Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2022

Santos x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo do Brasileirão


No meio da tabela, equipes medem força pelo Brasileirão; partida terá transmissão em TV aberta para o Rio de Janeiro





Santos e Botafogo vão se enfrentar em busca de recuperação no Brasileirão (Foto: Arte Lance!)



Santos e Botafogo chegam pressionados para o jogo desta quarta-feira. As equipes se enfrentam na Vila Belmiro, às 21h30, sem entregarem resultados consistentes e vão para a partida com o objetivo de terminarem o primeiro turno mais perto do G6.


+ Giovanna Waksman superou o machismo para guiar Botafogo ao primeiro título da base na era SAF


Os bastidores do Peixe estão agitados. Após a demissão de Fabián Bustos, houve todo um "disse-me-disse" envolvendo Lisca e Sport sobre o anúncio do novo técnico, que assinou com o Alvinegro e deve assistir à partida no camarote da Vila Belmiro.

O Botafogo também chega com o dia a dia agitado. Luís Castro não está pressionado pela cúpula alvinegra, mas o português finalmente poderá contar com reforços, algo que ele tanto pediu: Fernando Marçal e Carlos Eduardo estão confirmados no jogo.



FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: 20/07/2022, às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins
Onde assistir: Glovo, Premiere e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte


SANTOS (Técnico: Marcelo Fernandes)
João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo, Bruno Oliveira (Carlos Sánchez); Léo Baptistão, Ângelo, Marcos Leonardo.

Suspensos:
Pendurados: Eduardo Bauermann, Vinicius Zanocelo, Camacho, Bruno Oliveira e Jhojan Julio
Fora: Lucas Pires, Sandry e Maicon (lesionados)


BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
​Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu, Fernando Marçal; Patrick de Paula, Lucas Fernandes, Carlos Eduardo (Tchê Tchê); Gustavo Sauer, Erison, Jeffinho (Vinícius Lopes).

Suspensos: -
​Pendurados: Pendurados: Del Piage, Lucas Fernandes, Hugo, Luís Castro [técnico], Erison e Philipe Sampaio
Fora: Victor Cuesta, Rafael, Carlinhos, Kayque, Victor Sá, Diego Gonçalves, Joel Carli e Breno (lesionados)



Fonte: LANCE!São Paulo (SP)

Eduardo é apresentado e revela incentivo do sogro Bebeto por acerto com Botafogo



Meia de 32 anos assinou contrato até dezembro de 2024, vai vestir a camisa 3 e está relacionado para o jogo contra o Santos



O Botafogo apresentou na tarde desta terça seu novo reforço. Aos 32 anos, o meia Eduardo chega ao clube com contrato até o fim de 2024. O jogador se disse motivado e revelou que deve fazer sua estreia nesta quinta, contra o Santos. Ele foi relacionado.


- Agradeço ao Botafogo pela confiança. Estou muito feliz e motivado. Vi muita coisa boa no clube, vim ao jogo passado assistir a torcida também. Estou bastante motivado para os objetivos do clube. Fui convocado, devo ir para o jogo amanhã. Não sei se de início ou no segundo tempo, fica a critério do professor - disse Eduardo


+ Marçal e Eduardo são regularizados e podem estrear





Eduardo é apresentado no Botafogo — Foto: Thayuan Leiras



Eduardo, que estava no futebol árabe e passou boa parte da carreira no exterior, apontou suas principais características.


- Sou um jogador bem dinâmico. Não sou tão habilidoso como outros brasileiros, mas gosto bastante de chegar na área, fazer gols. Faço tanto volante como meio de campo. Tanto o ofensivo quanto o defensivo. Espero ajudar com gols e assistências. Respeito todos os atletas, todos de alta qualidade. Espero ajudar o Botafogo a ter grandes resultados.


Casado com Stéphannie Oliveira, filha do ex-jogador Bebeto, que passou pelo clube no fim da década de 90, Eduardo revelou que o sogro incentivou o acerto com o clube.


- A gente conversa todos os dias (Bebeto). Quando comecei a falar sobre o Botafogo, ele falou superbem sobre o clube e a torcida. A minha decisão foi a prioridade, não foi pelo que ele falou. Mas ajudou, com certeza.


Eduardo volta para casa depois de longa passagem pelo Oriente Médio, onde estava desde 2015. Antes, se destacou pelo Nice, da França, depois de quatro temporadas em Portugal. Em solo luso, o atleta teve contato com o técnico Luís Castro no Porto, em 2013.


Outros trechos

Camisa 3

Sobre o número 3, começou na França. Só tinham alguns números e sobrou a 3. Deu certo. Também sou cristão, tem a trindade do espírito santo. Foi uma grande temporada, deu sorte. Fui para o Al Hilal e continuei com a 3. Aqui tem o capitão com a 3, então deixa para ele. Fico com a 33 mesmo.


Eduardo ou Carlos Eduardo?

Na França, começaram a me chamar de Eduardo. Na Arábia, também. E ficou. Mas pode chamar de Carlos, sem problemas. Fica só na camisa.


Contato com elenco


Não estive com o Textor. Fui apresentado ao plantel. Não conhecia muita gente. Conhecia o Marçal, joguei contra o Victor Sá... Mas todos me acolheram muito bem desde quando eu cheguei.


Projeto do

É um projeto diferente. Outros clubes tiveram uma reformulação, e isso leva tempo. Não é da noite para o dia que se pode fazer todas as mudanças. Acredito muito no projeto e nas coisas que me foram passadas e que esse projeto vai dar certo.


Contos no mundo árabe

Pretendo construir uma história bacana lá e espero construir aqui também. Tem a do leão, tem o cara que bateu no meu carro para eu tirar uma foto. São coisas inusitadas porque todo mundo torce muito lá, e criei esse laço bacana. Passam muitos jogadores por lá e eu consegui ficar e construir essa história bacana. Fico feliz.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Marçal e Eduardo são regularizados e podem estrear pelo Botafogo



Dupla apareceu no BID da CBF nesta terça-feira



Reforços do Botafogo para a janela de transferências, Marçal e Eduardo já estão regularizados. Os dois apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça, e já têm condições legais de jogar.


O lateral-esquerdo, que jogou as últimas duas temporadas pelo Wolverhampton, da Inglaterra, assinou vínculo será até o fim de 2023. Ele vem treinando há quase um mês e é provável que já seja aproveitado no jogo contra o Santos, nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro.





Marçal em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


Anunciado na semana passada, o meia Eduardo, de 32 anos, assinou contrato válido até o fim de 2024. Ele será apresentado oficialmente na tarde desta terça. Ele vem treinando há poucos dias e não tem participação confirmada contra o Santos.



A presença ou não de ambos será conferida na lista de relacionados que o Botafogo costuma divulgar na véspera da partida.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Botafogo buscava zagueiro rápido e fechou com Adryelson; clube tentou Kaio e Lyanco



Diretoria queria defensor de mobilidade e rapidez para plantel de defensores; antes de Adryelson, encaminhado, clube tentou Lyanco, do Southampton, e Kaio, do Krasnodar





Kaio Pantaleão, Adryelson e Lyanco são zagueiros que passaram pelo radar do Botafogo (Arte Lance!)



Adryelson é o novo jogador do Botafogo. O defensor já está no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e, se tudo der certo, assinatura de contrato até 2025. O jogador chega para suprir uma lacuna identificada pela equipe de mercado e diretoria do Glorioso: um zagueiro rápido.


+ Jogo aéreo, rapidez e passagem em todas as Seleções de base: quem é Adryelson, novo jogador do Botafogo


Atualmente, o Alvinegro conta com Joel Carli, Cuesta, Kanu, Klaus, Philipe Sampaio e Cuesta para o setor. Internamente, nenhum deles é considerado como um defensor marcado pela fácil mobilidade e rapidez para um jogador de defesa.


Foi localizada a necessidade de um jogador deste perfil, mas Adryelson não foi o único alvo. Antes, a diretoria do Glorioso tentou as contratações de Kaio Pantaleão, do Krasnodar-RUS, e Lyanco, do Southampton-ING.

Dessas, a de Kaio foi a que chegou mais perto de um final feliz. O Glorioso teve contatos iniciais bem promissores com o Krasnodar e tudo se desenrolava para um empréstimo até o fim do ano - a intenção do clube era tê-lo inicialmente por esse período por conta da paralisação do Campeonato Russo diante dos conflitos militares com a Ucrânia.


E MAIS: Lisca é detonado nas redes por possível troca do Sport pelo Santos: 'Largando mais um trabalho no meio'
Após tretas, Deyverson manda mensagem para Neto ao saber de internação do ex-jogador
Inter de Milão e Juventus travam 'guerra' pela chegada de brasileiro
'Vidal veio curtir aposentadoria, uma vida praiana', dispara ex-jogador
Meia do Arsenal rasga elogios para Gabriel Jesus: 'Fantástico'


A equipe russa se mostrou interessada, mas Kaio lesionou o tornozelo em um treino durante a pré-temporada. O tempo previsto de retorno é de dois a três meses, o que afastou o interesse do Botafogo, que queria uma solução a curto prazo.

O caso de Lyanco foi menos intenso. O Botafogo manifestou o interesse de contratar com o jogador junto ao Southampton-ING. O Alvinegro colocou à mesa de um empréstimo sem custos com opção de compra, mas a equipe inglesa bateu o pé e só liberaria o defensor por pagamento de transferência, o que tirou o Alvinegro da jogada.

Lyanco tem passagem pelas categorias do Glorioso. Ele atuou no clube até o sub-17 e saiu por falta de pagamentos. Recentemente, ele animou a torcida nas redes sociais ao postar um story vendo um jogo do Botafogo.



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Na abertura da janela, Botafogo tem três reforços, dois encaminhados e define outros alvos no mercado



Clube definiu que priorizará quatro alvos: um goleiro, dois volantes e um centroavante



A tão aguardada janela de transferências do segundo semestre chegou, e o Botafogo intensifica seus movimentos no mercado. Com a abertura do período na segunda-feira (18), a diretoria alvinegra corre para registrar quem já chegou, alinha detalhes com negociações já encaminhadas e recalcula a rota na busca por reforços.


+ Botafogo renova com Erison até 2025


Até agora, o Botafogo fechou com três reforços. O lateral-esquerdo Fernando Marçal e o meia Eduardo foram oficializados. Já o atacante Luis Henrique depende apenas de detalhes burocráticos para ser anunciado.


Embora já tenham sido anunciados, Marçal e Eduardo ainda não têm condição de jogo, já que seus nomes ainda não tinham sido publicados no Boletim Informativo Diário (BID) até a noite de segunda. A situação dos dois é acompanhada de perto pelo estafe, já que, caso sejam registrados ainda nesta terça (19), provavelmente reforçarão a delegação na viagem a São Paulo, onde o Botafogo enfrenta o Santos pelo Brasileirão na quarta.




Eduardo, meia do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


Prestes a se juntarem ao trio já acertado, estão o zagueiro Adryelson e o atacante Martín Ojeda. O defensor de 24 anos fez exames em General Severiano e está apto a assinar o contrato de três anos com o Botafogo. O argentino, por sua vez, depende da liberação do Godoy Cruz, líder do campeonato argentino, que quer estender o máximo possível a permanência de seu goleador.


+ Botafogo encaminha contratação do zagueiro Adryelson


O acordo entre os clubes já está sacramentado. O único impasse é que a vontade do Botafogo é ter o atacante o quanto antes para se juntar ao grupo que disputa o Brasileirão e sofre com desfalques por questões médicas, enquanto os argentinos tentam segurá-lo até os últimos dias da janela.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Recalculando a rota e calibrando a mira


Enquanto se ocupa com a regularização de quem já chegou e está por chegar, o Botafogo prioriza pelo menos quatro alvos no mercado: um goleiro, dois volantes e um centroavante. As posições foram identificadas como as mais carentes no atual elenco alvinegro.



"O Botafogo está recalculando rota no mercado", diz Renata de Medeiros sobre reforços (https://ge.globo.com/video/o-botafogo-esta-recalculando-rota-no-mercado-diz-renata-de-medeiros-sobre-reforcos-10769156.ghtml)


A ideia no início do ano, quando John Textor assumiu o comando da SAF, era utilizar as duas janelas de transferências de maneiras diferentes: a primeira para reforçar em número o elenco e a segunda para qualificar pontualmente. No decorrer da temporada, no entanto, a rota teve de ser recalculada com a eliminação considerada precoce da Copa do Brasil - internamente, havia a meta de chegar, pelo menos, às quartas de final - e com o número alto de lesões.




Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


- Estamos, sim, buscando essas qualificações e oportunidades sobre posições no elenco. É um elenco curto e é o que estamos tentando mexer. Temos um objetivo muito claro de, na primeira janela, dar uma qualificada, na segunda a ideia era dar uma qualificada e assim vai ser o trabalho do Botafogo, não só nesse Brasileiro - afirmou o diretor esportivo alvinegro, André Mazzuco, após a apresentação de Marçal na sexta (15).


+ Leia mais notícias do Botafogo


Antes de viajar para enfrentar o Santos nesta terça, o Botafogo apresentará o meia Eduardo. Assim que for registrado no BID, ele terá condições de atuar com a camisa alvinegra.



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro