serve como alerta para que novos vacilos não ocorram.

– Sempre digo que na hora de entrar em campo, os jogadores devem olhar para trás e ver o que foi construído. Nossa caminhada não é algo de momento. O que eles têm feito é fruto de muito tempo, de uma busca – disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Com a palavraTristão Garcia, matemático especializado em análise do futebol, ao LANCENET!

- Sem dúvidas, o Botafogo vai chegar fortemente. Até mesmo nos clássicos no Engenhão, dou vantagem de 3/4 para o Botafogo, contra 1/4 do adversário. Em um futebol tão equilibrado como o de hoje, você ter o domínio do campo faz diferença. Creio que o time que fizer 70 pontos chegará em terceiro e irá à
Libertadores. Se o Botafogo ganhar tudo em casa, ficará perto disso. E como o G4 pode virar G3 se um brasileiro ganhar a Sul-Americana, é bom ser precavido.


Leia mais no LANCENET!


O que vitórias não conseguem esconder




Veio a série de vitórias tão esperada. Mas... e o futebol? 


================================================== Os mais otimistas dirão que estamos no caminho. Os mais pragmáticos, que o que importa é estarmos vencendo. Mas os observadores estão, imagino, tal qual um espectador daqueles filmes que mantém-se intrincados de mistérios mesmo quando já se passara 3/4 de sua extensão. E sabem que o final pode pender pra qualquer lado. 

=================================================== Fosse o nosso time uma estória mais linear, com mocinhos sendo sempre mocinhos e demais pormenores em seus devidos lugares, já teríamos uma idéia do que poderia acontecer. Mas não sabemos. Não fazemos idéia de como será o próximo jogo, não sabemos onde desta vez o Seedorf atuará, qual será a zona de ação do Andrezinho e por aí vai. E sabem qual o motivo disso? A desorganização. Não é bagunça organizada, como muitos falam, é bagunça bagunçada mesmo. E essa, pasmem, é o desejo do seu comandante. Sim, aquele que deveria organizar a casa quer ela assim. Pensando que esse efeito pode causar confusão no adversário, nosso técnico se esquece que provoca também um efeito deletério: a confusão se estende aos seus comandados.

================================================== O resultado é o que se tem visto: momentos envolventes e até mágicos, quando as peças se encaixam em algumas estocadas. Mas um efeito global de irregularidade. E não falo ao longo do campeonato; o time oscila muito dentro dos jogos. Somos, nos momentos de baixa, facilmente subjugados por adversários de menor porte e os fazemos parecer maiores do que são. E os maus momentos são tão maus que são capazes de botar a perder o que se construiu nos outros positivos. Não tivéssemos tido sorte no jogo passado, hoje estaríamos às voltas (e revoltas) com os problemas do time, técnico, diretoria e tudo o mais que se colocasse no caminho de nossa ira. É bem verdade que o contrário é também verdadeiro, motivo pelo qual somos o time da virada no BR-12. 

================================================== A cartilha do futebol manda que a repetição e a criação de padrões são chaves para um bom funcionamento da engrenagem, coisa que não há nesse Botafogo. Essa equipe prefere contrariar tais leis, pensando que elas não são assim tão fundamentais. Desse modo, ficamos dependentes (e torcedores sôfregos) que nossos personagens sejam mais Médicos do que Monstros - ou que o roteirista seja benevolente conosco - a cada jogo. E o final? Só sabemos quando a projeção atinge seu trecho terminal. Por vezes, nem assim; somos obrigados, em certas ocasiões, a esperar o desenrolar dos créditos para ter a certeza de que o vilão morreu e não voltará para atormentar o mocinho, e sentirmos alívio ao constatar que ele está livre da ameaça. Pelo menos por essa película.

O AMOR É TÃO GRANDE QUE, NUM ARROUBO DE INSENSATEZ E IMPETUOSIDADE, ME PERMITO PARAFRASEAR UM DOS NOSSOS MESTRES: O BOTAFOGUENSE É, ANTES DE TUDO, UM FORTE.


Por markcobain em Furun Canal Botafogo