Páginas

sábado, 5 de maio de 2018

Com João Pedro e Luiz Fernando, Botafogo viaja para medir forças com o Cruzeiro


Meia recém-contratado pode fazer sua estreia pelo Alvinegro, enquanto meia-atacante está de volta após se recuperar de entorse no tornozelo. Aguirre fica no Rio e vai se preparar para o Clássico Vovô







O Botafogo levou novidades na bagagem ao embarcar na noite deste sábado para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro domingo: João Pedro e Luiz Fernando. O meia, recém-contratado por empréstimo junto ao Atlético-PR, foi regularizado na sexta e já pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Por sua vez, o meia-atacante, fora desde a final do Campeonato Carioca, recuperou-se da entorse no tornozelo direito e está à disposição de Alberto Valentim.


Luiz Fernando disputa com Pimpão uma vaga no time titular, enquanto João Pedro, treinando só há uma semana com o grupo, deve ficar como opção no banco de reservas. Valentim fechou os últimos três treinos da preparação, mas a tendência é que, para medir forças com o Cruzeiro fora de casa, o treinador repita a escalação que fez frente ao Palmeiras e está invicta no Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília) no Mineirão.



De volta após um mês, Luiz Fernando volta e pode até ser titular contra o Cruzeiro (Foto: Thiago Lima)


Aguirre, como indicou Valentim em coletiva, ficou no Rio de Janeiro. O atacante uruguaio, principal contratação do clube para 2018, seguirá aprimorando a parte física após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito e será preparado para o clássico com o Fluminense na próxima rodada. Na partida do meio de semana, pela Sul-Americana, ele não pode atuar por ter que cumprir mais dois jogos de suspensão da Conmebol.


Confira os relacionados em Belo Horizonte:

Goleiros: Jefferson e Saulo
Zagueiros: Igor Rabello, Carli e Marcelo Benevenuto
Laterais: Marcinho, Gilson, Jonathan e Luiz Ricardo
Volantes: Lindoso, Matheus Fernandes, Jean e Bochecha
Meias: Marcos Vinícius, Leo Valencia, Renatinho e João Pedro
Atacantes: Brenner, Luiz Fernando, Ezequiel, Pimpão e Kieza


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Com uma semana inteira de treinamentos, Botafogo pode ter novidades no domingo contra o Cruzeiro







Pra cima, Fogão! Pensamento todo voltado para o duelo com o Cruzeiro! #VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas)


Depois de dois dias de folga pós vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 - jogo que abriu a terceira rodada do Campeonato Brasileiro no Nilton Santos -, os jogadores do Botafogo e reapresentaram na tarde de terça-feira para o primeiro dia de trabalho da semana que antecede a partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão.

Aproveitando mais uma semana cheia, sem jogo no meio de semana, Valentim comandou um treino fechado na sexta e, no sábado à tarde, fez o treino-apronto antes do embarque para Belo Horizonte onde encara o esquadrão de Mano Menezes que vem de um grande jogo contra o Vasco na quarta-feira quando goleou o adversário por 4 a 0 em São Januário e encaminhando a classificação para a próxima fase da Libertadores. Com a vaga praticamente assegurada na competição continental, é certo que o Cruzeiro vai com força máxima contra o Botafogo já que não foi bem nos três primeiros jogos do Brasileiro e precisa desesperadamente de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento onde ocupa a 18a. posição com apenas um ponto ganho.


Jogos encerrados e a classificação ficou assim! Santos e Vasco 
será realizado somente em julho (SporTV)
Depois de dois empates por 1 a 1 contra Palmeiras e Sport, time e torcida puderam comemorar, finalmente, a primeira vitória na competição. E ela veio contra o Grêmio, atual campeão da Libertadores e do Gauchão, com direito a golaço de Gilson nos acréscimos. 

Com a vitória e os resultados da rodada, o Bota deixou a 14a. posição e chegou à 6a. colocação se posicionando dentro do G-6, lugar pelo qual o clube vai lutar para permanecer até o fim da competição. 

Nas três rodadas, o time somou cinco pontos e se manteve invicto. Foram dois empates e uma vitória o que dá um rendimento de 55,6%. Marcou quatro vezes com Igor Rabello contra o Palmeiras, Lindoso contra o Sport e Brenner e Gilson contra o Grêmio, e sofreu três, com saldo apenas de um gol.

Artilheiros do Botafogo na temporada: Brenner - 8 gols; Kieza - 3 gols; Igor Rabello - 3 gols; Luiz Fernando - 3 gols; Rodrigo Pimpão - 3 gols e Rodrigo Lindoso - 2 gols.

Estamos no começo da disputa mas a forma como o time vem se comportando em campo* e os resultados conseguidos contra adversários qualificados, nos trás o alento que precisávamos depois da desconfiança que se abateu sobre o grupo após a eliminação bisonha na Copa do Brasil e a perda da classificação para a final da TGb ainda sob o comando do Tigrão. A correção de rumo pós catástrofes com a chegada de Alberto Valentim se mostrou acertada e o trabalho do "novato" começa a incomodar a concorrência.

*registre-se que os resultados obtidos até agora se deram com desfalques importantes na equipe. Pelo menos quatro titulares estiveram fora dos últimos jogos (Gatito, Moisés, João Paulo e Luiz Fernando) além de Renatinho que esteve fora nos dois primeiros jogos e só voltou ao time contra o Grêmio com atuação destacada no confronto.

Dizíamos no post de pré-jogo (veja: Depois de dois empates no Brasileiro, Botafogo busca a primeira vitória, em casa, contra o Cruzeiro...) que após dois empates seguidos e com o posicionamento na segunda metade da tabela, precisávamos emplacar uma vitória de qualquer jeito sob pena de nos distanciarmos muito dos líderes. E ela veio sobre mais um forte concorrente ao título que, mesmo com time alternativo, valorizou sobremaneira o triunfo.


Pela terceira rodada do Brasileirão, o Botafogo venceu o 
Grêmio por 2 a 1 e ocupa a sexta colocação na tabela 
(Arte: @FoxSport)

Fizemos um grande primeiro tempo - organizado e propositivo - como já havíamos feito contra o Palmeiras na estreia. Dessa vez sem Gatito, mas com a volta de Renatinho pelo meio. Superior ao adversário, o Botafogo abriu o placar aos 35 minutos num chute raro de Brenner que entrou rente ao poste de Paulo Vitor mas, não demorou muito, o Grêmio empatou com Michel.

No segundo, o jogo foi mais equilibrado. Com Marcos Vinícios no lugar de Valencia, Renatinho, que havia comandado o meio com propriedade na primeira etapa, passou a jogar deslocado pela esquerda onde caiu de produção. Com isso, o Grêmio começou a gostar do jogo e passou a levar perigo com investidas pelos flancos em seguidos contra-ataques. Luan perdeu chance de ouro chutando sobre o travessão de Jefferson e Ezequiel perdeu a melhor chance dessa etapa ao completar para fora um cruzamento rasteiro de Gilson pela esquerda.

Já nos acréscimos, quando tudo indicava que teríamos mais um empate por 1 a 1, o Bota chegou à vitória aos 46 minutos. Gilson aproveitou uma bola rolada por Ezequiel na frente da área e acertou um chute mágico da intermediária que foi morrer no ângulo esquerdo, sem chances para Paulo Vitor. Era a nossa primeira vitória no Brasileiro efusivamente comemorada pela torcida, pelo treinador e jogadores.

Para o jogo de domingo, é certo que Aguirre não seja relacionado. ... mais »



Por: Felipao BFR em Blog do FelipaoBfr