Páginas

terça-feira, 20 de junho de 2017

Jair comemora “grupo encorpado” com volta de Jefferson: “É uma referência”


Treinador alvinegro destaca liderança do goleiro, que retorna ao banco de reservas após 13 meses no clássico desta quarta-feira, contra o Vasco







O retorno de Jefferson aos gramados marca o fim de uma espera de 13 meses, com direito a duas cirurgias e revezamento de substitutos. Quem comemora é Jair Ventura, que ganha não só um concorrente para Gatito Fernández, atual titular da posição, mas também um líder para o grupo.


Palestrante num evento do projeto “Craques da Paz”, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, o treinador não escondeu a felicidade por ter à disposição um dos mais experientes atletas do elenco para a sequência de jogos importantes para o Alvinegro na temporada.



Jair exalta o peso de Jefferson para o agora mais cascudo elenco alvinegro (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


- É muito importante (a volta de Jefferson). Ele é uma referência dentro do Botafogo. Estou há nove anos no clube e, na segunda passagem dele, fizemos esse trabalho juntos. É um cara importantíssimo para o grupo, super positivo. Ele é um líder, jogador de seleção brasileira. A gente encorpa o nosso grupo recuperando esses atletas que vêm de lesão. Isso é bom para todo mundo. Quanto mais qualificado o nosso grupo, mais forte a gente fica – disse Jair.


Aos 34 anos, Jefferson fica no banco no clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá, vê Gatito calçar as luvas. O planejamento da comissão técnica é um retorno gradual do goleiro à rotina de jogos. Liberado no fim de maio pelo departamento médico, vinha treinando com o grupo e chegou a participar de jogos-treino contra Santa Cruz-RJ e Bangu.



A fera durante o treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Fonte: GE/Por Igor Rodrigues, Rio de Janeiro