Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Jobson garante permanência no Botafogo: 'Assino contrato até em branco'


Atacante, artilheiro do Alvinegro no Campeonato Carioca, com seis gols, tem vínculo até 24 de junho deste ano, e mostrou gratidão ao clube




Jobson - Botafogo x Nova Iguaçu - Campeonato Carioca (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Atacante é o destaque do Botafogo na temporada
 (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Ele vai ficar. Em meio a especulações em relação a sua renovação de contrato, que termina no dia 24 de junho, o atacante Jobson garantiu que permanecerá no Botafogo. E foi além. Disse que não pediu um salário alto para continuar no Glorioso e que assinaria até um contrato em branco.

- Estou feliz e sou grato ao Botafogo. Devo muito ao clube e a torcida. Tudo que falaram, que pedi um salário alto é mentira. Assino o contrato até em branco e gosto muito do clube.

O Botafogo me acolheu e o que eu quero fazer é colocar o Botafogo outra vez na Série A. Aqui criei um vínculo e estou voltando a ter um grande momento no Botafogo. Não penso em sair agora - disse o jogador, garantindo que assina até por dez anos:

- Conversei com o professor (Antônio) Lopes, falei que é tudo mentira e que vou ficar com o mesmo salário. Estou no Botafogo por gratidão e se for para assinar por dez anos, vou assinar.
Jobson deu entrevista coletiva pela primeira vez na temporada. O camisa 7 garantiu que se sentiu incomodado com a novela em torno da renovação do vínculo dele.

- Quero mais me blindar um pouco e esperar o momento certo de falar. Não tive outra opção. Tive que vir falar porque vocês me cutucaram com essa história de renovação.


Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

Com gols de Pimpão e Sassá, Botafogo derrota Minnesota United em jogo-treino


Gols saíram aos 37 e 38 minutos do segundo tempo, ambos em contra-ataque




Em jogo-treino realizado nesta quarta-feira, no campo principal do estádio Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Minnesota United (EUA), por 2 a 0. Os atacantes Rodrigo Pimpão e Sassá marcaram os gols, aos 37 e 38 minutos do segundo tempo, respectivamente. Ambos saíram em jogadas de contra-ataque.

O técnico René Simões mandou a campo um time misto com a seguinte escalação: Renan; Andreazzi, Roger Carvalho, Alisson e Tomas; Dierson, Elvis, Gegê e Diego Jardel; Murilo e Tássio.

O Alvinegro foi superior durante toda a atividade. Ibson, a grande estrela da equipe estadunidense, teve atuação discreta. Do lado do Glorioso, Murilo foi o grande destaque, com dribles e boas jogadas. O meia-atacante também colocou duas bolas na trave. Tássio pôs outra.

Este foi o segundo teste do Minnesota durante a pré-temporada. Na segunda-feira, a equipe derrotou o Volta Redonda por 3 a 2, em Pinheiral. Os "Loons" ainda farão mais dois jogos-treinos no Brasil, contra Barra Mansa e Vasco. A equipe veio ao Rio de Janeiro trazida pelo agente Márcio Bittencourt.

BOTAFOGO: Renan (Helton Leite); Andreazzi (Fabiano), Roger Carvalho, Alisson (Elvis) e Tomas (Jean); Dierson (Sidney), Elvis (Daniel Carvalho), Gegê (André) e Diego Jardel (Fernandes); Murilo (Rodrigo Pimpão) e Tássio (Sassá).


Luiz Gustavo Moreira - LANCENET!

Tássio acredita ser boa opção para a Série B: "Exigirá mais força do ataque"


Atacante, que se inspira em Ibra e tem 1cm a mais do que o sueco, ressalta "jogo pegado" na competição e importância da diversidade de características no elenco



Tássio diz que Série B exigirá mais força do ataque do Botafogo
e se mostra como boa opção à equipe (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Tássio chama a atenção por sua altura. É inevitável. Ele tem 1,96m e é mais alto - mesmo que apenas um centímetro - do que uma de suas principais referências no futebol: Zlatan Ibrahimovic. Quando foi apresentado no Botafogo, em janeiro, o atacante citou sua admiração pelo sueco do Paris Saint-Germain. Diferenças à parte, a força física é um atributo comum às características de jogo dos dois centroavantes. E esta força, segundo Tássio, fará com que ele seja uma boa opção para René Simões na Série B do Campeonato Brasileiro.

- Acho que serei uma boa opção. É importante ter essa diversidade de características dos jogadores, tanto das formas de jogar, quanto dos esquemas que serão utilizados. Na Série B, vamos ter jogos de campos pequenos, de campos ruins, jogos pegados que exigirão mais força do pessoal da frente, do ataque. Em diversas situações, essa força na frente será realmente necessária - explicou o atacante.

A força física não é uma característica exclusiva de Tássio. O próprio atacante ressaltou a boa preparação física realizada com os jogadores, que têm feito segundos tempos das partidas do Campeonato Carioca sem perder o vigor e o fôlego. Tanto que 17 gols dos 23 do Alvinegro até agora foram marcados na etapa final dos confrontos.

- Acho que a nossa equipe está muito bem preparada fisicamente, isso tem nos ajudado nos segundos tempos das partidas. Isso tudo se deve aos treinamentos - afirmou Tássio.

No ataque alvinegro, Bill, com fadiga muscular, continua fazendo trabalhos à parte. Pimpão já está recuperado e marcou, inclusive, junto a Tassio e Jobson na vitória por 3 a 0 sobre o Resende. Sassá, Murilo, André (da base) também estão disponíveis.

Na tarde desta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), o Botafogo realiza um jogo-treino contra o Minnesota United, no Estádio Nilton Santos. Domingo, no Moacyrzão, a equipe enfrenta o Cabofriense, às 16 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

Por Sofia Miranda Rio de Janeiro/GE

Prefeitura do Rio garante Engenhão aberto durante obras para Jogos 2016


Presidente da Empresa Municipal de Urbanização assegura que reforços estruturais e readequação do estádio acontecerão em convivência com calendário do Botafogo



Em breve, o Engenhão receberá obras visando as Olimpíadas de 2016. Por ser a sede do atletismo, o estádio passará por uma série de intervenções estruturais. Mas o clube da Estrela Solitária não precisará procurar outro lugar para mandar seus jogos no período. Presidente da RioUrbe, Armando Queiroga afirmou que o estádio ficará aberto normalmente (assista ao vídeo).

http://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/v/em-situacao-especial-engenhao-precisara-de-ajustes-para-receber-a-competicao-de-atletismo/4042968/


- Essas obras acontecem simultaneamente, uma não impede a outra. Tantos as obras do reforço estrutural, como as obras da readequação do estádio para as Olimpíadas e as de instalação das arquibancadas. Tudo (acontecerá) em convivência com o calendário do futebol, do Botafogo - assegurou o presidente da Empresa Municipal de Urbanização.

Botafogo terá Engenhão disponível mesmo durante obras para 2016, garante Armando Queiroga (Foto: Gustavo Rotstein)
Entre as mudanças estruturais estão a troca da pista de atletismo, instalação de refletores mais modernos, modificações no sistema de energia e de drenagem do campo, além da construção de novos sanitários. O custo estimado das obras é de R$ 52 milhões. A licitação foi aberta no último mês de dezembro, mas as duas construtoras que apresentaram propostas foram desclassificadas.

- Uma empresa não tinha um atestado técnico necessário. A outra empresa não tinha documentação jurídica ou contábil necessária. Uma das empresas entrou com recurso. O prazo do recurso termina essa semana e na sequência a gente dá oito dias pra que elas possam se reabilitar, corrigir os vícios apresentados. E a gente consegue dar o resultado final da licitação - disse Queiroga.

Para as Olimpíadas, o Engenhão também vai precisar ampliar a sua capacidade para 60 mil espectadores. Serão 15 mil cadeiras temporárias a serem instaladas, que serão divididas em 7.500 no setor norte e outras 7.500 completando o estádio, no setor sul. Para essa ampliação, será feito outro processo de licitação.

A obra com prazo de 12 meses deve terminar em abril de 2016, um mês antes do evento-teste do atletismo, que será realizado no estádio. O Engenhão ficou fechado por quase dos anos por conta de reparos para reforçar a sustentação da cobertura, trabalho que só deve ser concluído no final de julho.

Por SporTV.com Rio de Janeiro, RJ/GE

Bota aprova aumento, mas discute termos de renovação de Jobson


Atacante deve ganhar cerca de 40% a mais, cumprindo algumas metas, porém partes ainda não chegaram a um acordo por tempo do novo vínculo




Jobson comemora mais um gol pelo Botafogo: ele é o
artilheiro da equipe em 2015 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
A pouco mais de três meses do fim, o contrato de Jobson está em pauta. Ou melhor, sua possível renovação. Depois de uma reunião com o advogado e representante do jogador no último dia 3, a diretoria do Botafogo está perto de dar seu parecer sobre a questão, e tudo indica que será favorável à permanência daquele que é o artilheiro do Alvinegro na temporada, com seis gols. No entanto, ainda há algumas questões a serem debatidas.

A primeira delas é relativa ao tempo do novo contrato: um ano ou um ano e meio. Em relação ao salário, em princípio não haverá problemas. A diretoria do Botafogo mostrou-se disposta a dar um aumento ao atacante, que atualmente recebe cerca de R$ 60 mil. Uma das possibilidades é de que o novo valor teria um acréscimo de no máximo 40% em relação ao atual, sendo que para chegar a este topo o atacante precisaria atingir algumas metas, como gols e partidas como titular. Mesmo assim, a diretoria ainda discute as cifras.

- O pedido foi acima do que esperávamos. Esperamos chegar a um entendimento com o advogado do atleta - afirmou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Com o reajuste, o salário, em tese, ultrapassaria o teto estabelecido pela nova diretoria. Mas além de esperar a chegada de mais recursos no segundo semestre – que aumentariam o orçamento do futebol –, o Botafogo se movimenta para abrir algumas brechas em seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque o clube ainda precisa conviver com uma antiga realidade e, por isso, pretende fazer ajustes.

- O Henrique (atacante), por exemplo, ganha cerca de R$ 130 mil e atualmente não está nos planos do Botafogo. Por isso nem treina com o grupo principal. Não seria justo o Jobson não ganhar um aumento nessa possível renovação sendo o artilheiro do time e tendo um comportamento elogiado por todos - explicou um integrante do Botafogo que acompanha a negociação.

Quitação de dívida fica para 2016

Até o momento houve apenas uma reunião entre as partes, e o Botafogo espera concretizar a negociação até o fim deste mês. Enquanto isso, Jobson tem deixado clara a sua preferência por permanecer no clube.

- Seria completamente antiético da minha parte tratar sobre o tema renovação. O assunto está sendo debatido internamente, e a preferência será sempre a permanência no Botafogo - afirmou Rodolpho Cezar, advogado e representante de Jobson.

Na nova rodada de conversas poderá estar em pauta a dívida do Botafogo com Jobson relativa aos salários atrasados no ano passado. Mas a diretoria que assumiu o comando do clube em novembro já avisou que em 2015 será impossível haver pagamento nesse sentido, seja com o atacante ou com qualquer outro atleta em situação semelhante. A ideia é que a dívida seja parcelada e comece a ser paga no ano que vem.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE