Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mais um vacilo





Botafogo x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Milton Raphael (Foto: Alexandre Loureiro)Em mais uma noite de vacilos o Botafogo bobeou e perdeu mais uma na competição nacional, a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os torcedores enfurecidos com a atual situação do time.


Todos nós torcedores do Glorioso, esperávamos uma boa atuação diante do Náutico para apagar o vexame da partida contra o Cruzeiro, mas não foi muito bem o que aconteceu. O nosso Fogão teve um novo "apagão", só que agora, em todo o primeiro tempo colocando tudo a perder mais uma vez.

Agora é erguer a cabeça e lutar. O próximo desafio é contra o Internacional, no Beira-Rio que será, com certeza, um jogo duríssimo. A última vez que vencemos lá foi em 2009, no dia 1 de novembro. O placar magro de  1 x 0 foi marcado com o gol de Juninho, de falta. Naquele ano brigávamos contra o rebaixamento e tivemos a expulsão do André Lima, ainda no primeiro tempo. Contudo, o time mostrou muita raça e segurou a vitória até o fim da partida.

Vamos com tudo apoiar nosso Fogão para que ele possa se recuperar contra o Inter. Não podemos deixar de ressaltar que ainda é início de Campeonato e não podemos desanimar. Vamos com tudo Fogão e repetir, no Beira-Rio, a atuação heroica do ano passado. #TemQueTerPaixão!


Samuel Charles

Vítor Júnior diz que errou e recebe apoio do elenco



Meia revela que pediu desculpas ao grupo de jogadores e a Oswaldo de Oliveira por falha na partida contra o Náutico


Vitor Junior (Foto: Alexandre Loureiro)
apesar do erro contra o Náutico, Vitor Junior já
quer pensar no Internacional (Foto: Alexandre Loureiro)
 

O meia Vítor Júnior, reconheceu nesta segunda-feira, que falhou no último gol do Náutico, na vitória dos pernambucanos sobre o Botafogo por 3 a 2, no último domingo. No desembarque da equipe, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, ele contou que recebeu apoio dos companheiros.

- Eu errei, recuei fraco para o goleiro. Tive frações de segundo para decidir, mas atrasei mal. Mas temos um grupo unido, todos me deram força. Falei, mas vamos procurar trabalhar forte e virar a página - afirmou.

Vitor Júnior reconhece o erro e pede desculpas à torcida


Vítor disse ainda que conversou e pediu desculpas ao técnico Oswaldo de Oliveira pela falha contra o Timbu.
- Oswaldo me cumprimentou, estava muito chateado como todos nós. Hoje, de cabeça fria, conversei com ele, pedi desculpa -disse.


Leia mais no LANCENET!  

Oswaldo discute com taxista no desembarque do Bota



Após derrota para o Náutico, time chega ao Rio e encontra clima tenso


Treino do Botafogo em Teresópolis - Oswaldo de Oliveira (Foto: Tiago Pereira)
    Oswaldo de Oliveira irritado com cobrança de torcedor (Foto: Tiago Pereira)
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, discutiu com um taxista no desembarque da equipe no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na tarde desta segunda-feira. O problema começou quando um taxista, torcedor do clube, interpelou o treinador no terminal 2 após mais um derrota no Brasileirão, na partida contra o Náutico, no último domingo, em Recife.

- Isso está uma vergonha! Toda vez é isso, por isso já estamos em sexto no Campeonato Brasileiro! - gritou o torcedor.

Oswaldo credita derrotas à falhas na marcação


Ao ouvir a opinião do taxista, Oswaldo voltou para tirar satisfação e perguntou:
- Vergonha por quê?

Neste momento, outros taxistas que estavam no local intervieram e acalmaram os ânimos evitando maiores problemas.

Na entrevista coletiva após a derrota de 3 a 2 para o Náutico, Oswaldo mostrou certa irritação com algumas perguntas.

Nesta segunda-feira, o treinador será julgado pela expulsão na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, na partida contra o São Paulo, no Engenhão. Na ocasião, o treinador se exaltou contra a arbitragem, foi expulso e pode pegar até seis partidas de suspensão.


Leia mais no LANCENET!

Loco Abreu é cortado da pré-lista para Londres



Atacante do Botafogo, que estava na primeira pré-lista, está fora das Olimpíadas e não desfalcará o time alvinegro


Loco Abreu com câmera na Copa América de 2011 (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
     Loco Abreu não integrará a seleção uruguaia 
    nas Olimpíadas (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
Ter um jogador de seleção no elenco gera eventuais desfalques. O Botafogo sentiu isso na pele com Loco Abreu na Copa do Mundo 2010 e na Copa América 2011, além de amistosos e Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, o desfalque não acontecerá durante as Olimpíadas de Londres, já que o uruguaio foi cortado da última pré-lista divulgada.

O camisa 13 do time alvinegro esteve na primeira pré-lista do país, mas ficou de fora da última lista que contou com nomes como Cavani, Suarez e até o ex-alvinegro Arévalo Ríos. O atacante Diego Forlán também foi cortado da convocação uruguaia.


Leia mais no LANCENET! 

Professor Oswaldo se exime de culpa e joga time aos leões


OPINIÃO DO TORCEDOR





Após a derrota contra o Cruzeiro ocorrida no meio da semana passada, de virada, em pleno Engenhão, resolvi escrever sobre o tema, porém me atendo a figura de nosso treinador que há tempos me incomodava com seu jeito peculiar de tratar as coisas, especialmente nas entrevistas após os jogos.

Escrevi, na oportunidade (veja o  link http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/2012/06/placidez-do-tecnico-oswaldo-incomoda.html ) o quanto me parecia prepotente a imagem que o treinador passava a todos, sem esforço aparente de mudá-la: um cara culto, superior às mesinhas do futebol e senhor da situação. Ao final do texto, como bom botafoguense, havia uma mensagem de otimismo em relação ao jogo de Recife, com a esperança de que o vexame ocorrido no Engenhão não repercutisse de maneira negativa contra o Náutico.

Mas não foi o que se viu. Classifico essa derrota como uma catástrofe mais preocupante do que a anterior, contra o Cruzeiro, tanto pelos erros cometidos – recorrentes e constantes, como pelo apagão generalizado sem causa e solução aparentes.

O Botafogo voltou do intervalo com uma modificação esperada pela torcida: a entrada do Elkeson no lugar do inoperante, e sonolento Andrezinho. O time tinha a missão de, pelo menos, igualar o placar que lhe era desfavorável em dois gols.

Oswaldo de Oliveira - Náutico x Botafogo (Foto: Antônio Carneiro)A reação aconteceu de forma rápida e surpreendente, deixando o time e a torcida do Náutico, atônitos. O triunfo parcial se deu pela disposição demonstrada pelo Botafogo, desde o início do segundo tempo. Já, com 12 minutos, igualava o placar em 2 a 2, o que animou sua torcida no estádio e a que assistia pela TV. Parecia que estaria decretado o fim dos frequentes apagões, como o ocorrido contra o Cruzeiro, quando tomou uma virada histórica em 6 minutos.

Já com a igualdade no placar e a superioridade técnica e numérica em campo com a expulsão do “amigo” Márcio Rosário, o Botafogo estava diante de ingredientes ideais pra mais uma virada consagradora que colocaria uma pá de cal nas desconfianças sobre a competência do elenco, da diretoria e, principalmente, do nosso impassível técnico. Bastaria ver as expressões resignadas dos torcedores do Timbu, nas arquibancadas, diante dos acontecimentos.

Mas o resultado foi o que se viu. Inexplicavelmente o time alvinegro se descontrolou e o esforçado time do Náutico, antes acuado e conformado com a iminente virada no placar, voltou a equilibrar as ações e aproveitou pra virar um jogo improvável, em falha grotesca de Vitor Junior que, estranhamente, ocupava a lateral esquerda na posição de M. Azevedo, expulso.

Ao final de mais uma trágica atuação, os jogadores botafoguenses se lamentavam como sempre sem saberem como sair do buraco em que estão se metendo. O Professor Oswaldo, agora expressando indignação, se eximiu de culpa no resultado, mesmo na recomposição equivocada do time após a expulsão de M. Azevedo, atribuiu a humilhante derrota à desobediência tática de seus comandados. Patética declaração, ao nível da atuação do time no jogo, com exceção de alguns poucos períodos de lucidez, em campo.

Essa semana promete com as prováveis reações às declarações do treinador Oswaldo que, nas entrevistas após a partida, se eximiu de culpa e jogou seus comandados às feras. Vai sobrar pra alguém e respingar na imagem do Super Oswaldo.
Tenho dito.

Felip@odf/BotafogoDePrimeira