Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

TORCEDOR DO BOTAFOGO


Por Thiago Pinheiro




Para informações, não há rede social melhor do que o Twitter. Tudo é muito rápido e, como se tem apenas 140 caracteres, tudo é mais sucinto, sem aquelas abobrinhas que vemos por vezes em outras redes.

Entretanto, sei que muita gente não conhece o Twitter direito e fica na dúvida como começar. De fato, demora um pouco até montarmos uma lista legal de pessoas que estamos seguindo e nossos seguidores. Mas assim que ela engrena, é como se fosse um bar com várias mesas de conversas e você pode se sentar em qualquer uma e começar a falar.

Vamos, então, às melhores arrobas (como os perfis são chamados). Para seguir qualquer um, basta clicar no nome que o perfil no Twitter será aberto.

Ah, o post é sobre o Twitter, mas não posso deixar de pedir para você nos seguir lá no Facebook e convidar os seus amigos. Estamos atualizando sempre com novas informações. Aqui o link: Um Facho de Luz no Facebook


GloboEsporte

@pinheiro77 - o meu perfil, muito Botafogo. Mais uma dose de política e música, já que também sou DJ e produtor de festas.

@_thiagofranklin - perfil do Thiago Franklin.

@ge_botafogo - O Botafogo no Globoesporte

@marcelobaltar1 - Jornalista do GloboEsporte, cobre o Botafogo

@gpoli - Gustavo Poli, editor do GloboEsporte


Oficiais do Botafogo

@BotafogoOficial - perfil oficial do clube

@progsoubotafogo - perfil do sócio-torcedor (não atualizado desde 2012)

@rbotaoficial - Rádio Botafogo


Dirigentes e funcionários

@marciopadilha00 - Márcio Padilha, vice-presidente de Comunicação Social e Marketing do Botafogo

@CaioFSAraujo - Caio Araújo, funcionário do departamento de Marketing do Botafogo


Campanhas

@BFRSemDividas - Botafogo Sem Dívidas


Jogadores e ex-jogadores

@LuisTaffner - Luis Henrique, artilheiro do sub-17

@hleite90 - Helton Leite, goleiro reserva

@Andreazzi94 - Andreazzi

@r11pimpao - Rodrigo Pimpão

@wilsongottardo - Gottardo

@Capita70 - Carlos Alberto Torres

@tmaravilha1000 - Túlio Maravilha

@goncalves_ofici - Gonçalves


Cobertura de Jogos

@fogoeterno - Fogo Eterno, melhor perfil para comentários de jogos

Notícias

@felipaodf - Botafogo de Primeira

@NoticiasBFR - Botafogo Notícias

@Muda_BOTAFOGO - Salvemos o Botafogo

@BlogAlvinegro - Blog Alvinegro

@lance_botafogo - Botafogo no Lance!

@VaiFalaGlorioso - Fala Glorioso

@BotafogoNews - BotafogoNews

@OpiniaoBotafogo - Opinião Botafoguense

@MerchanFogo - MerchanFogo, divulgação de produtos, patrocinadores etc.

@FootstatsFogao - Botafogo no Footstats

@MeuBotafogo - Meu Botafogo

História

@obotafogode95 - O dia-a-dia do glorioso ano de 1995.

Jornalistas e blogueiros

@arthurdapieve - Arthur Dapieve, jornalista do O Globo

@zefogareiro - Zé Fogareiro, blogueiro

@pedrochilingue - Pedro Chilingue, blogueiro do "Preto no Branco"

@dudumuniz_ - Eduardo Muniz, colunista do Fala Glorioso

@bernardogentile - Bernardo Gentile, cobre o Botafogo pelo Uol

@fernandolopo - Fernando Lôpo, blogueiro do Botafogo Sem Medo

@verasthiago - Thiago Veras, setorista do Botafogo na Rádio Tupi

@FabianoBandeira- Fabiano Bandeira, colunista do Fala Glorioso

@fernandomolica - Fernando Molica, jornalista


Atores e Humor

@CoguFogo - Cogumelo é Fogo

@botadepressivo - Botafogo Depressivo

@marceloadnet0 - Marcelo Adnet

@lapena - Helio de la Peña

@cariocadelegado - Carioca

@aguedescartoon - André Guedes, cartunista

@ThierryFogao - Perfil do ator da Globo, Thierry Figueira, destinado apenas ao Botafogo

@lopes_maravilha - Lopes Maravilha


Política Alvinegra

@MaisBotafogo - Mais Botafogo, grupo que comanda atualmente o Botafogo

@grandesalto - Grupo Grande Salto, do ex-diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães

@viniciusasbfr - Vinicius Assumpção, candidato do Movimento Carlito Rocha à Presidência do Botafogo em 2014

@BotafogoSemMedo - Botafogo Sem Medo

Esqueci de algum? Refresque a minha memória aqui nos comentários que eu atualizo o post. E, qualquer dúvida, é só falar.

Pimpão se desculpa após expulsão: "Não vou mais cometer esse erro"


De volta ao time titular contra o Vitória, atacante do Botafogo admite que falhou ao levar cartão vermelho infantil e promete corrigir comportamento





Rodrigo Pimpão em treino do Botafogo nesta quarta: 
aprendizado com erros (Foto: Vitor Silva/SSPress)
A expulsão infantil na goleada por 4 a 1 sobre o CRB obrigou Rodrigo Pimpão a ouvir um sermão de René Simões. No entanto, o atacante recuperou sua vaga após cumprir suspensão automática contra o Atlético-GO e foi escalado para enfrentar o Vitória, neste sábado. Não sem antes pedir desculpas a todo o grupo e prometer que este episódio não vai mais se repetir.

- Não é algo do meu feitio, foi a primeira vez que fui expulso daquela maneira. Não sei como explicar, foi uma reação rápida porque o lateral era nosso. Não vou apagar totalmente a partida, porque estava jogando bem. Mas não vou mais cometer esse erro - garantiu.

Melhorar a questão disciplinar dentro de campo é um dos objetivos que Rodrigo Pimpão busca desde que chegou ao Botafogo. O atacante admite que esta é uma preocupação, mas destacou que o episódio da expulsão contra o CRB serviu como uma espécie de divisor de águas nesse processo.

- Quando cheguei, o René pediu para eu tomar menos cartões do que no ano passado, apesar de não ter sido expulso. Coloquei na cabeça que evitaria, mas sei que tenho que me controlar em relação a isso. É um aprendizado. Espero não cometer mais esse erro, porque acaba me prejudicando e prejudica minha equipe. Além disso, o treinador não gosta - disse.





Em treino realizado na manhã desta quarta-feira, Rodrigo Pimpão voltou a atuar entre os titulares, formando dupla com Bill. Marcelo Mattos, recuperado de dores musculares, e Carleto, poupado contra o Atlético-GO, também voltam ao Botafogo diante do Vitória, neste sábado, no Estádio Nilton Santos.

René Simões comandou o treinamento com o seguinte time titular: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Elvis se firma como titular e agarra 2ª chance no Bota: "Poderia ser a última"


Em mais uma passagem pelo Alvinegro, meia ganha oportunidades após um início de ano apagado e afirma: "Era um sonho jogar aqui. Acho que estou aproveitando bem"




Cavalo selado não passa duas vezes? No caso de Elvis, passou. Após um início apagado em sua segunda oportunidade no Botafogo, o meia ganhou uma chance na reta final do Campeonato Carioca. E nem mesmo uma lesão que o afastou por um mês dos gramados acabou com seu status de titular.

Recuperado de lesão na semifinal do Carioca, Elvis foi titular nos últimos dois jogos do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)
Aos 19 anos, Elvis foi contratado em 2010 por um ano de empréstimo junto ao Paraná e integrado aos juniores. Existiria, na ocasião, a promessa de que ele fosse promovido ao time de cima na volta de um torneio na Holanda. Na Europa, o Botafogo foi campeão, e Elvis, artilheiro. Ao retornar ao Brasil, porém, as coisas não saíram como planejado: o meia voltou ao time paranaense e repassado ao Benfica, de Portugal. A nova oportunidade surgiu em 2015, a pedido de René Simões. Mais maduro, aos 24 anos, não deixou o cavalo selado ir embora de novo.

- Era um sonho jogar no Botafogo. Eu já tinha passado por aqui mais novo. A oportunidade já tinha passado uma vez e poderia ser a última. Acho que estou aproveitado bem, fazendo um bom trabalho e ajudando o Botafogo a retornar à Série A, o que é mais importante - comemorou.

O espaço, no entanto, foi conquistado com muito trabalho. No início do ano, Elvis não recebeu oportunidades. A estreia ocorreu somente na 13ª rodada da Taça Guanabara, em clássico contra o Vasco, no dia 29 de março. Mais tarde, conquistou seu espaço e marcou o gol do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca (veja no vídeo abaixo).




- O Elvis é um jogador que subiu muito desde a pré-temporada, em Várzea das Moças. É impressionante a modificação dele como atleta. Ele era disperso. Agora é um jogador agressivo, que confia no taco dele - elogiou o técnico René Simões.

Apesar dos elogios do treinador e da confiança da torcida, Elvis sabe que a concorrência no meio de campo do Botafogo é grande.

- É bom ter concorrência, assim você não pode relaxar. Sabendo que vários jogadores estão querendo oportunidade. O bom é está sendo uma competição sadia. Todos se ajudando e querendo ajudar o Botafogo. Com isso, o Botafogo só tem a ganhar – frisou Elvis.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Tássio, Murilo e André Luis passam a treinar separados no Botafogo


Fora dos planos do clube, atacantes são afastados do grupo principal até que sejam negociados. Mais novos, Murilo e André Luis podem sair para ganhar experiência




Com status de joia no Inter, Murilo tem contrato até 2016 e pode ser
emprestado para ganhar experiência (Foto: Vitor Silva / SS Press)
A partir desta quarta-feira o Botafogo tem três jogadores a menos treinando sob o comando de René Simões. Os atacantes Tássio, Murilo e André Luis passam a trabalhar com o chamado grupo 2, formado por atletas com contrato em vigor, mas que estão fora dos planos de diretoria e comissão técnica.

Com isso, o Botafogo mostra ao mercado que os três estão disponíveis para negociações, sejam por empréstimo ou em definitivo, já que não agradaram tecnicamente. O objetivo é abrir espaço na folha salarial e, assim, possibilitar a chegada de reforços para o segundo semestre.

Tássio foi contratado no início de 2015 para ser o reserva de Bill. Jogou apenas seis partidas na temporada e marcou um gol. Ele tem contrato até o fim deste ano.

Murilo chegou ao Botafogo em setembro do ano passado com status de joia mal aproveitada pelo Internacional. Mas entrou em campo somente três vezes e não fez gol. A ideia do clube é emprestar o atacante para que ganhe experiência, já que tem contrato até setembro de 2016.

André Luis foi promovido dos juniores em 2015 e somente disputou uma partida como profissional do Botafogo neste ano. É outro a quem o clube espera dar mais rodagem.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Presidente Carlos Eduardo promete atendimento 'classe AA' a torcedores no Niltão


Mandatário alvinegro fala ao LANCE! sobre melhorias no atendimento aos alvinegros no Estádio Nilton Santos para o jogo deste sábado, contra o Vitória



Torcida do Botafogo no Estádio Nilton Santos
(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
O presidente Carlos Eduardo Pereira garantiu, em entrevista ao LANCE!, que o torcedor alvinegro terá maior comodidade para comprar ingressos e também entrar no Estádio Nilton Santos. Para a partida deste sábado, contra o Vitória, o torcedor alvinegro vai contar com mais bilheterias e guichês para trocar ingressos comprados pela internet.

– Haverá um esquema muito interessante para dar atendimento especial aos sócio-torcedores. Teremos novas bilheterias e guichês de troca de ingressos. Isso é para aumentar nossa capacidade de atendimento ao público, um esquema para dar atendimento classe AA – garantiu o mandatário.

Por causa das obras na Praça do Trem, que abrangem os setores Sul e Oeste do Niltão, a bilheteria Oeste foi temporariamente destruída. Para melhor atender aos torcedores, haverá containeres.


Paulo Victor Reis -  LANCENET! 

Ele era motivo de chacota. Agora Botafogo faz de tudo pela permanência

Vitor Silva / SSPress
Mal acostumada com Seedorf e companhia, o torcedor do Botafogo não teve muita paciência com o aproveitamento de Sassá nos profissionais. Pressionado, o jovem atacante caiu de produção e virou motivo de chacota nas arquibancadas. Mas nada com um dia após o outro. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tem no atleta uma espécie de 'reserva de luxo', já que tem marcado gols em várias partidas.

Prova disso é que Sassá está valorizado no mercado, tanto que despertou interesse de um clube da China. A reviravolta obtida pelo atacante no Botafogo foi tamanha, que, se antes uma negociação para o exterior era apenas um sonho, hoje a diretoria faz de tudo para mantê-lo no elenco.

E faz de tudo mesmo. Desesperado na tentativa de não perder seu 12º jogador, a diretoria ofereceu Henrique ao time chinês. Pouco utilizado no Botafogo, o atacante não consegue emplacar, apesar das oportunidades recentes. O rendimento até melhorou, mas o alto salário aliado à falta de gols gera insatisfação no clube.

Para se ter uma ideia, Sassá tem um salário de aproximadamente 25% do que recebe Henrique. Os dois têm contrato até o fim de 2016, mas o Botafogo não tem dúvida de que quer contar é com Sassá. Se possível, negociar o Henrique o quanto antes, o que abrir espaço considerável na folha salarial.

Antes mesmo da possibilidade de perder Sassá, o Botafogo já procurava reforços para o ataque. Riascos e Neílton entraram em negociação, mas o alto salário impediu o acerto. Agora, o Alvinegro volta suas atenções para Emilliano Alfaro, com quem já tem tudo acertado, faltando apenas a liberação da Lazio-ITA, que não conta com o jogador.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro