Páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Luiz Henrique chora ao lembrar das origens em apresentação no Botafogo: "Muito sofrimento"



Atacante usará a camisa 99 e deve fazer a estreia contra o Flamengo



O maior reforço da história do Botafogo e do Brasil em termos financeiros foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira, no Nilton Santos. Luiz Henrique, que vestirá a camisa 99, chorou ao fazer um paralelo da infância humilde com a valorização que conquistou nesse retorno ao Rio.


- Um moleque que sai do Vale do Carangola sem saber de nada e hoje está sendo o jogador mais caro da história. Orgulho. Sofremos muito, choramos muito, sinto orgulho por isso....(para e chora).



Luiz Henrique se emociona ao lembrar das origens em apresentação no Botafogo (https://ge.globo.com/video/luiz-henrique-se-emociona-ao-lembrar-das-origens-em-apresentacao-no-botafogo-12330848.ghtml)



- Passei por muito sofrimento, chegar aqui para mim é muito orgulho. Trabalho muito, sou dedicado, faço de tudo todos os dias, sempre rindo, nunca de cara feia. Estou muito forte para ajudar o Botafogo. Esse clube merece muito, estar lá no topo - disse, em suas primeiras palavras na entrevista coletiva.




Luiz Henrique posa para fotos no gramado do Nilton Santos — Foto: ge


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


A grande expectativa agora fica por conta da estreia, que será nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Macaranã. O dia é o mesmo dia do aniversário da filha, a Anallu.



- Expectativa lá em cima. Se eu jogar será uma estreia boa, aniversário de um ano da minha filha. Vou ajudar Botafogo a sair com a vitória (...) Farei de tudo para ajudar. Estrear contra Flamengo será muito bom - projetou.



Luiz Henrique diz que Textor fez de "tudo" e agradece esforço do Botafogo (https://ge.globo.com/video/luiz-henrique-diz-que-textor-fez-de-tudo-e-agradece-esforco-do-botafogo-12330917.ghtml)



O dono da SAF alvinegra, John Textor foi quem tocou boa parte das negociações e foi até Sevilha, na Espanha, para convencer o jogador de 23 anos. Luiz Henrique disse que não hesitou na decisão depois dos argumentos apresentados pelo americano.





Luiz Henrique e John Textor — Foto: Reprodução


- O John Textor foi lá em casa, é um cara que mostrou o seu maior trabalho para me trazer para o Botafogo, estamos muito felizes por ele ter feito, ele fez de tudo, virou nossa cabeça (risos). Estamos muito felizes. Sentei com a minha mulher e não tivemos nenhuma dúvida de escolher o Botafogo.


Antes da entrevista coletiva ele foi ao gramado, onde recebeu a nova camisa, fez embaixadinhas, dancinhas e posou para fotos ao lado da família no gramado do Nilton Santos.



Luiz Henrique veste a camisa do Botafogo no gramado do estádio Nílton Santos (https://ge.globo.com/video/luiz-henrique-veste-a-camisa-do-botafogo-no-gramado-do-estadio-nilton-santos-12330818.ghtml)



Veja outras respostas do atacante:


Evolução tática no Bétis e sonho com Seleção


- No Bétis evoluí em muitas coisas. Me ajudaram muito taticamente, posicionamento. Ambição lá em cima agora. Expectativa na Seleção... Sempre boto na meta um dia pegar seleção principal, jogar com Neymar, Rafinha. Volto com essa ambição.


Recado para o torcedor

- Deixo para o torcedor é que agradeço o carinho. Estava vendo nas redes sociais... Podem ter certeza que vou trabalhar muito e dar muita alegria. Vamos colocar o Botafogo lá em cima, onde merecem.





Luiz Henrique segura camisa 99 do Botafogo — Foto: Reprodução



Conversa com Tiago Nunes

- Meu primeiro contato foi no hotel. Falamos muito bem, me elogiou, eu já tinha algumas informações dele. Tinha amigo no Bétis que jogou com ele. Tiago me ajudou muito a me trazer e agradeço ele por isso. Vamos dar muito certo.




Luiz Henrique é apresentado no Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Relação com o Nilton Santos

- Tenho gol mais bonito aqui no estádio, minha despedida. Agora jogo no Botafogo e de volta nesse estádio. Quero fazer outro gol, mas com camisa do Botafogo.


Luiz Henrique estava acompanhado da esposa Carolina Andrade e da filha Anallu. A apresentação também contou com a presença da dona Juraci, de 76 anos, avó da esposa, e botafoguense, que torceu para vinda do jogador ao clube do coração. A cunhada, Raíssa Rocha, que jogou no futebol feminino alvinegro, também marcou presença.



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O atacante, comprado do Betis, foi a contratação mais cara da história do Alvinegro. Com bônus e metas, a transação custou 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões).


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sergio Santana e Isabela Reis — Rio de Janeiro

Rafael treina com o grupo e chega no último estágio de recuperação no Botafogo



Lateral-direito passou por cirurgia no joelho em 2023 e faz primeiro treino com os companheiros




O Botafogo tem boas notícias no primeiro treino da semana. Além da primeira participação dos reforços Luiz Henrique e Pablo, o lateral-direito Rafael entrou na última fase de recuperação de lesão no joelho. O jogador fazia treinos em separado, mas evoluiu e passou a integrar a atividade com todo elenco na última segunda-feira, no Espaço Lonier.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora





Rafael faz atividade com bola em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


+ Conversa com Tiago Nunes e reencontros: o primeiro dia de Luiz Henrique, do Botafogo, no Brasil
+ A caminho do Botafogo, Damián Suárez se despede do Getafe


Ainda há limitação de contato e ele não tem condições totais de jogo, mas cumpre o período estimado de retorno que era para fevereiro de 2024. Até o início da semana, o Alvinegro não tinha jogadores da posição ativos no clube. No entanto, Rafael se junta a Mateo Ponte, que voltou ao elenco após defender a seleção olímpica nas últimas semanas.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp





Rafael em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Durante as férias, o jogador fez trabalhos específicos de força, inclusive, no Estádio Nilton Santos, e publicou em suas redes sociais.



Nas férias, Rafael, do Botafogo, treina no Nilton Santos (https://ge.globo.com/video/nas-ferias-rafael-do-botafogo-treina-no-nilton-santos-12189461.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


Rafael sofreu grave lesão no joelho esquerdo no dia 31 de julho de 2023 e teve que passar por cirurgia para corrigir um problema no tendão patelar. Ele tem contrato com o clube até dezembro desta temporada.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Exames detectam lesões em Jeffinho e John, que desfalcam o Botafogo na pré-Libertadores



Atacante e goleiro tiveram lesão muscular na coxa no empate com o Nova Iguaçu, no sábado; Na quarta-feira, contra o Flamengo, Marçal também está fora


Jeffinho e John serão desfalques para o Botafogo na pré-Libertadores, que inicia no dia 21 de fevereiro. Exames realizados na segunda-feira detectaram lesão no músculo adutor da coxa direita do atacante, que vai parar por cerca de um mês e meio. O caso do goleiro é mais grave, que ficará fora por dois meses, também em função de uma lesão muscular.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora













Pedro Dep critica gramado do Bezerrão: "Erro logístico absurdo do Botafogo" (https://ge.globo.com/podcasts/video/pedro-dep-critica-gramado-do-bezerrao-erro-logistico-absurdo-do-botafogo-12325926.ghtml)


No empate com o Nova Iguaçu, no sábado, John iniciou o jogo como titular pela segunda vez em 2024 - ele chegou ao clube nesta temporada. Ele deixou o gramado ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, após sentir, sozinho, dor na posterior da coxa direita.



Já o camisa 47, que entrou no intervalo para substituir Tiquinho, levou a pior em uma disputa já na reta final do jogo e saiu com o auxílio de uma maca. O atacante não conseguiu colocar o pé no chão e foi levado ao vestiário por funcionários do departamento médico do Alvinegro.





John, Botafogo, Carioca, Sampaio Correa — Foto: André Durão


Marçal segue como desfalque e deve parar por mais três semanas.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Nas próximas semanas, o clube vai trabalhar para tentar antecipar o retorno dos atletas. Em 2023, o clube recuperou jogadores antes do tempo previsto inicialmente.



Jeffinho, por exemplo, perderá as duas fases da pré-Libertadores se voltar daqui a 45 dias. Sem o atacante, o Botafogo enfrentará Aurora ou Melgar nos dias 21 e 28 de fevereiro. Se avançar, a equipe joga mais um mata-mata, que pode ser contra o Bragantino, nas semanas de 6 e 13 de março.


+ Leia mais notícias do Botafogo




A caminho do Botafogo, Damián Suárez é homenageado em despedida do Getafe (https://ge.globo.com/video/a-caminho-do-botafogo-damian-suarez-e-homenageado-em-despedida-do-getafe-12326946.ghtml)


A boa notícia para o Botafogo é a volta aos treinos do atacante Savarino, que sofreu uma torção no tornozelo na última semana, mas treinou normalmente na última segunda-feira. O lateral-direito Rafael também avançou ao último estágio de recuperação e treina com o grupo.


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro