Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2020

Luis Henrique realiza sonho de criança no Botafogo e coloca Cavalieri como referência


Atacante de 18 anos fez dois jogos pelo profissional em 2019 e foi promovido de vez nesta temporada; jovem exalta esforço do goleiro reserva: "É motivação para todo mundo"




Luis Henrique está com moral. O atacante de 18 anos, recém-promovido ao profissional do Botafogo, terminou 2019 como titular e foi o primeiro a falar na pré-temporada do Alvinegro em Domingos Martins, no Espírito Santo. Após a atividade deste domingo, o jovem reforçou o início do sonho do garoto nascido em Solânea, na Paraíba.


- Realização de um sonho de criança, começando a temporada com um time grande como o Botafogo. Motivo de alegria e foco, vou dar meu 100% para ajudar o time em campo. No meu segundo jogo, contra o Ceará (foi titular na última rodada do Brasileirão de 2019), a ficha caiu, vi o apoio da torcida e foi muito bom. Meus objetivos são títulos, conquistas individuais e coletivas, quero dar meu melhor, fazer meu nome no Brasil. Estou focado.


>>> Joia do Botafogo, atacante chama atenção aos 17 anos e entra no radar do Bayern de Munique <<<



Luis Henrique faz sua primeira pré-temporada com o profissional do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Perguntado sobre quem seria sua referência no futebol, Luis Henrique deu uma resposta curiosa. Não deixou de citar os medalhões da Europa, mas elegeu o goleiro Diego Cavalieri como um exemplo dentro do Botafogo.


- Acho que lá fora o Mbappé, Cristiano Ronaldo e Messi são referências para qualquer jogador.



"Aqui no Botafogo tem uma referência muito grande que é ate de uma posição diferente da minha, que é uma referência para todo mundo, que é o Cavelieri. Um cara muito esforçado, sempre treinando forte, é motivação para todo mundo, até pela idade dele. É um cara tranquilo, sempre apoia a gente".



No CT do Hotel Fazenda China Park, o Botafogo treinará em dois períodos. A próxima atividade será na manhã desta segunda-feira.


Mais declarações de Luis Henrique:


China Park

- Aqui é um lugar maravilhoso, que traz inspiração para qualquer um. A importância é que dá para ficar concentrado, descansar mais, fechar mais com o grupo, ficar todo mundo mais entrosado. Aqui dá pro Valentim treinar um pouco melhor, encaixar mais o grupo.


Elenco renovado

- A gente está se conhecendo ainda, vi que a rapaziada tem qualidade. O Botafogo é um time que vai brigar dentro de campo, brigar por títulos e dar o melhor possível no campeonato.


Conversas com Valentim

- Ele me deu muita confiança desde o ano passado e agora falou para eu ficar tranquilo, treinar o máximo possível para, quando tiver outra oportunidade, dar meu melhor em campo.


Renovação de contrato

- É muita felicidade, a confiança que o clube tem em mim me deixa ainda mais motivado.


Timidez
- Sou mais tímido, mas se tiver que falar eu falo. Ainda não faço muitas brincadeiras, mas quando eu entrosar vai ser mais fácil.



Luis Henrique abriu a temporada de coletivas do Botafogo no China Park — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com


Relação com os mais experientes

- A gente respeita muito todos, os experientes tratam a gente bem, dão maior apoio, nos ajudam dentro e fora de campo.


Assédio

- Estou me acostumando com isso, foram só dois jogos, estou preparado porque também era um sonho isso aqui.


Características

- Eu gosto mais de jogar pelas pontas, esquerda ou direita tanto faz. Jogo pelo centro também, mas prefiro os lados.



Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Domingos Martins, ES

Primeiro treino do Botafogo no China Park é focado em trabalho de passes


Delegação do Alvinegro foi direto ao gramado no primeiro dia no Espírito Santo; atividade é marcada por trabalhos voltados à rápida troca de passes; Leandrinho se destaca




Foto: Divulgação/Botafogo


O Botafogo mal chegou no Espírito Santo e já foi ao trabalho. Horas depois de desembarcar no China Park, na Região Serrana do estado, os comandados de Alberto Valentim foi ao centro de treinamento do hotel-fazenda. A primeira atividade da pré-temporada aconteceu neste domingo.

Depois de um tempo de aquecimento e preparação física na quadra, sem acesso da imprensa, o Botafogo chegou ao gramado. De primeira, a comissão técnica colocou uma espécie de "bobinho" - os jogadores só podiam dar dois toques na bola antes de dar a um novo atleta - para aquecimento.

Os jogadores foram ao gramado para a atividade completa do dia. Ainda sem ter um tipo de treino tático, Alberto Valentim dividiu o grupo em três times: em campo reduzido, não havia goleiro e a equipe marcava um ponto quando conseguia trocar dez passes.

E MAIS:
Botafogo trabalhará com 35 jogadores na pré-temporada
Sem Marcinho, Botafogo chega ao China Park para a pré-temporada
Botafogo fecha contratação de lateral-direito uruguaio
Gatito se reapresenta ao Botafogo e treina com restante do elenco
Marcinho fica fora do início da pré-temporada do Botafogo

Nesta atividade, o destaque foi Leandrinho. O meio-campista, que retornou de empréstimo junto ao Sport nesta temporada, arrancou elogios de Alberto Valentim com os passes curtos e ocupação de espaços.

A preocupação marcou certo momento do treino. Durante a atividade de passes, Marcelo Benevenuto sofreu um pisão de Kanu, de forma involuntária. Com dores, deixou o gramado com dores e foi para o chuveiro mais cedo.

Marcos Vinícius, ainda se recuperando de uma lesão sofrida no ano passado contra o Ceará, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, realizou um trabalho de transição. O meio-campista fez corridas em tiros em velocidade no lado do gramado.


Fonte: Lance/Sergio Santana/Domingos Martins (ES)

Botafogo fecha contratação de lateral-direito uruguaio


Com lesão de Marcinho, Alvinegro age rápido no mercado e tem acordo praticamente selado com Federico Barrandeguy, livre após se desvincular do Montevideo Wanderers



Federico Barrandeguy (Foto: Divulgação site)



O Botafogo continua mapeando o mercado sul-americano em busca de oportunidades de negócios e tem mais um reforço encaminhado. A equipe da Estrela Solitária tem conversas avançadas com Federico Barrandeguy, lateral-direito uruguaio de 23 anos que está livre desde que deixou o Montevideo Wanderers-URU, em dezembro.

Por estar livre no mercado, Barrandeguy chega ao Botafogo sem custos - o tipo de contratação que o comitê de futebol, agindo com poucos recursos financeiros, busca. O Botafogo resolve os últimos trâmites burocráticos e o lateral-direito assinará um vínculo nos próximos dias válido por dois anos.

Na última temporada, o uruguaio de 23 anos realizou 31 partidas, marcando um gol e distribuindo três assistências. Barrandeguy se destaca pela capacidade defensiva e foi visto com bons olhos pelo departamento de análise do Botafogo.



E MAIS:
Gatito se reapresenta ao Botafogo e treina com restante do elenco
Marcinho fica fora do início da pré-temporada do Botafogo
Saída de Diego Souza abre vaga de protagonista no elenco do Botafogo
Fernando, do Botafogo, desperta interesse de três clubes europeus
Esperança: Botafogo 'não joga a toalha' por Gabriel, do Atlético-MG

Depois da realização de exames médicos e a natural assinatura do contrato, Federico Barrandeguy viajará para o China Park, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, local onde o Botafogo realiza a pré-temporada. É esperado que o uruguaio se junte aos novos companheiros no fim da próxima semana.

O Alvinegro agiu rápido após a lesão no joelho direito sofrida por Marcinho, que ficará pelo menos um mês fora - caso tenha necessidade de cirurgia, o camisa 4 pode ficar afastado dos gramados por mais tempo. Fernando é o outro atleta disponível no setor para o treinador Alberto Valentim.

Barrandeguy é a oitava contratação do Botafogo para 2020. Antes, chegaram Ruan Renato, Guilherme Santos, Alexander Lecaros, Thiaguinho, Luiz Otávio, Bruno Nazário e Pedro Raúl.


Fonte: Lance/Sergio Santana/Domingos Martins (ES)