Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Negociação não avança, mas Kanu segue no radar do Corinthians, que espera definições no Botafogo


Sem pressa para contratar zagueiro, Timão vê processo de venda da SAF do clube carioca dificultar tratativas, mas planeja nova investida em 2022; jogador está em último ano de contrato







Bruno Cassucci traz detalhes das negociações do Corinthians por Kanu (https://ge.globo.com/video/bruno-cassucci-traz-detalhes-das-negociacoes-do-corinthians-por-kanu-10167894.ghtml)



As primeiras conversas entre Corinthians e Botafogo pela transferência do zagueiro Kanu não foram produtivas. Os cariocas não demonstraram interesse em abrir mão do jogador, e as negociações esfriaram em meio ao processo de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.


Porém, o Corinthians mantém Kanu no radar e planeja uma nova investida em 2022. Embora entenda ser necessário reforçar a defesa para a próxima temporada, o Timão não tem pressa, já que até abril só terá a disputa do Campeonato Paulista.



Apesar da resistência do Botafogo no primeiro momento, o Corinthians vê a contratação de Kanu como um negócio viável. O defensor tem apenas mais um ano de contrato e já avisou que não pretende renová-lo. Em fevereiro, ele recebeu proposta do São Paulo e quis sair, mas o Bota não aceitou a oferta. No meio de 2022 ele já poderá firmar vínculo com um novo clube.




Zagueiro Kanu, do Botafogo, interessa ao Corinthians — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Nos contatos iniciais, o Timão acenou com a possibilidade de ceder jogadores ao Botafogo em troca da liberação do defensor de 24 anos, mas a proposta não agradou ao clube carioca.


A expectativa dos paulistas é que as tratativas possam ser retomadas depois que o Botafogo avance no processo de venda da SAF. Já há um pré-contrato assinado com o norte-americano John Textor, que também é dono de 18% das ações do Crystal Palace, que disputa a Premier League. O empresário ainda não tem nenhum peso nas decisões do clube, mas o Bota espera que a chega do investidor ajude nas negociações, podendo até chegar a um acordo com Kanu pela renovação.


Fonte: GE/Por Bruno Cassucci e Emanuelle Ribeiro — São Paulo e Rio de Janeiro

Botafogo descarta viagem e planeja pré-temporada no Nilton Santos e no CT da base


Clube recebe propostas para concentrar fora do Rio de Janeiro, mas opta por usar dependências do Nilton Santos como base e terá Espaço Lonier como campo de apoio na zona oeste


O Botafogo já decidiu onde fará a pré-temporada em 2022. Com propostas para concentrar fora do Rio de Janeiro, o clube optou por permanecer na capital carioca e vai usar o Nilton Santos como base para se preparar para a próxima temporada. O elenco também terá à disposição os gramados do Espaço Lonier, em Vargem Pequena, que já vêm sendo utilizados pelas categorias de base.


+ Copinha: técnico diz que foco é "desenvolver talentos"





Campo anexo do Nilton Santos — Foto: Marcelo Baltar/ge



Os atletas vão se reapresentar ao clube no dia 3 de janeiro. Após a publicação da reportagem pelo ge, o Botafogo divulgou a seguinte nota sobre a pré-temporada:


"O Botafogo voltará às atividades no dia 3 de janeiro, com a reapresentação do elenco e profissionais do Departamento de Futebol marcada para o Estádio Nilton Santos. Os atletas passarão por exames médicos e avaliações internas com a fisiologia alvinegra na etapa inicial.


O treinador Enderson Moreira e sua comissão técnica terão à disposição para treinamentos o campo anexo do Estádio Nilton Santos, que passou por cuidados especiais, e os gramados do Espaço Lonier, em Vargem Pequena, que já vem sendo utilizados pelas categorias de base do Clube.


A equipe terá três semanas de preparação até o primeiro desafio pelo Campeonato Estadual, válido pela Taça Guanabara, diante do Boavista, em Bacaxá, com data a confirmar entre os dias 26 e 27 de janeiro".


+ Botafogo não chega a acordo com Warley
+ Oyama diz que "vontade é permanecer"





Botafogo usará novo CT para pré-temporada — Foto: Divulgação



A reportagem apurou que o China Park, no Espírito Santo, foi uma das possibilidades na mesa da diretoria. O Botafogo se concentrou no local em 2020, e o atual convite viabilizava a ida e estadia do time sem custos, mas o clube preferiu ficar no Rio.


+ O que o Botafogo ganha com a permanência de Enderson
+ Vinicius Lopes deve ser o primeiro reforço




Com multa milionária, Matheus Nascimento é o futuro do Botafogo (https://ge.globo.com/video/com-multa-milionaria-matheus-nascimento-e-o-futuro-do-botafogo-10140290.ghtml)


Até o momento o Botafogo ainda não anunciou reforços, mas já perdeu ou dispensou alguns jogadores que disputaram a temporada 2021. A expectativa é que, além dos atletas que permaneceram no elenco, alguns jovens da base se juntem ao grupo para a pré-temporada.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Ricardo Resende quer título da Copinha, mas não perde de vista foco do Botafogo: "Desenvolver talentos"



Com possibilidade de ceder nomes para o elenco principal, técnico reforça que alguns atletas menos aproveitados podem ter mais minutos. Alvinegros estreiam segunda-feira na competição



O Botafogo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima segunda-feira, às 15h15 (de Brasília), contra a Aparecidense-GO. Liderados por Matheus Nascimento, Juninho e Kauê, os inscritos contam com alguns nomes conhecidos pelo torcedor no profissional. Em entrevista ao ge, Ricardo Resende, técnico do time sub-20, contou as expectativas para a competição.


- A Copa São Paulo é uma competição de alto nível e com muita visibilidade, muito importante para a formação dos atletas. Esse ano de 2021, tivemos vários atletas integrados ao elenco profissional. Sendo assim, muitos que jogaram menos terão oportunidade de atuar por mais minutos agora. Com isso, nosso principal objetivo é desenvolver novos talentos e, principalmente, representar bem o Botafogo, que é um clube tradicional no cenário do futebol brasileiro.


+ Botafogo divulga inscritos para a Copinha





Ricardo Resende, técnico do time sub-20 do Botafogo — Foto: Thiago Ribeiro/BFR


Apesar de terem divulgado a lista de inscritos, o Botafogo avisou que alguns dos nomes ainda podem ser chamados para compor o elenco principal na pré-temporada, como o goleiro Igo Gabriel, o meia Juninho e o centroavante Matheus Nascimento.


- Poderemos ver um grupo diferente, pois há a possibilidade de vários atletas do sub-20 serem integrados ao profissional para a pré-temporada. Com isso, novos atletas poderão ter a oportunidade de mostrar o seu talento para o torcedor na Copinha, que é um celeiro de talentos.



Últimas do mercado

Oyama espera por proposta: "Vontade de permanecer"
Sem acordo, Warley deixará o clube
Contratações para 2022: veja quem chega, fica e sai


A temporada 2021 foi muito positiva para a base alvinegra. O time foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, chegou às quartas de final do Brasileirão e venceu a Copa Rio OPG.


- Ficamos muito satisfeitos com o desempenho dos atletas na temporada 2021. Eles representaram muito bem o Botafogo nas competições nacionais e ainda conseguiram o título da Copa Rio OPG.


+ Joia 2022, Kauê vive sonho do tio na base do Botafogo


Botafogo na primeira fase da Copinha

03/01 Aparecidense-GO
06/01 Petrolina-PE
09/01 Taubaté-SP



Rodrigo Capelo explica o que sabemos sobre as vendas de Botafogo e Cruzeiro (https://ge.globo.com/video/rodrigo-capelo-explica-o-que-sabemos-sobre-as-vendas-de-botafogo-e-cruzeiro-10161820.ghtml)


Outras declarações de Ricardo Resende:


Jogadores promovidos ao elenco principal


- É importante valorizar a integração da base com o profissional e, principalmente, o Enderson, que tem experiência para fazer essa transição dos atletas no momento correto, continuar a lapidação dos garotos. Como foram os casos de Hugo, Lucas Mezenga, Igo Gabriel, Matheus Nascimento, Ênio, Juninho e outros.


Adversários da primeira fase

- Já estamos estudando os nossos adversários da Copa São Paulo. Estamos focados para a estreia contra a Aparecidense, uma equipe que foi muito bem no Campeonato Goiano. E sabemos que jogar contra o Taubaté, que é o time da casa, é sempre muito difícil. Então, vamos entrar para cada jogo como se fosse uma final para conseguirmos a classificação e representar bem o Glorioso na competição.


Preparação para a Copinha

- Por termos chegado a várias decisões, acredito que fomos uma das equipes que mais jogou durante a temporada. E isso foi muito importante para a formação dos atletas. Após o título da OPG, eles tiveram apenas uma semana de descanso. Retornamos com um planejamento de treinos e amistosos com o objetivo de chegarmos bem preparados para a Copa São Paulo.


*Estagiária, sob supervisão de Thayuan Leiras.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Juliana Sá* — Rio de Janeiro