Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mancini elogia a chegada de Moraci: 'Botafogo ganha muito com ele'


Novo preparador físico teve a contratação confirmada neste final de semana





Preparador físico Moraci Sant'Anna chega ao Botafogo para iniciar trabalho  (Foto: Divulgação)
Moraci Sant'Anna ao lado de Vagner
Mancini (Foto: Divulgação)
Um dos aspectos que o técnico Vagner Mancini espera melhorar para o segundo semestre é o físico. Ele já declarou que o time não está preparado adequedamente para o que ele exige. Para isso, o trabalho de Moraci Sant'anna, que teve a contratação confirmada no sábado, será bastante importante.

– O Moraci se encaixa em quesitos que já citei. É um cara que vai dar um respaldo físico maravilhoso à nossa equipe. Não preciso falar dele. O Botafogo ganha muito com a chegada dele.

É um profissional ímpar – elogiou o técnico do Fogão.

Desde que chegou, Mancini fez algumas críticas à parte física do time, o que deixou até alguns ex-profissionais que trabalharam no clube recentemente bastante incomodados.


Leia mais no LANCENET!

Mancini elogia postura do grupo, mas pede para diretoria pagar atrasados


Elenco ganhou folga e se reapresenta no dia 16 de junho para um período de treinos em Saquarema, no CT da seleção brasileira de vôlei



Mancini pede situação mais tranquila para
trabalhar no Bota (Foto: Marcos Ribolli)
O Botafogo fechou a primeira parte do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com nove pontos. E para aumentar ainda mais o cenário de otimismo feito pelo técnico Vagner Mancini, que crê na evolução na retomada do campeonato, será fundamental colocar a casa em ordem. E isso passa prioritariamente pelo pagamento dos salários que estão atrasados.

- Até a volta, esperamos que tudo esteja resolvido. O grupo é maduro, os jogadores são excepcionais nesse ponto, estão entendendo o que está acontecendo e estão se superando. Mas o meu poder de convencimento vai até certo ponto. Por mais lealdade e transparência que você use, a pressão uma hora aumenta demais. Quando todos estão recebendo no começo e no fim do mês, você pode aumentar o nível de cobrança. Se essa situação for resolvida, os atletas ganharão ainda mais confiança – ressaltou o treinador.

Mancini relembrou que não é apenas a falta de salários que atrapalha.

- É atraso de salário, falta de campo para treinar, mas todos batalham muito. Foi formada uma unidade, e isso tem feito a diferença. Os atletas têm conseguido se superar, mas não podemos achar que isso é o normal, que vai acontecer em todas as partidas – afirmou.

Com a parada do Brasileiro, o elenco ganhou folga e só se reapresenta no dia 16 de junho, quando o preparador Moraci Sant'Anna iniciará seu trabalho na prática. Durante a preparação para a continuação do Brasileiro, o Bota fará um período de atividades em Saquarema-RJ, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei.

Por Marcelo Prado São Paulo