Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Daniel dá show e Botafogo goleia o Criciúma no Maracanã


Jovem de 20 anos marcou três gols da goleada alvinegra por 6 a 0





Botafogo x Criciúma (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Daniel foi o dono da noite, com três gols
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
O Botafogo entrou em campo contra o Criciúma com um jejum de 52 dias sem vitórias. O garoto Daniel, tido como uma das grandes promessas alvinegras, com o jejum de nunca ter feito gols na carreira como profissional. E o reserva Wallyson não fazia gols desde o primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o San Lorenzo. E a vitória por 6 a 0 contra o Criciúma, neste sábado, com três gols do jovem meia-atacante e um de Wallyson, quebrou de uma vez as três marcas negativas. Emerson fez os outros dois gols da goleada alvinegra no Maracanã.

Com o resultado, o Glorioso faz quatro pontos, sai da zona de rebaixamento e dorme na nona colocação. O Tigre estacionou nos três pontos. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Goiás na quarta-feira, às 22h, em Juiz de Fora, com mando da equipe goiana. Já o Criciúma recebe o Internacional, domingo, às 18h30.

EMERSON ABRE O PLACAR

O Botafogo entrou em campo determinado a sair com a vitória e encerrar o jejum de 52 dias. E no campo molhado do Maracanã, a primeira alternativa foi tentar os chutes de longe. Num deles, Emerson acertou o travessão de Galatto.

Jogador mais ativo do Botafogo, Sheik seguia brigando contra a zaga do Criciúma e arranjando faltas. E aos 22 minutos, Bolatti - que também se destacava - encontrou o camisa 7 livre na área e cruzou na medida para o atacante. Ele ajeitou e bateu fraco, mas Galatto aceitou. 1 a 0 para o Glorioso.

Em desvantagem, o Criciúma saiu um pouco mais para o jogo e tentava jogadas principalmente com passes em profundidade de Wellington Bruno ou pelo lado direito do ataque, mas não chegou a assustar Jefferson.

SHEIK FAZ MAIS UM E DANIEL DESENCANTA

Na volta para o segundo tempo, parecia que o time catarinense manteria a postura um pouco mais ofensiva, mas nem teve tempo para criar alguma chance. Logo aos seis, Edilson cruzou de trivela e Galatto afastou nos pés de Sheik. O atacante dominou e bateu seco para o gol, sem chances para o goleiro do Tigre.

O gol fez com que Wagner Lopes, técnico do Criciúma, tomasse uma atitude rápida. Ele pôs Romulo e Bruno Lopes nos lugares de Cortez e João Vitor, aos oito. E no minuto seguinte, o jovem Daniel aproveitou bate-rebate e marcou o primeiro gol na carreira.

A partir daí, com o Criciúma entregue, o garoto se soltou e deu show. Fez dois bonitos gols em arrancadas, finalizou o hat-trick e ainda deu o passe para Wallyson colocar números finais na partida e terminar com o jejum de vitórias alvinegras.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 6 X 0 CRICIÚMA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/5/2014 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Renda e público: R$ 121.280,00 / 4.225 pagantes
Cartões amarelos: Dória (BOT); Bruno Lopes, Eduardo, Fábio Ferreira, Rodrigo Souza e Serginho (CRI)
Gols: Emerson 22'/1ºT (1-0) e 6'/2ºT (2-0), Daniel 9'/2ºT (3-0), 11'/2ºT (4-0) e 27'/2ºT (5-0) e Wallyson 35'/2ºT (6-0)

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti (Julio Cesar 34'/2ºT), Jorge Wagner (Lucas 23'/2ºT) e Daniel; Zeballos (Wallyson 28'/2ºT) e Emerson - Técnico: Vagner Mancini.

CRICIÚMA: Galatto; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez (Romulo 8'/2ºT); Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor (Bruno Lopes 8'/2ºT) e Wellington Bruno; Silvinho (Everton 26'/2ºT) e Rodrigo Silva - Técnico: Wagner Lopes.


Leia mais no LANCENET! 

Cauteloso com negócio, Vagner Mancini elogia Maxi Rodríguez


Uruguaio deve fechar com o Botafogo na próxima semana, emprestado pelo Grêmio



Meia deve fechar com Botafogo na próxima
semana (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)
Perto de ganhar o reforço do apoiador uruguaio Maxi Rodríguez, do Grêmio, o técnico Vagner Mancini preferiu manter a cautela com relação à negociação, que está avançada e deve ser definida na próxima semana.

– Vamos esperar um pouco mais. Não vamos nos adiantar. Ainda não é oficial – afirmou Mancini, que demonstrou já ter conhecimento das características do provável reforço alvinegro:

– Ele é um meia armador, que tem boa visão de jogo, atua pela esquerda e faz a função do camisa 10.

O uruguaio de 23 anos deverá ser emprestado pelo Tricolor gaúcho até o fim da temporada. Ambas as diretorias estão confiantes de que o acerto ocorrerá, já que faltam apenas detalhes financeiros.

Veja lances de Maxi Rodríguez, possível reforço do Botafogo


Alexandre Braz - LANCENET!