Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Após três gols, Kieza revela inspiração em Fred: "Aprendi muito com ele"



Atacante marcou nas últimas partidas do Botafogo, contra Flamengo, Nova Iguaçu e Madureira




Depois de um 2017 ruim no Vitória, Kieza está na ponta dos cascos. Nos últimos três jogos pelo Botafogo, marcou um gol em cada. Se mexe, pede a bola e não tira pé de divididas, apesar do temor pelas lesões que sofreu na temporada passada. E, após decidir o triunfo por 1 a 0 sobre a Cabofriense, abordou o bom momento que vive com a imprensa nesta segunda-feira.


O atacante tratou Fred, seu companheiro nos tempos de Fluminense, como um bom professor para se tornar goleador.


- Sempre fui um jogador de me posicionar muito bem na área. No começo da minha carreira sempre via muito o Fred no Fluminense. Aprendi muito com ele e aprendi bem.



Kieza revelou inspiração em Fred (Foto: Felippe Costa)


O atleta lembrou que seu primeiro gol no Nilton Santos, à época tratado como Engenhão, foi triste para a torcida alvinegra, mas representou um momento muito feliz de sua carreira.


- Foi em 2009, pelo Americano. Tiramos o Botafogo da Copa do Brasil. Foi um dia maravilhoso para o time naquele momento, pois eliminamos um dos grandes do Brasil.


Confira outros tópicos:

Posicionamento com Valentim

Sempre fui de me movimentar bastante, de procurar as jogadas e tento contrubuir com a forma de jogo que ele quer, priorizando a parte centralizada. Vem dando certo. Estou muito feliz com isso.


Elogios a Marcelo, volante que chega nesta terça e jogou com ele no Vitória

Tem uma boa posse de bola, algo difícil de se ver hoje. Consegue trabalhar muito bem a boa e se chegar será muito bom. É novo ainda e tem muito a dar


Feliz pelo clássico ser no Nilton Santos

Você joga praticamente em casa, não esse deslocamento para outra cidade, o desgaste... É bom para os dois clubes. Sempre queremos que os jogos sejam disputados no estado.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Sem firula, lateral Moisés lança o "chapéu com responsabilidade" no Botafogo


Camisa 6 aplicou dois lençóis no volante Levi durante a vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense, no Nilton Santos, mas garante ter sido objetivo nos lances




Veja os chapéus de Moisés no jogo do Botafogo contra a Cabofriense


Se no ano passado, Felipe Melo chamou atenção em sua apresentação como jogador do Palmeiras pela infeliz declaração de que, se fosse preciso, "daria tapa na cara de uruguaio, lógico que com responsabilidade", o lateral-esquerdo Moisés, figura de destaque em seus dois primeiros jogos pelo Botafogo, fez outra associação curiosa com responsabilidade. Esta bem mais leve e divertida.


Após passar a bola por cima do volante Levi (veja em vídeo no topo da matéria) e pegar do outro lado por duas vezes, disse que dá "chapéus com responsabilidade". Fez os repórteres rirem após sua boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense, no domingo, e explicou sua "criação".


- Gosto de dar chapéu (risos). Quando era pequeno, nas peladas de casa e na rua, gostava de dar chapéu. Mas é um chapéu com responsabilidade (risos). Deu certo nos dois. Bom ter ajudado meus companheiros assim - afirmou.



De boné, Moisés deu dois chapéus em Levi durante a vitória sobre a Cabofriense (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)


Moisés, de 22 anos, tratou de definir o que é o tal "chapéu com responsabilidade".


- É eu dar um chapéu confiante naquilo que vai dar certo, isso é um chapéu com responsabilidade. Não é tipo: "vou dar um chapéu, sei que vou perder e vou tentar" (risos). Não, eu tentei porque sabia que ia dar certo.


O atleta, que além de aplicar os chapéus, saiu-se bem em seus dois primeiros jogos, projetou sua sequência no Botafogo, falou de Valentim, clássico com o Fla e outras coisas. Confira abaixo:


Mais solto no apoio em relação ao jogo com o Nova Iguaçu


O primeiro jogo eu estudei em casa, estou desde agosto sem fazer partida oficial, mas treinando firme. Fiquei surpreso de aguentar os 90 minutos, mas aos poucos vou ganhando ritmo nos treinos e jogos. Hoje pude me soltar mais um pouco e me apresentar mais ao ataque. É ritmo de jogo. Quanto mais eu tiver sequência, vou melhorando, e o torcedor e os companheiros de trabalho vão me conhecendo.


Vitória sobre a Cabofriense


Vencemos mais uma partida, estreei bem em casa. Acho que joguei bem, pude ajudar meus companheiros. Estreia do professor e de toda sua comissão também aqui no estádio.


Gols perdidos contra a Cabofriense


Três chances claras perdemos, mas também é importante não levar gol. Vamos ter semana cheia, o professor vai corrigir. Agora é contra o Flamengo. Quando tivermos essa oportunidade, não podemos perder esse gol. É um jogo importante. Mas só perde quem está em campo.


Referências sobre Yago, com quem jogou no Corinthians


Conversei com ele. É um ótimo jogador, um amigo meu. Vai encontrar um grupo muito bom, um clube muito organizado. E ele está motivado para chegar aqui e conhecer os novos companheiros para nos ajudar também.


Trabalho com Valentim

Pelo que me falaram, a gente melhorou muito em relação ao que o Botafogo tinha apresentado nos jogos anteriores. Alberto pede muito foco, e a gente está conseguindo obedecê-lo em campo. Aos poucos, a gente vai criando a nossa identidade dentro de campo. Tivemos posse de bola, tomamos iniciativa do jogo, e isso é importante.


Flamengo

Quando se fala em clássico, a concentração é maior. Quero jogar esse jogo. A ansiedade vai surgir quando estiver mais próximo. É bom, eu gosto de jogo assim. É importante.


Sem dar mole para Gilson


Quando tiver oportunidade, tenho que aproveitar. Gilson é um excelente jogador, sei que não posso deixar brecha. Mas é importante essa briga sadia entre eu e ele.


Presença do pai (José Roberto) no Nilton Santos


Meus pais sempre estão perto de mim, assistindo aos jogos, ainda mais o meu pai. Me ajudou. Meu pai (veja foto dele abaixo) é um guerreiro na minha vida, é um amigão meu. Foi pé-quente pra gente. Depois vamos trazendo minha mãe, minhas irmãs.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Valentim aponta evolução do Botafogo após vitória: ''Está organizado''

Técnico alvinegro elogia atuação da equipe após 1 a 0 sobre a Cabofriense e valoriza criação de oportunidades de gol no confronto do Nilton Santos





Melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Cabofriense


Após a vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense, o técnico Alberto Valentim apontou evolução em sua equipe. No comando do Botafogo há dois jogos, ele elogiou a organização. Com o triunfo no Nilton Santos, o Alvinegro está com 100% de aproveitamento em dois jogos neste no segundo turno.


- Houve evolução. Na fase defensiva, seguimos sem dar chances claras aos rivais. Está organizado, jogadores têm feito movimentos defensivos que eu tenho gostado. Acho importante também como se comportou em número de finalizações e chances claras do adversários - disse o treinador.


- A evolução foi pequena, mas tem que ser mesmo em relação ao primeiro jogo - completou.



Alberto Valentim valorizou organização de sua equipe (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Valentim reconhece que ainda há o que melhorar no time. Mas também apontou melhora na criatividade da equipe. Segundo ele, o Botafogo criou mais chances de gol neste domingo.


- Criamos mais chances do que no primeiro jogo, foram mais de 30 cruzamentos, algumas oportunidades claras de gols, mas não conseguimos finalizar. Precisamos melhorar, lógico, mas quando você vê que o time criou mais que o jogo no anterior, é bom. Então eu gostei - analisou.


Mais trechos da entrevista:


Clássico com o Flamengo

Sinceramente não cheguei a pensar no Fla. Temos uma semana cheia, vamos ver como as coisas vão acontecer. Time que não veio bem num clássico, com alguns jogadores que não vinham atuando, não sei se Carpegiani vai fazer a mesma coisa. Teremos dias para estudar o time do Flamengo


Por onde buscar o jogo?


A ideia nossa é de aproveitarmos ao máximo os dois lados. Alternamos ao máximo os dois lados. Vamos trabalhar, rodar bem a bola para criar. Hoje se jogou mais pelo lado esquerdo, onde achamos mais oportunidades. Se não dá de um lado, vamos pelo outro. O legal é isso.


Movimentação na beira do campo


É o meu jeito, mas acho que me comportei do mesmo jeito que me comportei no primeiro jogo.


Pensando em final?

Vamos primeiro nos classificar, depois vamos pensar em semifinal e depois em final se chegar. Vamos trabalhar muito forte, vamos recuperar jogadores que terminaram muito desgastados. Léo, que teve cãibras, Pimpão..


Mexidas no jogo

Pimpão sentiu dores, cãibras. Ezequiel achei que não estava conseguindo jogar, busquei botar um jogador mais fresco ali na posição para não perder as jogadas pela lateral. Kieza saiu, e o Brenner está treinando bem.


Lindoso

Está recuperando a forma, já chegou num nível de protagonista na profissão. Está treinando muito forte e tem se entregado muito. São números que a gente colhe da fisiologia, foi o que mais correu e mais distância percorreu contra o Nova Iguaçu. Teve muita intensidade. Além de jogar, procura nos ajudar na fase defensiva.


Situação dos lesionados


Jefferson treinou hoje. Tivemos treino hoje aqui no Nilton Santos dos jogadores que não foram convocados. Acredito que esteja apto para treinar. Renatinho e Matheus parece que não poderemos contar com eles nessa semana.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro