Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Botafogo esclarece decisão do TRT sobre o atleta Willian Arão







Tendo em vista a decisão proferida pelo Juízo 27ª Vara do Trabalho do TRT do Rio de Janeiro, nos autos da Ação Declaratória proposta pelo atleta Willian Souza Arão da Silva, o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS vem esclarecer que:

1 – O referido Juízo autorizou que o atleta se desvinculasse do BOTAFOGO, facultando-lhe sua vinculação a qualquer nova entidade de prática desportiva de sua escolha, tão somente por força do princípio fundamental da liberdade de trabalho, considerando que o atleta não poderia ser obrigado a continuar trabalhando para quem não deseja;

2 – O referido Juízo ressalvou expressamente que oportunamente apreciará o efeito vinculante decorrente da cláusula indenizatória desportiva e o consequente direito do BOTAFOGO de receber a indenização pré-fixada no montante de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais);

3 – O referido Juízo indeferiu os pedidos do atleta, no sentido de que:

(i) não fosse considerada válida a opção de aquisição de direitos econômicos garantidos ao BOTAFOGO;
(ii) fosse declarada a impossibilidade de renovação automática do vínculo contratual com o BOTAFOGO.

4 – As referidas questões serão oportunamente decididas pelo Juízo da 27ª Vara do Trabalho e até lá, caso o atleta venha a se vincular a qualquer associação desportiva, o será em caráter absolutamente precário.

5 – O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS confia que o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro aplicará a lei de acordo com os fins sociais a que ela se dirige e as exigências do bem comum, fazendo com que sejam respeitados os direitos e as obrigações livremente convencionadas entre o atleta e o BOTAFOGO.

Assessoria de Imprensa (Botafogo Oficial) hygt5fvr4zsqa1

Sem acordo, Navarro se despede do Botafogo: “Fui feliz, mas já é passado”


Empresário desmarca reunião com o clube, e Alvinegro desiste da renovação com o uruguaio. Clube busca reposição e tenta Jorge Ortega




Artilheiro do Botafogo na Série B, Navarro não vestirá mais a camisa alvinegra. Após o empresário Gerardo Cano desmarcar encontro com a diretoria alvinegra, nesta quinta-feira, o atacante foi comunicado pelo agente que está fora dos planos para 2016.

- O futebol é assim, é o presente. Fui muito feliz no Botafogo, mas o que passou para que o Botafogo subisse já é passado. Saio tranquilo porque dei o meu melhor. O clube sempre me tratou muito bem. A torcida também sempre demonstrou muito carinho. Saio agradecido por ter jogado em um grande clube como o Botafogo. 

Navarro chegou a gravar o hino do Botafogo após a conquista da Série B (Foto: Richard Souza)
A permanência de Navarro começou a ser tratada em outubro, quando o Botafogo apresentou a primeira proposta de renovação. O clima entre os dirigentes era de confiança. Mas o tempo foi passando, e os contatos cada vez mais escassos com Gerardo Cano. Navarro tem proposta do Jaguares-MEX e sondagens de clubes do Brasil.

Segundo alguns integrantes da diretoria do Botafogo, que acompanharam a negociação de perto, os valores pedidos pelo empresário de Navarro aumentaram, e nunca houve uma resposta clara à última proposta oficial formulada pelo clube. O Botafogo acredita que, pelo salário reivindicado por Navarro, o melhor seria apostar em outros nomes mais atraentes no mercado, pelo mesmo preço.

O Botafogo já negocia com atacantes para a função de Navarro, e o nome da vez é o paraguaio Jorge Ortega, semifinalista da Copa Sul-Americana pelo Sportivo Luqueño.

O Botafogo acena com dois anos de contrato ao jogador. Além de uma quantia em dinheiro, o clube carioca aposta na vitrine do futebol brasileiro. Em caso de uma futura negociação, o Sportivo Luqueño ficaria com 20% do valor da venda.

Alecsandro, do Palmeiras, e Hernane Brocador, do Sport, foram consultados. Com o primeiro a negociação não foi adiante. Hernane, por sua vez, tem como prioridade renovar com o Sport.

Por Gustavo Rotstein, Marcelo Baltar e Richard Souza Rio de Janeiro/GE

Justiça libera Willian Arão, e volante está livre para assinar com outro clube


TRT-RJ concede tutela antecipada ao jogador, mas decisão ainda não é definitiva. Alvinegro vai recorrer, mas atleta tem o caminho livre para acertar com o Flamengo




Willian Arão não é mais jogador do Botafogo. A Justiça do Trabalho concedeu tutela antecipada e liberou o atleta de seu vínculo com o clube, na tarde desta quinta-feira. Apalavrado com o Flamengo, Arão está livre para assinar contrato. A decisão foi da juíza titular da 27ª Vara do Trabalho, Danielle Soares Abeijon.


- A tutela foi antecipada. O processo só está apenas começando. Mas o jogador já está livre para assinar com qualquer clube – comemorou o advogado de Willian Arão, Bichara Neto.

Willan Arão está livre para assinar com outro clube, mas disputa judicial está apenas no começo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)



No dia 30 de novembro, o Botafogo ingressou com ação na 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro contra o jogador e apresentou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) os comprovantes de depósitos e depositou o valor em juízo. Willian Arão também entrou na Justiça na época. A primeira decisão foi favorável ao Alvinegro.


No entanto, a juíza Danielle Soares Abeijon havia dado ao Botafogo o prazo de cinco dias para se pronunciar antes de apreciar o pedido de liminar feito pelo jogador. Nesta quinta, houve a decisão favorável ao atleta.


O Botafogo afirma que ainda não foi notificado da decisão, mas, nos bastidores, sabia que isso poderia ocorrer em algum momento. O clube mantém a confiança e lembra do caso Leandro Amaral. em 2008, o ex-atacante deixou o Vasco para acertar com o Fluminense. Foi apresentado, defendeu o Tricolor em alguns jogos mas, depois, foi obrigado, pela Justiça, a retornar ao time de São Januário.


De férias, Willian Arão se casou na última terça-feira, em São Paulo. O jogador ainda não se pronunciou sobre a decisão da Justiça.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Bota e Cruzeiro retomam negociação, e Neilton deve seguir no Rio de Janeiro


Após desistir oficialmente do atacante, no início da semana, Alvinegro volta atrás e está próximo de acertar empréstimo até o fim de 2016. Pesou a vontade do jogador




No mesmo dia em que viu Navarro e Willian Arão se despedirem do clube, o Botafogo está muito próximo de confirmar a permanência de outro titular. Após dar o caso como encerrado, o clube voltou a negociar com o Cruzeiro por Neilton e chegou a um acordo com os mineiros.

O acordo entre os clubes está praticamente selado, mas ainda não foi assinado. O novo empréstimo vai até dezembro de 2016.


- O Antônio Lopes (gerente de futebol do Botafogo) me ligou hoje e falou que o Botafogo estava interessado novamente no empréstimo do Neilton, nos moldes que o Cruzeiro tinha proposto - revelou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz. 

Neílton está de férias fora do país (Foto: Reprodução/Instagram)

Neilton sempre deixou claro o desejo de seguir no Botafogo, e pesou na negociação a vontade do jogador. No novo acordo, o Alvinegro vai arcar com cerca de 75% dos salários do atacante. Os 25% restantes caberão ao Cruzeiro.

Em um primeiro momento, o Botafogo tentou envolver o volante Souza na negociação. Ele disputou a Série B pelo Bahia, emprestado pelo Cruzeiro, mas foi negociado neste mês com o futebol japonês.


De férias, Neilton viajou com a família para o exterior.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Larrea consegue vitória na Justiça e está livre para assinar com o Botafogo


Volante da seleção equatoriana desembarca no Rio de Janeiro no início da próxima semana. Acordo com o clube carioca será de dois anos





O Botafogo está muito próximo de anunciar seu segundo reforço para a temporada. Nesta quinta-feira, Pedro Larrea conseguiu, na Justiça, se desvincular da LDU de Loja. O volante embarca no início da próxima semana para o Rio de Janeiro para assinar com o clube carioca.


Larrea ingressou com ação contra a LDU de Loja, uma vez que ele não recebe salários há quatro meses. A Justiça acatou o pedido e encerrou o vínculo do jogador, que tinha contrato com o time equatoriano até o fim de 2016. O Botafogo já chegou a um acerto salarial com o jogador, que deve assinar vínculo de dois anos.


Larrea foi oferecido ao Botafogo por um grupo de empresários brasileiros. O setor de inteligência do clube acompanhou seis jogos do equatoriano e aprovou a contratação do jogador.

Botafogo já tem acerto com Pedro Larrea (Foto: Divulgação/Facebook LDU Loja)

Primeiro volante, Pedro Larrea, de 29 anos, foi campeão da Libertadores em 2008 com a LDU de Quito, contra o Fluminense, no Maracanã. Além do título, ele disputou a decisão do Mundial de Clubes, no mesmo ano, contra o Manchester United e conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana, no ano seguinte.

Nesta temporada, Larrea foi chamado pela primeira vez para a seleção equatoriana. Ele faz parte do grupo, mas não é titular do Equador, que lidera as eliminatórias da América do Sul com 100% de aproveitamento.

Além de Larrea, o Botafogo já fechou a contratação do zagueiro argentino Joel Carli, que defendeu o Quilmes nesta temporada. O clube também busca acerto com o atacante Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE