Páginas

sábado, 30 de abril de 2022

Botafogo x Juventude: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro





— Foto: arte/ge



Botafogo e Juventude se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Nilton Santos, no Rio. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos (clique aqui e siga).


Na semana em que alcançou 30 mil sócios, o Botafogo terá casa cheia. Os cerca de 35 mil ingressos colocados à disposição foram esgotados ainda na quarta-feira (27), o que motivou o clube a concluir uma reforma para poder disponibilizar lote extra na sexta, cujas entradas também acabaram. O jogo marca a estreia do técnico Luís Castro no Nilton Santos.


+ Veja a tabela da Série A


Sem vencer após três jogos disputados, o Juventude tenta se recuperar da derrota em casa para o Cuiabá no último domingo. A equipe somou apenas um ponto em nove e ocupa a penúltima colocação. O técnico Eduardo Baptista fala em jogo “psicológico” nesta manhã.


Transmissão: Premiere


Tempo Real: o ge acompanha com vídeos dos principais lances. Clique aqui e siga.





Botafogo – técnico: Luís Castro


O Botafogo vem de empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO em Goiânia. O gol do Dragão saiu em falha de Douglas Loureiro e pode custar a titularidade do jovem goleiro. Gatito Fernández deve retornar ao time após se recuperar de dores. Na zaga, sem Kanu, que trata lesão muscular, Victor Cuesta é o substituto natural.


Provável escalação: Gatito; Saravia, Sampaio, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Victor Sá e Erison.




— Foto: arte/ge


Quem está fora: Carlinhos (pós-operatório do joelho esquerdo) e Rafael (pós-operatório do tendão de Aquiles esquerdo); Joel Carli (em transição), Kanu (lesão muscular) e Barreto (lesão muscular)


Pendurados: ninguém


+ Mais notícias sobre o Botafogo


Juventude - técnico: Eduardo Baptista

Os atacantes Óscar Ruiz e Ricardo Bueno estão fora por problemas físicos. Outra ausência é o zagueiro Vitor Mendes, que cumpre suspensão por expulsão. Paulo Miranda será o substituto. O meia Marlon estreia com o objetivo de ser a ligação com o ataque, que terá Capixaba de um lado e o retorno de Paulinho Moccelin de outro.


Provável escalação: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Marlon; Capixaba, Paulinho Moccelin e Pitta.




campinho Juventude contra o Botafogo escalação — Foto: Arte / ge


Quem está fora: Óscar Ruiz, Ricardo Bueno, Vitor Mendes, Edinho e Moraes.


Pendurados: ninguém


+ Clique e acesse mais notícias do Juventude






Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)
Assistente 1: Alex dos Santos
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes
Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon Goncalves Pinheiro


Fonte: Por Redação do ge — Goiânia

Com Del Piage e garoto da base, Botafogo divulga relacionados para enfrentar o Juventude


Partida vale pela quarta rodada do Brasileirão e está marcada para as 11h de domingo (1)



O Botafogo divulgou a lista de jogadores que estão à disposição de Luís Castro para enfrentar o Juventude, às 11h de domingo (1), pela quarta rodada do Brasileirão. Após ficar fora da viagem à Goiânia na semana passada por conta de uma conjuntivite, Romildo Del Piage está de volta.


+ Contra o Juventude, Botafogo pode repetir sequência de público da Libertadores no Nilton Santos



A novidade na lista é o garoto Kawan, de 19 anos, que integra o sub-20 do Botafogo. Durante o Carioca, o zagueiro integrou o grupo principal apenas três vezes e, numa delas, foi titular - no empate em 2 a 2 com o Audax Rio, quando Lúcio Flávio, então técnico interino, escalou um time recheado de garotos.





Kawan em treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR



Kanu e Barreto, com lesões musculares diagnosticadas na última terça-feira, seguem em tratamento e estão fora. Confira os nomes:


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!




+ Leia mais notícias do Botafogo





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação de ge — Rio de Janeiro

Contra o Juventude, Botafogo pode repetir sequência de público da Libertadores no Nilton Santos


Casa alvinegra receberá pela primeira vez desde 2017 uma sequência de jogos com público superior a 30 mil




O Botafogo está prestes a alcançar um feito que aconteceu apenas pela Libertadores de 2017 no Nilton Santos. No início daquele ano, o time teve uma sequência de três jogos com casa cheia - todos pela fase de grupos da competição continental. Deste então, o estádio alvinegro não recebeu mais de 30 mil torcedores em dois jogos seguidos.


+ A aposta do Botafogo para ser um identificador global de talentos



A marca, levantada pelo Espião Estatístico, de ge, findará neste domingo (1), contra o Juventude, às 11h. O acompanhamento é feito desde 2012. Pela quarta rodada do Brasileirão, o Nilton Santos reabrirá as portas para lotar novamente. Assim como na estreia na competição - a derrota para o Corinthians por 3 a 1 (34.355 pagantes e 36.898, presentes) -, os ingressos foram esgotados.


+ Luís Castro completa um mês de Botafogo; comentaristas fazem balanço e projeções


14/03/2017: Botafogo 2x1 Estudiantes - Público pagante: 30.107
02/05/2017: Botafogo 0x2 Barcelona de Guayaquil - Público pagante: 31.435
18/05/2017: Botafogo 1x0 Atlético Nacional - Público pagante: 30.813




Botafogo x Estudiantes — Foto: André Durão



É claro que os demais jogos daquela Libertadores também alcançaram 30 mil torcedores em casa - a partida de ida nas quartas, contra o Grêmio teve 36.034 pagantes. Antes, nas oitavas, contra o Nacional, 40.050. Acontece que, entre essas duas partidas, o Nilton Santos recebeu dois confrontos do Brasileirão com aproximadamente 6 mil pessoas.


+ Além dos reforços badalados, Botafogo contratou mais de 20 atletas para time B e base


Agora, a empolgação da torcida ocorre desde o início do Brasileiro e se reflete no número de sócios do Botafogo, que chegou a 30 mil nesta semana. O recorde também está naquele mágico ano de 2017, quando o clube chegou a ter 38 mil torcedores registrados em seu quadro social.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


- Fico muito feliz com o que está acontecendo nessa fase do Botafogo e como a torcida vem comprando tudo isso. Esgotaram os ingressos quatro dias antes do jogo. Feliz e animado demais. Estamos muito focados para o jogo de domingo. Queremos muito essa primeira vitória diante dos nossos torcedores - disse Victor Sá em entrevista antes do treino de sexta (29).


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


A procura por ingressos foi tão grande que, na sexta, o Botafogo disponibilizou um nova carga, com 1.650 entradas, para o Setor Oeste Superior B. O clube anunciou que a conclusão de reformas no local permitiu o movimento.


+ Leia mais notícias do Botafogo





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts  clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: GE/Por Redação do ge — Rio de Janeiro