Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Loco Abreu: Idolatria, gols e lugar na História do Bota



Atacante uruguaio marcou 63 gols em 106 partidas pelo Glorioso e ganhou um título do Carioca, em 2010


Loco Abreu - Despedida (Foto: Cleber Mendes)
Loco Abreu está de saída do Fogão (Foto: Cleber Mendes)
Até logo. Nesta quinta-feira o Figueirense tornou oficial a contratação de Loco Abreu por empréstimo até dezembro de 2013. A saída do atacante de 35 anos para o Figueira foi costurado ao longo de toda semana, mas o atleta não esqueceu o Glorioso. Tanto é que deseja voltar para cumprir os seis meses de contrato restantes até junho de 2014.

Loco chegou ao Glorioso no início de 2010 e fez sua estreia no dia 24 de janeiro em goleada sofrida para o Vasco, por 6 a 0. Poucos meses depois, escreveu o nome entre os ídolos do clube ao fazer o gol – de cavadinha – do título estadual daquele ano, contra o Flamengo, rival que havia vencido três títulos seguidos sobre o Botafogo. Nesse tempo foi capitão, ícone de marketing e xodó da torcida.

O jogador é grato por todo carinho e ontem, ao revelar que havia decidido deixar o Alvinegro, fez juras de amor ao clube da Estrela Solitária. Ele chegou a colocar o símbolo do Botafogo na “segunda pele”, camisa que usa por baixo do uniforme e tem costuras com imagens marcantes para a vida dele. Pelo clube fez 106 jogos, marcou 63 gols e virou pintura em muro com ídolos na frente de General Severiano.

Nesta sexta-feira, às 14h, na mesma General na qual se apresentou em 2010, El Loco dará uma entrevista coletiva de despedidda ao lado do presidente alvinegro, Mauricio Assumpção.


Leia mais no LANCENET!

Para Oswaldo, Elkeson tem evoluído como atacante


Técnico vê crescimento no rendimento do maranhense, que assumiu posição após saídas de Herrera e Loco Abreu



Elkeson - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Elkeson evoluiu como atacante de área nos últimos dias,
segundo Oswaldo de Oliveira (Foto: Alexandre Loureiro)
O meia Elkeson, que tem sido aproveitado como atacante no Botafogo, recebeu uma avaliação positiva do técnico Oswaldo de Oliveira nesta quinta-feira. Para o comandante alvinegro, o maranhense cresceu nos últimos treinos, mesmo sem estar acostumado com o papel de referência no setor.

    Oswaldo exaltou o aproveitamento do jogador durante os coletivos mais recentes no Engenhão, dizendo que Elkeson já deverá mostrar, diante do Bahia, neste sábado, um aproveitamento diferente em relação ao começo de seus treinos nesta posição, que começou logo após a derrota para a Ponte Preta, quando Loco Abreu se lesionou.


    - O aproveitamento dele está muito bom, acredito que avançou bastante. A repetição dos treinos por causa da mudança que passamos é algo no qual tenho insistido muito. Agora é um jogo diferente, mas ele já vai ter um outro aproveitamento - disse um confiante Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo comenta sobre novo posicionamento tático do time



Mesmo sem ser um homem de referência nato no ataque, Elkeson passou a ser o centroavante titular do Botafogo, que já não conta mais com Herrera e Loco Abreu. De fato, ele tem se destacado nos treinos dos últimos dias. Na quarta-feira, liderou a vitória dos titulares sobre os reservas por 3 a 0, marcando dois gols.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo anuncia Rafael Marques como novo reforço



Atacante fará exames médicos na segunda-feira e chega ao elenco para suprir a saída de Loco Abreu


Rafael Marques - (Foto:Site Oficial)
Rafael Marques é o novo reforço do Bota (Foto:Site Oficial)
O Botafogo confirmou em seu site oficial na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Rafael Marques, que estava no Omiya Ardija, do Japão, para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O jogador fará exames médicos na segunda-feira e, sendo aprovado, começa a treinar com o elenco alvinegro.

Rafael Marques tem 29 anos e foi indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que o conheceu no futebol japonês. O atacante chega nesta quinta-feira em São Paulo e vai passar o fim de semana com a família em Araraguara, cidade natal dele no interior paulista.

Nota oficial do Botafogo sobre Rafael Marques
"O Botafogo de Futebol e Regatas e o Omiya Ardija (JAP) chegaram a um acordo contratual em relação ao atleta Rafael Marques Mariano. Na próxima segunda-feira (09/07), o atacante realizará exames médicos. Sendo aprovado, passará a integrar o elenco profissional do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana 2012."


Leia mais no LANCENET! 

El Loco se despede do Bota: 'Até, buscarei outro desafio'



Atacante deseja voltar ao Glorioso em dezembro de 2013


Montevidéu (URU)

Loco Abreu - Despedida (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Loco Abreu deve acertar com o
Figueirense (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Até logo, Loco Abreu. Nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio "Sport 890 AM", de Montevidéu, Uruguai, o atacante revelou que se decidiu por sair do Botafogo. Sem estar à vontade no atual sistema tático alvinegro, que usa apenas um homem de frente, o camisa 13 projetou novos desafios, mas destacou o desejo de retornar ao Glorioso em 2014.

- Tenho meus desejos e eles não são compatíveis com os do clube no momento. Vou procurar outro clube para conseguir ter outros desafios. Mas é minha intenção voltar um dia por tudo que fiz no Botafogo e pelo que ele representa. É um "até logo", vou buscar outro desafio. Quero voltar em dezembro de 2013 para continuar minha trajetória no Botafogo - disse El Loco, que tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2013, com renovação automática por mais seis meses.

Atualmente com 36 anos, Abreu busca uma equipe para ser titular e está próximo de acerto por empréstimo com o Figueirense. A negociação pode ser concluída rapidamente e o empresário do jogador, o uruguaio Jorge Chijane, está no Rio de Janeiro para sacramentar a transação.

- Estamos nas análises finais das questões contratuais. Vou logo tomar uma decisão para que eu possa seguir minha carreira. O clube entendeu minha posição, apesar da vontade deles de que eu ficasse - comentou Abreu, que também comentou sobre a relação de carinho com o Botafogo, clube pelo qual atua desde janeiro de 2010:

- Tive uma química espetacular dentro do Botafogo. É algo impressionante e por isso não foi uma decisão fácil de se tomar - destacou o jogador.


Leia mais no LANCENET!

Vídeo com os gols de Rafael Marques



O atacante chega nesta quinta ao Brasil e pode assinar com o Botafogo




Pretendido pelo Botafogo, o atacante Rafael Marques, do Omiya Ardija (JAP), deixou o Japão nesta quarta-feira à noite com destino ao Brasil e deve desembarcar nesta quinta-feira em São Paulo, onde visitará familiares na cidade de Araraquara, cidade do interior paulista.
Segundo o pai do jogador, o jogador está bastante esperançoso com a possibilidade de acertar e jogar pelo Glorioso.

Rafael Marques tem 29 anos, começou sua carreira profissional no Palmeiras e jogou quatro anos na Turquia. Ele está desde 2009 no clube japonês. O atacante foi indicado ao Alvinegro pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O meia Vitor Júnior, amigo do jogador, disse esta semana, que o acerto entre Rafael e Botafogo está muito próximo de acontecer.

Para que não conhece, segue um vídeo com gols e lances de Rafael Marques nos campos do exterior.






Felipaodf/BotafogoDePrimeira

Rafael Marques deve ser anunciado terça-feira como reforço no Botafogo


Chegada e apresentação de Seedorf adiam acerto com o atacante, que estará no Rio segunda-feira para resolver os últimos detalhes do contrato



Rafael Marques, Omiya Ardija, Botafogo (Foto: Agência Getty Images)
Rafael Marques a caminho do Botafogo
(Foto: Agência Getty Images)
O atacante Rafael Marques, do Omiya Ardija-JAP, embarcou na madrugada desta quinta-feira para o Brasil e deve ser anunciado como reforço do Botafogo até terça-feira. A previsão inicial era de que o jogador chegasse ao Rio no sábado, mas com a apresentação de Seedorf marcada para a mesma data, dia do jogo com o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, a sua vinda para a cidade foi adiada.

Aos 29 anos, ele será o segundo reforço do Botafogo na janela de transferências internacionais, depois da contratação de Seedorf. Rafael Marques desembarcará em São Paulo na sexta-feira e passará o fim de semana com a família em Araraquara antes de viajar para o Rio e acertar com seu novo clube, provavelmente assinando um contrato de dois anos.

Rafael Marques ocupará um espaço deixado por Herrera, negociado com o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes, e Loco Abreu, de saída do clube e próximo de um acerto com o Figueirense. O técnico Oswaldo de Oliveira conta apenas com jogadores ainda jovens para a posição, como Vitinho, Sassá e Willian, tanto que o meia Elkeson ocupará a vaga contra o Bahia.

Além das contratações de Seedorf e Rafael Marques, o Botafogo já acertou com lateral-esquerdo Lima, do Internacional, mas precisa esperar o fim de seu contrato no dia 31 de julho. O clube ainda negocia com o volante argentino Claudio Yacob, do Racing, e o uruguaio Lodeiro, do Ajax.

Por Rafael Cavalieri e Thales SoaresRio de Janeiro

Infraero garante aeroporto para recepção de Seedorf


Expectativa é que festa ganhe as ruas do Rio de Janeiro



HOME Seedorf Botafogo (Montagem/Site Oficial do Botafogo)
Seedorf foi anunciado pelo Botafogo no último
sábado (Montagem/Site Oficial do Botafogo)
Atenção senhores alvinegros com destino a Seedorf. Nesta sexta-feira, às 9h, tem craque desembarcando no Rio de Janeiro, mais precisamente no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Na quarta-feira, por volta das 17h30, o Botafogo divulgou o cronograma de recepção ao novo camisa 10 e convocou a torcida para que compareça em peso. É para a festa decolar!

Já havia grande expectativa para que Seedorf chegasse ao Rio amanhã e a massa alvinegra explodiu com a confirmação do Glorioso. Nas redes sociais, a euforia foi total. E diante da agitação, é certo que o aeroporto vai ficar pequeno. Porém, isso não preocupa a Infraero, que deu sinal verde para a festa.

A reportagem do LANCENET! entrou em contato com a empresa estatal, que comanda os aeroportos brasileiros, e recebeu garantias de que tudo está pronto para receber a imensa torcida alvinegra. O Aeroporto Internacional pode lotar, transbordar.

– O Aeroporto do Galeão tem experiência com a recepção de grandes eventos, como Rio+20, Rock In Rio, Jogos Mundiais Militares e Jogos Pan-Americanos. Portanto, as ações de segurança já estão bem definidas e vão garantir toda tranquilidade a quem vem ao aeroporto – destacou a Infraero por meio da assessoria de imprensa.

A ligação entre um jogador de destaque e o aeroporto é antiga e vem de uma obsessão do presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção. Ainda no primeiro mandato (2009-2011), o dirigente prometeu que daria ao clube um camisa 10 de "parar o aeroporto", promessa esta que, agora, é realidade.

E para o dia tão especial, a tendência é a de que a festividade no aeroporto seja apenas o começo de uma grande onda alvinegra pelas ruas da Cidade Maravilhosa. Seedorf seguirá diretamente do bairro da Ilha do Governador, Zona Norte, até um hotel na Zona Sul carioca, em trajeto de cerca de 25 quilômetros. A chance é grande de o percurso se tornar uma enorme carreata. É dia de fazer história e virar exemplo de amor.

– Grandes públicos já foram recebidos sem transtornos em momentos como os desembarques das Seleções Brasileiras campeãs do mundo em 1994 e 2002. Foram públicos marcantes – recordou a Infraero.

Raphael Bózeo, Tiago Pereira e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!