Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Palmeiras e Botafogo fazem jogo decisivo sem direito a deslize



Verdão não pode derrapar na luta para escapar do rebaixamento, e o Fogão segue de olho em uma vaga na Libertadores




Apresentação Palmeiras x BotafogoReta derradeira do Brasileirão, e um erro pode dificultar muito as pretensões neste fim de temporada. É esse o cenário para Palmeiras e Botafogo, que se enfrentam às 17h deste domingo, em Araraquara (SP), pela 34ª rodada.

Se o Alvinegro entrará em campo de olho em uma vaga no G4 e embalado por três vitórias consecutivas, o Alviverde também jogará pressionado, só que pelo fantasma do rebaixamento e tentando acabar com dobradinha negativa das últimas partidas.

Distantes um do outro na tabela (o Botafogo é quinta colocado, com 50 pontos; o Palmeiras é 18º, com 32), as equipes não têm margem de erro até um fim da competição. Um tropeço pode significar o fim do sonho da América de um lado e o desespero da queda do outro.

Para não tentar inovar em um momento decisivo, Gilson Kleina manterá quase todo o time do Palmeiras que perdeu para o Internacional, no último sábado, no famoso jogo do gol de mão de Barcos, anulado.
A única mudança será em decorrência de um problema físico: Leandro, lesionado, cederá lugar a Juninho na lateral esquerda.

- Vamos entrar em cinco decisões, passa pelo jogo do Botafogo continuarmos sonhando, para não dependermos de ninguém. Dos 15 pontos que restam, temos de fazer de tudo para chegarmos ao que queremos. Fazemos dois jogos bons e perdemos de novo. Falta essa terceira vitória, que ainda não tivemos, mas estamos confiantes pela semana, pela conversa, para fazer essa arrancada - afirmou Kleina.

Em General Severiano, a maior baixa será o meia Seedorf. O camisa 10 sofreu uma lesão na coxa direita contra o Atlético-GO e não entra em campo. Apesar disso, ele viajou a Araraquara para ficar junto dos companheiros de clube. Já na lateral direita, Lucas é dúvida, por estar com uma virose. Caso não jogue, o técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar o volante Jadson, que testou na equipe durante os treinamentos da semana.

Outra novidade no time titular pode ser o meia Vitor Júnior. Com Fellype Gabriel em dúvida, após sentir dores musculares, o camisa 7 vem se destacando nos treinamentos recentes (fez dois gols no coletivo de quinta-feira). Com isso, ele pode fazer seu retorno ao onze inicial após quatro jogos. Sua última partida como titular foi diante do Grêmio.

- Queremos muito vencer para continuarmos com a possibilidade de classificação. No andamento da competição, o sentimento que a gente tem do Palmeiras é que eles precisam valorizar muito esses jogos decisivos. Por isso, acredito que teremos mais um jogo complicado pela frente.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X BOTAFOGO

Estádio: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/hora: 2/11/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Altemir Hausmann e Kleber Lucio Gil

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Vitor Júnior (Fellype Gabriel), Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET!



Para tentar manter sonho de G4 vivo, Botafogo tenta enterrar Palmeiras na degola


Palmeiras x Botafogo



Mesmo marcado, Barcos tenta uma finalização
durante a partida contra o Botafogo no Engenhão
Os dois times estão desesperados atrás de uma vitória em Araraquara neste domingo. O Palmeiras precisa de qualquer jeito dos três pontos para tentar uma última reação que tire a equipe da Série B em 2013 e aposta suas fichas em Barcos.

Do outro lado do campo, o Botafogo não quer nem saber do problema dos paulistas e está disposto a enterrar o Palmeiras na degola conseguindo sua quarta vitória consecutiva para continuar perto do G4 e manter vivo o sonho da Libertadores.

Frases Pré-Jogo

Nosso foco está no Botafogo. Queremos escapar dessa situação independentemente de o jogo contra o Inter voltar. Temos consciência que ainda dependemos das nossas forças e continuaremos acreditando na nossa sobrevivência
Bruno, Goleiro do Palmeiras



Precisamos jogar com inteligência e experiência. Não podemos nos lançar todos ao ataque e dar os contra-ataques ao Palmeiras. Temos de deixá-los se atirar para jogar no contra-ataque. Eles estão desesperados, temos que aproveitar
Jefferson, Goleiro do Botafogo

PalmeirasPalmeiras
Posição: 18º Pontos: 32
BotafogoBotafogo
Posição:  Pontos: 50

PONTOS GANHOS NAS ÚLTIMAS TRÊS RODADAS

123456789
123456789

Escalações:

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Vitor Júnior (Fellype Gabriel), Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Palmeiras 4-4-2Técnico: Gilson KleinaBotafogo 4-5-1Técnico: Oswaldo de Oliveira
DESFALQUES
» Valdivia (Lesionado)
» Fernandinho (Lesionado)
» Thiago Heleno (Lesionado)
» Seedorf (Lesionado)
» Marcelo Mattos (Lesionado)
» Fábio Ferreira (Lesionado)
» Lucas Zen (Lesionado)


Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2012 - 34ª rodada 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Asp-Fifa)
Data: 04/11/2012 - 17:00 Assistentes:
Altemir Hausmann (Fifa) e Kleber Lucio Gil (Asp-Fifa)
Local: Arena da Fonte

Palmeiras Estatísticas Botafogo
238.4
Bolas recebidas
236.2
37.6
Bolas perdidas
35.5
85
Cartões amarelos
58
4
Cartões vermelhos
2
3.3
Defesas
3
119.6
Desarmes
112.2
12.8
Dribles
11.3
19.1
Faltas recebidas
17.9
19.5
Faltas cometidas
16.3
12.8
Finalizações
11.7
* Todos os valores acima referem-se à média por partida, exceto cartões amarelos e vermelhos.

Do UOL, em São Paulo e do Rio de Janeiro

Maurício Assumpção projeta futuro de Bruno Mendes e Botafogo para 2013



Presidente salienta continuação no trabalho feito nas categorias de base para que não sejam perdidos talentos e muito menos dinheiro para o clube




Mauricio Assumpção - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Mauricio Assumpção costuma frequentar treinos
 do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Quando se aproxima o final do ano, nada mais justo do que o clube analisar a temporada passada e começar a projetar o seu futuro. No Botafogo não é diferente. O presidente Mauricio Assumpção, além de olhar para trás com carinho para alguns nomes como o de Bruno Mendes, já está se preparando para os desafios que estão por vir.

De acordo com Assumpção, o clube e o empresário de Bruno Mendes se reunirão na próxima semana para definir o futuro do atacante. Desde que chegou, Bruno Mendes marcou cinco gols em cinco jogos.

- Vou ter uma reunião semana que vem com Gustavo Arribas, que é empresário do jogador, pra entender o que eles pretendem do garoto. Então tudo que sair até que isso ocorra é apenas especulação. Ele tem contrato até o final de 2013, e tem uma multa alta. Temos que saber se querem que permaneça no Botafogo para ganhar experiência, disputar torneios importantes - afirmou em entrevista à Rádio Tupi.

Neste ano, o Glorioso revelou um bom número de jogadores vindos da base. Três deles, Gabriel, Jadson e Dória, são peças fundamentais nos planos do técnico Oswaldo de Oliveir. Até por isso, o presidente busca manter o projeto das categorias de base a todo o vapor.

- É um trabalho de qualificação da nossa diretoria desde 2009. E agora mais ainda com os meninos da base, que antes eram esquecidos aqui no clube. Davam a desculpa que o Botafogo não tinha dinheiro pra fazer isso, mas continuamos sem dinheiro, e mostramos que dá pra fazer o trabalho. Somos campeões do juvenil, e estamos na final do OPG. Temos que manter a base para o próximo ano e fazer contratações para 2013, para qualificar ainda mais o grupo.


Leia mais no LANCENET!