Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Parada no calendário pode reerguer trio para o time titular no Botafogo



Andrezinho, Renato e Bruno Mendes terão boa oportunidade para impressionar nos treinos



Andrezinho, Lucas e Bruno Mendes (Foto: LANCE!Press)
Andrezinho, Renato e Bruno Mendes
buscam espaço (Foto: LANCE!Press)
Melhor colocado entre os clubes do Rio de Janeiro no Brasileirão, na terceira posição, o Botafogo vive um grande dilema por conta da parada no calendário para a Copa das Confederações. Por um lado, o bom embalo do primeiro semestre foi bruscamente interrompido, algo negativo. Porém, a folga prolongada não prevê apenas possíveis prejuízos. Jogadores como Andrezinho, Renato e Bruno Mendes terão um longo período de treinos para impressionar novamente o técnico Oswaldo de Oliveira em busca de uma vaga no time.

Andrezinho foi titular apenas uma vez durante o Brasileirão e luta para recuperar espaço no meio de campo desde que se livrou de lesão na região do púbis, que o afastou dos campos por cerca de 40 dias. Em situação parecida, o volante Renato também procura se firmar na equipe e recuperar a vaga perdida por conta de lesão na coxa esquerda ainda na primeira rodada da Taça Guanabara. Ambos são jogadores que despertam a atenção no mercado da bola, mas mantém o foco no Botafogo por acreditarem que terão condições e espaço de brilhar novamente pelo clube.

Já Bruno Mendes, de 18 anos, não sofreu com lesões, tendo perdido nos treinos a vaga no ataque para Rafael Marques. Agora, atividades não faltarão para reabrir uma disputa. O elenco alvinegro irá se reapresentar para treinamentos na próxima terça-feira e depois seguirá para Pinheiral, cidade do interior do Rio de Janeiro, para um período de atividades. O próximo jogo será em 3 de julho, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil.

Entre prós e contras que virão pela frente, o técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a interrupção no calendário logo em um grande momento do Botafogo como um todo.

- Se for ver pela sequência de jogos a que fomos submetidos, a parada é até boa para descansar e recuperar. Mas o ideal seria que jogássemos para aproveitar o ritmo - comentou o treinador.


Leia mais no LANCENET!

Sem férias, Renan Lemos tenta acelerar recuperação e mira chance


Lateral-esquerdo, de 20 anos, está em fase de transição após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em janeiro



Renan Lemos luta para tem condição
de jogar novamente (Foto: AGIF/divulgação)
Enquanto o elenco do Botafogo curte folgas antes de iniciar o período de preparação para o restante do Brasileiro, o lateral-esquerdo Renan Lemos corre contra o tempo para acelerar a recuperação da cirurgia que fez no joelho esquerdo, em janeiro. São sessões de treinamento em General Severiano com os fisioterapeutas e exercícios leves no campo com a preparação física.

Renan rompeu o ligamento cruzado e o lateral do joelho esquerdo em novembro de 2012 defendendo o time de juniores do Bota na final da Taça OPG, contra o Flamengo, na Gávea, mas só fez a cirurgia em janeiro deste ano. Apesar de ainda não saber com precisão quando poderá jogar, ele não desanima. A inspiração vem de outros jogadores alvinegros que passaram por problemas físicos parecidos que conseguiram se recuperar bem.

- Estou treinando todos os dias em General. Foi uma lesão grave, não tenho previsão de retorno ainda, mas dentro de um mês e meio, depois de fortalecer bastante, já devo conseguir treinar com bola. Logo nos primeiros dias da cirurgia o Oswaldo falou para eu ficar tranquilo e me concentrar na recuperação, que eu ia voltar outro jogador. Os outros jogadores também me passam tranquilidade. O Fellype Gabriel já teve o mesmo problema e agora está voando. O Lucas Zen também teve. Me espelho neles - disse o lateral, que chegou ao Bota com 11 anos, em 2004, depois de passar em um teste.


O atual elenco botafoguense tem apenas dois especialistas para a lateral esquerda, Julio Cesar e Lima. Com cautela, Renan Lemos espera ter uma oportunidade ainda neste ano.

- Quero jogar, estou me preparando para isso. Mas sei que tenho que ir com calma, só voltar quando estiver 100%.

O jogador já teve a oportunidade de jogar como titular, contra o Boavista, no Carioca do ano passado. Ele sofreu um pênalti, que depois foi desperdiçado por Loco Abreu (relembre no vídeo ao lado). Em sua trajetória há também uma participação, no banco de reservas, de uma partida contra o Guarani, pela Copa do Brasil.

- Foi uma experiência boa. Quem está na base quer passar por isso. Estou me recuperando e não quero mais sair.

Por Fred Huber  Rio de Janeiro

Alheio às negociações, Fellype Gabriel deixa saída nas mãos do Botafogo


Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, jogador afirma que se sente bem no Rio, mas prefere esperar posicionamento do clube





Botafogo x Santos - Fellype Gabriel (Foto: Alexandre Loureiro)
Fellype Gabriel está valorizado 
(Foto: Alexandre Loureiro)
A proposta que o Botafogo recebeu de um clube dos Emirados Árabes por Fellype Gabriel tem mexido com a cabeça do jogador. De folga há uma semana, o camisa 11 tem preferido se manter alheio à negociação para não criar uma situação complicada, deixando a decisão de sair ou não nas mãos do clube.

Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, ele garantiu que está nas mãos do Glorioso o desfecho da negociação. Para ele, o momento é de se manter focado em trabalhar para manter a boa forma física e técnica:

- Não escondo de ninguém que estou muito feliz no Botafogo, que estou em casa no Rio de Janeiro. Estão pedindo para que eu fique, os torcedores e até mesmo os companheiros do clube, isso comove. Agora, está nas mãos do Botafogo a negociação, vou esperar a diretoria definir o que vai fazer. Hoje posso dizer que me apresento na terça-feira, só.

Fellype Gabriel também reconheceu que o momento não é de festa e nem oba-oba. Para ele, o importante é manter a serenidade para que nada fuja do objetivo traçado por ele mesmo:

- Estou de folga e só quero manter minha cabeça tranquila. Estou curtindo minha família, nada de negociações. O que me resta agora é esperar e só assim poderei falar algo definitivo.

Relembre gols de Fellype Gabriel pelo Botafogo









Vinícius Perazzini e Walace Borges - LANCENET!