Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Bota antecipa salário de janeiro e mira quitar direito de imagem até sexta-feira


Com uma semana de antecedência, Alvinegro consegue pagar um mês de CLT e deixa em dia contratados para 2015. Atrasados continuam sem prazo de regularização




Presidente Carlos Eduardo conseguiu amenizar os atrasos
de pagamentos a jogadores no Botafogo (Foto: Sofia Miranda)
O Botafogo recebeu uma importante injeção de ânimo na véspera de sua estreia oficial na temporada. Na última sexta-feira, um dia antes da partida contra o Boavista, sábado, pelo Carioca, a diretoria pagou os salários dos jogadores referentes ao mês de janeiro - coincidência ou não,
o time venceu por 1 a 0. O depósito refere-se à CLT, ou seja, vencimento estabelecido na carteira de trabalho. Os direitos de imagem devem ser quitados até a próxima sexta.

A antecipação foi uma uma semana - normalmente, o salário é pago sempre no quinto dia útil. Assim, a diretoria deixa em dia os jogadores que foram contratados para a temporada 2015. Em relação aos remanescentes de 2014, há atraso na CLT desde novembro - incluindo férias e 13º salário. E são mais de seis meses de direitos de imagem atrasados.

- Conseguimos antecipar o pagamento do salário de janeiro, referente à CLT, e esperamos pagar um mês de direitos de imagem até sexta, como determina a lei - afirmou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

O goleiro Jefferson tem situação distinta. Em seu acordo para renovação foi incluído o parcelamento dos salários atrasados do ano passado. A dívida com o goleiro é de cerca de R$ 2,5 milhões.

Os funcionários do clube também têm situação diferente dos jogadores. Na semana passada, o Sindicato dos Empregados de Clubes (Sindeclubes) conseguiu na Justiça a liberação de R$ 612 mil para o pagamento do mês de novembro e de parte do 13º salário.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE