Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Botafogo prevê que campos do CT fiquem prontos em maio; veja novas fotos do projeto


Obras, que estão na primeira das seis fases, seguem em ritmo lento à espera de recursos



Em ritmo lento, o novo CT do Botafogo vai ganhando sua cara. O projeto elaborado pela SCC Arquitetura já foi aprovado pelo clube e está à espera de recursos para ser colocado em prática. Atualmente, a obra em andamento é a construção dos seis campos de grama natural.


A previsão do clube é que essa etapa inicial seja concluída em maio de 2020.


- São imagens do projeto aprovado para ser executado conforme tenhamos recursos disponíveis e que considera o aproveitamento de praticamente todas as construções existentes. O projeto em andamento, cuja primeira fase é a construção de seis campos de grama natural, tem previsão de estar concluído em maio - confirmou o vice-presidente executivo do Botafogo, Luiz Fernando Santos.


+ Botafogo inicia planejamento da base para 2020 e espera investidores para obras no CT avançarem


Em sua página no Facebook, a SCC Arquitetura deu mais detalhes do projeto, que prevê ainda a construção de uma escola para os atletas da base e um centro de convenções. Segundo a empresa, o projeto é todo fundamentado em ser funcional e com baixo custo de operação.


Com a compra do terreno - o Espaço Lonier - foram gastos R$ 20 milhões, pagos pelos irmãos Moreira Salles, que serão ressarcidos em um prazo de 30 anos, em 360 parcelas corrigidas pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor). Os empresários botafoguenses entraram ainda com outros R$ 5 milhões, que estão sendo usados para a primeira fase das obras - serão seis.



Veja novas imagens do projeto:



— Foto: Divulgação/SCC Arquitetura



— Foto: Divulgação/SCC Arquitetura



— Foto: Divulgação/SCC Arquitetura



— Foto: Divulgação/SCC Arquitetura



Fonte: Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro