Páginas

domingo, 4 de abril de 2021

Botafogo tem um jogador a mais por todo o segundo tempo, mas só empata com a Portuguesa pelo Carioca


Zagueiro Muniz foi expulso no fim da etapa inicial, quando o Alvinegro ganhava por 1 a 0, e a Lusa, mesmo assim, correu atrás; empate coloca Glorioso no G4 do Estadual




Botafogo e Portuguesa ficaram no empate (Foto: Divulgação Twitter Botafogo)



O Botafogo jogou praticamente 50 minutos com um jogador a mais, mas mesmo assim tomou pressão e não venceu a Portuguesa. Neste domingo, o Alvinegro e a Lusa empataram em 1 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Felipe Ferreira marcou para o Glorioso e Chay fez para o time da Ilha do Governador.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CARIOCA


Apesar do empate, o Botafogo chegou ao G4 do Campeonato Carioca. O Alvinegro chegou aos 11 pontos e subiu duas posições, mas ainda pode ser ultrapassado por Madureira e Fluminense, que ainda jogam na rodada. A Portuguesa chegou a 14 pontos e está na 3ª posição.

O Botafogo volta aos gramados no próximo sábado, para enfrentar o Volta Redonda - o Alvinegro será o visitante da partida. A Portuguesa entra em campo no dia seguinte para medir forças com o Bangu. Os horários e locais dos jogos ainda serão definidos pela Ferj.

RELÂMPAGO!

Quem perdeu o início do jogo não viu o primeiro gol do Botafogo. Até porque o Alvinegro demorou menos de um minuto para abrir o placar em Mesquita: logo no primeiro ataque da partida, Marcinho fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Felipe Ferreira, que marcou pela primeira vez com a camisa do Glorioso.

LUSA CRESCE, MAS PAPELÃO AJUDA O BOTAFOGO

Apesar do gol do Glorioso, foi a Portuguesa quem teve mais o controle da bola após a bola na rede de Felipe Ferreira. A Lusa pressionava alto, incomodava o Botafogo e roubava a posse sem grandes problemas. No melhor momento da equipe da Ilha na partida, contudo, um baque: o zagueiro Muniz derrubou Rafael Navarro e, por ser o último homem da defesa, foi expulso direto.

Com o cartão vermelho, o ímpeto da Lusa diminuiu e o Botafogo, consequentemente, equilibrou as ações da partida. A atuação do Alvinegro, vale ressaltar, não era das melhores - apesar do gol relâmpago.

RETORNO COM MUDANÇAS

Chamusca voltou do intervalo com menos um atacante e mais um volante - Kayque no lugar de Matheus Babi. Com um jogador a mais, parecia loucura, mas o Botafogo, com dificuldade para trocar passes no meio-campo, assustou. E logo atacou com perigo: em uma trama pelo lado direito, o próprio camisa 49 acertou o travessão em um forte chute.

QUEM TEM UM JOGADOR A MAIS?

​O Botafogo parou nesta finalização de Kayque. A Portuguesa, mesmo com um jogador a menos, dominou as ações do duelo, parecendo até mesmo que ela tinha a superioridade numérica. De tanto pressionar, a Lusa empatou: após rebatida da defesa do Alvinegro, Chay dominou na entrada da área, dominou no peito e finalizou, marcando um golaço.


FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 1 Portuguesa-RJ


Data-Hora: 04/04/2021, às 17h
Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão (RJ)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Paulo Victor, Matheus Babi, Sousa, Jonathan, Marcinho, Marco Antônio e Matheus Frizzo (BOT); Chay (POR)
Cartões vermelhos: Muniz (POR)

Gols: Felipe Ferreira (1-0, 1'/1ºT); Chay (1-1, 28'/2ºT)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan, Paulo Victor (Sousa/Intervalo); Matheus Frizzo, Ricardinho (Marco Antônio 20'/2ºT); Marcinho (Matheus Nascimento 34'/2ºT), Felipe Ferreira (Ronald 20'/2ºT); Rafael Navarro, Matheus Babi (Kayque/Intervalo). Técnico: Marcelo Chamusca.

PORTUGUESA: Negueti; Watson, Muniz, Pedro, Guerra, Luis Gustavo; Mauro Silva, Cafú (Pernão 16'/2ºT); Chay (Lucas Santos 32'/2ºT), Jhulliam (Emerson Carioca 16'/2ºT), Romarinho. Técnico: Felipe Surian.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Atuações do Botafogo: em péssima partida de todo o time, Marcinho recebe a pior nota


Bota abre o placar com um minuto de jogo, mas não segura pressão em empate com a Portuguesa; veja todas as notas



Marcinho [MEI] - A primeira jogada da partida indicava que a tarde poderia ser dele. O jogador contratado nesta temporada deu a assistência para o gol de Felipe Ferreira, mas caiu de produção com todo o time. Ainda não mostrou a que veio no Botafogo e gera irritação na torcida. Nota: 3,5


Matheus Frizzo [VOL] - Atuando como primeiro volante e aparecendo na defesa para iniciar a construção das jogadas, o camisa 45 não conseguiu organizar o time. Mesmo depois da expulsão do jogador da Portuguesa não foi capaz de fazer o Botafogo dominar o meio de campo. Nota: 4,5


Rafael Navarro [ATA] - Apesar da desastrosa partida do Botafogo, o atacante é o único que se salva do meio de campo para frente. O atacante de 20 anos mostra experiência de gente grande ao usar bem o corpo e conseguiu ajudar nas poucas chegadas perigosas do Botafogo. Nota: 5,5



Jogadores do Botafogo contra a Portuguesa — Foto: André Durão



Confira todas as notas dos jogadores do Botafogo

Douglas Borges [GOL]: 5,0


Jonathan [LAT]: 5,0


Kanu [ZAG]: 5,0


Gilvan [ZAG]: 5,0


PV [LAT]: 5,0


Matheus Frizzo [VOL]: 4,5


Ricardinho [VOL]: 4,5


Felipe Ferreira [MEI]: 5,0


Marcinho [MEI]: 3,5


Rafael Navarro [ATA]: 5,5


Matheus Babi [ATA]: 4,5


Entraram


Sousa [LAT]: 5,0



Kayque [VOL]: 4,5


Marco Antônio [MEI]: 5,5


Ronald [ATA]: 5,5


Matheus Nascimento [ATA]: Sem nota



Fonte: Por Redação do Ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Portuguesa: veja escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da oitava rodada do Campeonato Carioca





Tudo que você precisa saber do jogo entre Botafogo e Portuguesa-RJ — Foto: ge



Botafogo e Portuguesa se enfrentam neste domingo, no Giulite Coutinho, às 17h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Por causa da medida da prefeitura do Rio de Janeiro de suspender partidas de futebol na cidade até o dia 4 de abril, o jogo que seria no Nilton Santos, já que o mando é do Botafogo, foi transferido para Mesquita.


Em sexto lugar no Estadual, o Botafogo ocupa exatamente o meio da tabela antes do início da rodada. Com 10 pontos, o Bota precisa vencer e torcer para que Madureira e Fluminense não vençam seus jogos contra Flamengo e Macaé, respectivamente, para entrar no G-4. Em caso de empate, ainda é possível para o clube ficar entre os quatro, desde que Madureira e Flu não pontuem.


Melhor defesa do Campeonato Carioca, a Portuguesa está na terceira colocação e pode até assumir a liderança do Estadual, mas precisará que Volta Redonda e Flamengo percam para Nova Iguaçu e Madureira. Por outro lado, a equipe da Ilha do Governador corre o risco de deixar o G-4 se perder, o Madureira vencer e o Fluminense golear.


+ Veja a tabela do Campeonato Carioca



Nesta fase da competição, não há o uso do VAR.



A partida terá transmissão de: Claro/Net, Sky, Vivo, BotafogoTV e Carioca Play.


Tempo Real: o ge acompanha os lances da partida. Clique e confira.




— Foto: Infografia


Botafogo - técnico: Marcelo Chamusca


Precisando vencer para ter a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados que avançam para as semifinais, o Botafogo de Marcelo Chamusca deve ter poucas mudanças. O técnico deve manter o sistema defensivo e mexer apenas no meio para frente. Em negociação com Athletico-PR e Fluminense, Matheus Babi deve ir para o jogo já que as tratativas não avançaram no fim de semana.


Time provável: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e PV; Matheus Frizzo, Ricardinho (Kayque), Felipe Ferreira; Marco Antônio, Marcinho (Rafael Navarro) e Matheus Babi.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável escalação do Botafogo contra a Portuguesa — Foto: ge



Pendurados: Matheus Babi


Desfalques: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Hugo (lesão na coxa esquerda) e Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo).


Portuguesa - técnico: Felipe Surian


Segundo melhor entre os pequenos e terceiro colocado no Campeonato Carioca, o time da Ilha do Governador tem a defesa menos vazada do Estadual, com apenas dois gols sofridos. A equipe de Felipe Surian venceu os dois jogos contra times grandes e vai em busca da manutenção do 100% de aproveitamento. Com relação ao jogo passado, quando venceu o Resende por 1 a 0, a única mudança deve ser a entrada de Everton Heleno no lugar de Wellington Cézar, suspenso pelo terceiro amarelo.


Provável escalação: Negueti; Muniz, Pedro, Diego Guerra e Luís Gustavo; Everton Heleno, Mauro Silva, Cafu e Rafael Pernão; Chay e Jhulliam


Pendurados: Rafael Pernão


Desfalques: Marcão, Pimenta e Danilo (lesionados) e Wellington Cézar (suspenso).




— Foto: infoesporte



Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira
Assistente 2: Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão
Quarto árbitro: Ewerton Marques Ribeiro



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro