Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Com gol de Pimpão, Botafogo empata com Nova Iguaçu em jogo-treino: 2 a 2



Perto de estrear pelo Alvinegro, atacante participa de atividade com reservas e deixa sua marca. Camilo e Carli também jogam, e meia Rickson, de 18 anos, faz o outro gol





Enquanto o Botafogo se reapresentou na tarde desta quinta-feira em General Severiano, após o empate por 0 a 0 com o Figueirense em Juiz de Fora (MG), os reforços alvinegros estavam em ação. Perto da estreia, Rodrigo Pimpão e Camilo participaram de um jogo-treino contra o Nova Iguaçu no Laranjão, na Baixada Fluminense, junto com reservas e jovens da base sob comando do auxiliar técnico Jair Ventura. O atacante, que ainda depende de sua regularização para ficar à disposição de Ricardo Gomes, marcou um gol. O meia Rickson, de 18 anos, fez outro, e o placar terminou 2 a 2. Carli, recuperado de lesão, também jogou e pode voltar ao time neste domingo.


O Botafogo está na expectativa para normalizar a situação de Pimpão, mas terá que correr contra o tempo para contar com o atacante neste fim de semana. Isso porque o contrato do jogador com o Emirates Club, dos Emirados Árabes, termina nesta quinta, e o Alvinegro só tem esta sexta-feira para inscrevê-lo no Campeonato Brasileiro. Geovane Maranhão, Lizio, Gegê e Lucas Zen, por exemplo, foram outros jogadores da equipe profissional que disputaram o jogo-treino. Schwenck marcou os dois gols do Nova Iguaçu, que se prepara para o triangular final da Série B do Carioca, que começa em julho.




Jair Ventura comandou a equipe, formada por reservas, reforços e garotos da base alvinegra (Foto: Marcos Silva / BFR) 


Em General Severiano, a maioria dos titulares fez um trabalho regenerativo na academia, e apenas oito jogadores foram a campo para atividades física e de finalização: Salgueiro, Victor Luis, Luís Henrique, Ribamar, Marcelo, Octávio, Helton Leite e Sidão. Recuperado de lesão na coxa direita, Rodrigo Lindoso segue em fase final de transição e trabalhou à parte. Expectativa é que volante seja liberado na próxima semana para se juntar ao grupo. O Botafogo treina na manhã desta sexta e enfrenta o Internacional no domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Nova Iguaçu, RJ

Camilo e Pimpão: torcida, comissão e tabela clamam por solução ofensiva


Ataque, o pior do Brasileiro, vai muito mal contra o Figueirense e preocupa botafoguenses. Reforços acabam pressionados antes mesmo de entrarem em campo



Ricardo Gomes durante a partida do Botafogo contra o 
Figueirense (Foto: Vitor Silva/Botafogo/SS Press)
A pontaria ruim e o grande número de chances desperdiçadas fizeram com que o Botafogo saísse de campo novamente sem vitória. E as falhas ofensivas no empate por 0 a 0 contra o Figueirense em Juiz de Fora inevitavelmente já pressionam dois jogadores que ainda nem atuaram. Os reforços Camilo e Rodrigo Pimpão são as esperanças para que o clube deixe o posto de pior ataque do Campeonato Brasileiro e possa subir na classificação. Expectativa evidenciada pela reação da torcida e pelas palavras de Ricardo Gomes, e corroborada por um bate-papo de Antônio Lopes com o elenco após o jogo da última quarta-feira.


O gerente de futebol alvinegro, com enorme experiência como treinador, conversou com os jogadores ainda no vestiário do Estádio Mário Helênio. No papo que pôde ser ouvido pelos jornalistas que esperavam a entrevista coletiva de Ricardo Gomes, um tom de motivação. Lopes pediu para que os atletas não desanimassem após a noite ruim. Um diálogo que também teve o papel de esfriar os ânimos: o volante Bruno Silva saiu de campo reclamando bastante.


- Está faltando o gol. Depois sobra para os volantes ruins, os zagueiros ruins. Depois o time não presta. Tem que fazer a p... do gol – desabafou Bruno à Rádio Globo.


E as fichas estão depositadas nos dois recém-chegados para que os gols saiam com mais facilidade. Contra o Figueira, foram 17 finalizações dos cariocas, mas apenas três na meta defendida por Gatito Fernández. Ao todo no Brasileiro são somente oito gols marcados.





Camilo, que não pôde estrear devido a problemas no site da Fifa, acompanhou o time em Juiz de Fora e viu o jogo de uma das tribunas do estádio. Após o apito final, deixou o local para encontrar-se com a delegação. No caminho, os pedidos para fotos foram muito menores do que as cobranças. Impacientes com o time após o tropeço contra um concorrente direto, os botafoguenses pediam aos berros para que o meia “consertasse” a equipe. E a primeira oportunidade será na próxima rodada, em jogo muito complicado contra o Internacional no Beira-Rio. É o que deu a entender o comandante.


- Continuo confiante apesar de a bola não querer entrar. Teremos a chegada dos reforços. Pimpão, Camilo, e mais tarde o Canales. Estou confiante. O Camilo é um jogador que atua pelo meio no lado direito, com qualidade e bom preparo apesar do tempo que ficou fora do Brasil. Trabalhou bastante nesses dias, e creio que vai dar uma resposta a curto prazo – analisou Ricardo Gomes em entrevista coletiva.


Rodrigo Pimpão muito provavelmente também já terá condições de jogo contra o Colorado em Porto Alegre, em partida marcada para as 16h do próximo domingo. O atacante, querido pela torcida após boa passagem na temporada passada, terminou seu vínculo com o Emirates Club e precisa ser inscrito até as 19h de sexta-feira.


O tempo urge e a expectativa é grande para que a dupla seja a solução. Para o alívio do torcedor e contra um filme de terror assistido recentemente pelo Botafogo: a briga sem sucesso contra o rebaixamento.


Fonte: GE/Por Thiago Benevenutte/Juiz de Fora, MG

Ricardo cita domínio e lamenta falta de gols: "Tem que ter muita paciência"


Botafogo tem oito chances claras desperdiçadas contra o Figueirense, técnico culpa má fase, mas destaca atuação: "Esse time com mais confiança jogará ainda melhor"






O Botafogo cansou de perder gols e deixou o Estádio Municipal Radialista Mario Helênio com um empate por 0 a 0 com o Figueirense, na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo acima). A torcida se irritou com as muitas oportunidades desperdiçadas e vaiou o time no fim, mas Ricardo Gomes pediu paciência. Aliás, "muita paciência". O técnico admitiu que a finalização tem sido um problema, mas destacou o domínio da equipe e acredita que ela vai melhorar quando a má fase passar e a bola começar a entrar. O Alvinegro tem o pior ataque da competição, com oito gols.


- No primeiro tempo dominamos, mas com o Figueirense perigoso nos contra-ataques. No segundo tempo não teve nada, tivemos o domínio total. Faltou a bola entrar, é a falha. Tem que ter muita paciência e muito trabalho para sair dessa fase, a bola começar a entrar e, consequentemente, esse time com mais confiança jogará ainda melhor - afirmou.

Ricardo Gomes afirmou que ansiedade atrapalhou o Botafogo contra o Figueirense (Foto: Vitor Silva/Botafogo/SS Press)

Ele também apontou a ansiedade como fator determinante para a pontaria do Glorioso. Ainda mais pela grande quantidade de jovens jogadores presentes no plantel do clube.


- Sim, claro. É um time jovem, com Luis Henrique, Ribamar, Neilton... Temos que ter um certo cuidado com os meninos, que ainda estão conhecendo a Série A.


Apesar da derrota, nem tudo na noite de quarta foi negativo. O comandante elogiou o público da cidade mineira, comparando com o de Volta Redonda, e reforçou o pedido de apoio dos torcedores na sequência do Campeonato Brasileiro.


- Legal, o público de Juiz de Fora é mais forte que o de Volta Redonda, né. Isso é importante, esse apoio da torcida. É importante em qualquer situação, mas na nossa, com jogadores jovens, é ainda mais.



Confira outras respostas da coletiva de Ricardo Gomes:

Próximo jogo contra o Internacional- É um jogo difícil, mas contra o Corinthians na Arena deles nós tivemos vários oportunidades no primeiro tempo de fazer um placar diferente. É isso, tem que ter paciência e trabalhar muito para pensar em sair dessa situação. Pelo primeiro contra o Corinthians e o segundo tempo aqui (em Juiz de Fora), não merecemos estar na posição que estamos. Continuo confiante apesar de a bola não querer entrar.


Airton
- O Airton passou por cirurgia recentemente, mas hoje não apresentou nenhuma lesão, foi cãibra. Está recuperando a sua melhor forma.

Camilo- Até isso! Até o site da Fifa ficou fora do ar (jogador não pôde ser inscrito e ficou impossibilitado de enfrentar o Figueirense). Mas Temos que esperar essa fase passar, teremos a chegada dos reforços. Pimpão, Camilo, e mais tarde o Canales. Estou confiante. O Camilo está regularizado para o próximo jogo, e é um jogador que atua pelo meio no lado direito, com qualidade e bom preparo apesar do tempo que ficou fora do Brasil. Trabalhou bastante nesses dias, e creio que vai dar uma resposta em curto prazo


Fonte: GE/Por Thiago Benevenutte/Juiz de Fora, MG

Bruno Silva desabafa após chances: "Depois sobra para os volante ruins..."


Botafogo finaliza 17 vezes, com oito chances de gol, mas não abriu o placar em Juiz de Fora. Volante se mostrou muito irritado com falta de eficácia do ataque do Glorioso





O empate contra o Figueirense foi mais uma prova que o ataque do Botafogo não anda na sua melhor fase. Durante toda a partida, o Glorioso foi melhor e criou um maior número de oportunidades. Mas o problema é que das 17 finalizações, sendo oito chances de gol, nenhuma resultou em bola na rede. E a falha na pontaria do pior ataque da competição, com apenas oito tentos, irritou bastante o volante Bruno Silva.


- Tá faltando gol, depois sobra para os volante ruins, os zagueiro ruins. Depois o time não presta. Tem que fazer a p... do gol. - afirmou o camisa 8 à Rádio Globo.


Principais encarregados de fazer os gols no Botafogo também falaram após mais uma partida sem vitória. Principal arma ofensiva do Glorioso, Neilton lamentou a falta de eficácia do Glorioso para conquistar a vitória.


- Infelizmente não conseguimos concluir as nossas chances em gols. Tem que treinar, trabalhar mais isso para na próxima vez matar o jogo e não estar perdendo esses pontos dentro de casa


Neilton foi o melhor do Botafogo, mas não conseguiu furar a barreira do Figueira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Um dos destaques do começo do ano, o jovem Ribamar também enfatizou que a finalização é um fundamento que precisa de maior atenção durante as atividades da semana e que entende a reserva.


- O time tentou, batalhou o jogo todo. Só faltou a bola entrar. Tem que aprimorar isso nos treinamentos. Respeito a opção do treinador. Ele preferiu colocar outros jogadores no meu lugar, mas tá tudo bem.

Após quase um mês fora do elenco, Luis Henrique voltou a participar de um jogo pelo Fogão. Ele ressaltou a estratégia do Figueira para arrancar um ponto do Botafogo, em Juiz de Fora.

- O Figueirense veio com uma proposta de jogo visível. Se trancou lá atrás e fazendo pressão pra tentar surpreender. Mas a gente tentou pelas bolas áreas.


O Botafogo está na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, vai até o Beira-Rio encarar o Internacional, no domingo às 16h (horário de Brasília)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Juiz de Fora