Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2022

DM do Botafogo: Carli volta aos treinos com o grupo; Rafael e Sampaio continuam recuperação



Lateral-direito já disse em rede social que a previsão para voltar aos gramados é em julho; zagueiro argentino teve uma indisposição e por isso não viajou para enfrentar o Coritiba




Para Luís Castro, maratona de jogos vai ajudar no ajuste do time do Botafogo (https://ge.globo.com/video/para-luis-castro-maratona-de-jogos-vai-ajudar-no-ajuste-do-time-do-botafogo-10629031.ghtml)



O Botafogo divulgou nesta quarta-feira imagens de alguns jogadores que estão fora de combate por problemas físicos. A grande novidade é Carli, liberado para os treinos com o restante do elenco. Além dele, Rafael e Sampaio também apareceram no gramado para continuar o período de transição.


Rafael e Sampaio foram filmados correndo juntos, de chuteira, no gramado. Eles ainda se recuperam das lesões no tendão de Aquiles e lesão no ligamento colateral medial do joelho, respectivamente. O lateral já disse algumas vezes em redes sociais que pretende voltar a jogar em julho.


+ Delegação de clube belga de John Textor virá ao Brasil para intercâmbio




Rafael e Sampaio correm juntos no gramado — Foto: Reprodução/Botafogo


Quem está 100% de volta aos treinamentos é o zagueiro argentino Joel Carli. O Botafogo não informou o motivo de o "capitán" não ter sido relacionado para a última partida e não tem revelado do que se tratam os jogadores que estão no departamento médico. Ele teve uma indisposição, ficou fora de alguns treinos, mas se recuperou e esteve com o elenco na reapresentação desta semana.


+ Time da Série A que menos jogou no ano, Botafogo terá maratona "bem-vinda" para Castro em junho





Carli cabeceia a bola durante o treino — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Vinícius Lopes, que não foi relacionado para o jogo anterior por estar em tratamento não divulgado pelo Botafogo, voltou a treinar com os jogadores nesta quarta. Já Diego Loureiro ainda é ausência nas atividades alvinegras.


Quem ainda está fora é o atacante Gustavo Sauer. Ele continua com dores no tornozelo e busca melhorar para poder voltar a treinar com o elenco. Vale lembrar que dos contratados, Sauer foi o que mais jogou na Europa na última temporada, com 31 jogos e 17 participações diretas em gols no Campeonato Português.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Fechando o Departamento Médico do Botafogo está o lateral-esquerdo Carlinhos. Ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho no início do Campeonato Carioca e também está em fase de recuperação. Ainda não há previsão para ele voltar a jogar pelo Bota.


O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Goiás, às 20h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. O Bota ocupa a sétima colocação do Brasileirão, com 12 pontos, está a um ponto do Coritiba, quarto colocado, e a três do líder Palmeiras. Já o Goiás é o 15º com nove pontos.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!




Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Contra o Goiás, Botafogo atingirá número histórico de público no Nilton Santos em jogos pelo Brasileirão



Alvinegros retiraram 25 mil ingressos para jogo contra o Goiás até agora e, assim, clube ultrapassou marco de 100 mil torcedores presentes em rodadas do Brasileirão




Botafogo lotou o Nilton Santos nos jogos pelo Brasileirão e é o segundo melhor mandante (Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo só entra em campo novamente daqui a seis dias, mas já tem a certeza de mais uma rodada do Brasileirão com a casa cheia. Na última segunda-feira, o Alvinegro divulgou que 25 mil torcedores já adquiriram os ingressos para o jogo contra o Goiás, no Nilton Santos. Além de expressivo, o público estabelece um marco importante: em apenas nove partidas, sendo apenas três delas como mandante, o clube ultrapassou o número de 100 mil torcedores em seu estádio, algo inédito na era dos pontos corridos.


Na preparação para o duelo, a diretoria alvinegra lançou a campanha #Bota40mil, que convocou a torcida para lotar o Nilton Santos e atingir um número que até agora não aconteceu. Em boa fase, o time ajudou a empolgar os torcedores, que rapidamente retiraram 25 mil ingressos. O clube também fez promoções especiais para os sócios que desejarem levar acompanhantes.


A partida ainda não aconteceu e há ingressos disponíveis, mas o Botafogo já acumula 120,248 botafoguenses presentes nos duelos do Brasileirão em casa, contando com as três rodadas anteriores. Até a partida contra o Fortaleza, a última no Nilton Santos, o Alvinegro acumulava 95,248 presentes no estádio.


A média de 31,749 torcedores por jogo no começo da competição é impressionante apenas por si, mas chama ainda mais atenção se comparada à era pré-SAF. Nos últimos 10 anos, o Botafogo teve a sua maior média de público em 2013, com 11,133 alvinegros por jogo. Naquele ano, encerrou os 19 jogos em casa com 308,772 presentes no total. Em 2017, quando o Glorioso estava também em boa fase, a média foi de 11,622 e o total de 220,811. Os dados são do site "Transfermarkt".


Os números acompanham a mudança sem precedentes na administração do Botafogo. Com alto investimento, o clube se reconstrói ao mesmo passo em que a torcida abraça o projeto. Atualmente, o clube é o segundo melhor mandante do Brasileirão, atrás apenas do Flamengo. Em junho, o time terá no mínimo quatro jogos em casa, e a oportunidade de seguir embalando a torcida no caminho de uma nova realidade.
 

Veja o público presente nos jogos em casa do Brasileirão


BOTAFOGO x CORINTHIANS
36.898 presentes

BOTAFOGO x FORTALEZA
23.616 presentes

BOTAFOGO x JUVENTUDE
34.734 presentes


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Time da Série A que menos jogou no ano, Botafogo terá maratona "bem-vinda" para Castro em junho


Assunto na última entrevista do técnico, número maior de partidas será benéfica para experimentar a equipe, garante o treinador. Alvinegros terão sete confrontos em 20 dias



O Botafogo vive a última semana antes de uma maratona que exigirá sete jogos em apenas 20 dias. Viagens, partidas decisivas em sequência e pouco tempo para treino e descanso. Uma rotina que pode ser estressante, mas, ao mesmo tempo, também é bem-vinda pelo clube.


+ Qual é a solução para o meio-campo? Comentaristas opinam


Isso porque o time carioca, entre os integrantes da Série A, tem o menor número de partidas em 2022. Está no fim da lista, com 23, junto do Juventude. Quem lidera no quesito é o Palmeiras, campeão da América, que teve o número turbinado por disputa de Mundial de Clubes e Recopa, além da Libertadores.


Mais da metade das equipes já passaram da barreira dos 30 jogos, segundo o Espião Estatístico do ge. O que significa desgaste, mas também oportunidades de experimentar jogadores, esquemas e melhorar o entrosamento. Nessa balança, o técnico Luís Castro dá preferência aos testes que darão rodagem ao elenco.


- O treino é bom para passarmos nossas ideias, mas os jogos são bons para aumentar nossa competitividade - afirmou.




Luís Castro comanda treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



- Para mim, que joguei nos últimos anos Champions (Liga dos Campeões) e Liga Europa tendo jogos seguidos, digo que as equipes rendem mais quando jogam no meio da semana. E rendem mais porque a competitividade aumenta. Muitas vezes, aquilo que queremos ver implementado nas equipes acontece nos jogos. Quanto mais jogos tivermos, conseguimos isso mais rapidamente - completou.



Os jogos de junho

06/06: Botafogo x Goiás (Brasileirão)
09/06: Palmeiras x Botafogo (Brasileirão)
13/06: Botafogo x Avaí (Brasileirão)
16/06: Botafogo x São Paulo (Brasileirão)
19/06: Internacional x Botafogo (Brasileirão)
22 ou 23/06: Copa do Brasil, adversário a definir
26/06: Botafogo x Fluminense (Brasileirão)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!




Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O mês que se inicia atenderá o desejo do português. Essa primeira semana de junho será a única com apenas um jogo e dias corridos para descanso e treinamentos. A partir da próxima segunda-feira, contra o Goiás, serão sete jogos em 20 dias. A sequência só dá um refresco no início de julho, entre as rodadas 14 e 15 do Brasileirão.


Serão seis partidas do campeonato e mais a ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A disputa do mata-mata ainda não tem data e nem adversário definidos, mas está marcada no calendário da CBF para a semana dos dias 22 e 23. O sorteio dos confrontos e do mando de campo será na próxima terça-feira.


+ Luís Castro ainda não repetiu escalação


Meio e ataque em pauta

Castro vê o período como bem-vindo principalmente porque o trabalho ainda está no início. Sem uma pré-temporada, o treinador quer adiantar os experimentos com o ritmo de competição. A primeira missão é achar o time base, que ainda não está definido.


Nos primeiros 10 jogos do treinador, a principal dor de cabeça foi o meio de campo. Muitas mudanças, atletas que ainda não renderam o que podem e uma oscilação que fez a equipe alternar entre boas e más partidas. Sete jogadores diferentes atuaram no setor, que só tem Oyama como titular absoluto.




Elenco do Botafogo treina no Espaço Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo


- Tem sido difícil porque normalmente nós construímos uma equipe durante a pré-temporada. Não temos tido esse tempo e estamos fazendo durante a temporada. Se eu fizesse isso ao longo da pré-temporada seria considerado normal. Como é feito durante o campeonato, há muita oscilação - analisou Luís Castro.


A principal interrogação é o meio de campo, mas o ataque também exige atenção. Até agora, Erison e Victor Sá são unanimidades, mas não intocáveis. Além dos reforços que ainda buscam adaptação, o clube entende que precisa de mais contratações, tanto que busca um centroavante e pontas no mercado. A defesa é a maior garantia de momento, com Gatito, Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges consolidados entre os titulares.


- O ideal é ter um 11 base, que jogue de forma regular, que leve nossa forma de jogar para dentro de campo de forma regular e constante - resumiu o treinador.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro