Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2022

Rafael avança na transição e dá mais um passo pelo retorno ao Botafogo


Lateral-direito já faz trabalhos com bola, corre no campo e tem previsão de voltar a jogar





Rafael é lateral do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Os dias de espera para voltar assistir Rafael com a camisa do Botafogo prometem estar acabando. O lateral-direito avançou na transição após o lateral ter rompido o tendão calcâneo esquerdo no começo do ano.



+ John Textor diz que Botafogo já tem 'planos B e C' para Zahavi e explica buscas do clube no mercado


O camisa 7 está realizando atividades com bola e correndo no gramado, mas ainda não realiza treinos ao lado dos companheiros. De qualquer forma, é mais um passo para o retorno do lateral-direito.


O Botafogo compartilhou um vídeo do jogador treinando nesta segunda-feira e animou a torcida nas redes sociais. Ainda não há uma data definida para o retorno do jogador aos gramados e o clube adota paciência.

Rafael se machucou no primeiro jogo do Glorioso na temporada, contra o Boavista, ainda pelo Campeonato Carioca.

- A vida me ensinou a nunca desistir… Bora que temos muito trabalho pela frente - escreveu Rafael em uma rede social.



E MAIS: Botafogo comunica Nova Iguaçu e vai adquirir Kayque em definitivo
Com dores, Erison vira dúvida para jogo decisivo do Botafogo
Após recusar Botafogo, Zahavi manda recado aos torcedores
Botafogo tem jogo de menor posse da 'Era Luís Castro' em derrota
Textor diz que Fàbregas é 'lendário', mas descarta no Botafogo



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo negocia com três fornecedoras esportivas; prazo para ter uniformes em 2023 é curto



Empresa contratada por John Textor fez concorrência com 20 marcas até eleger as três melhores propostas para o clube. Crystal Palace realizou mesmo processo



Após fazer processo de concorrência com 20 empresas, o Botafogo chegou a três propostas finais de fornecedoras de material esportivo para 2023. Embora o prazo seja considerado curto para estrear uniforme no início da próxima temporada, o clube não trata o assunto com urgência.


+ Textor diz ter "planos B e C" para Zahavi no Botafogo: "Vou continuar tentando grandes jogadores"


O caminho até a definição das marcas - cujos nomes são guardados em sigilo por John Textor, acionista majoritário do Botafogo, e sua equipe - foi realizado pelos profissionais que conduziram o mesmo processo no Crystal Palace, clube inglês em que empresário também tem participação. Na semana passada, os britânicos anunciaram a troca da Puma pela italiana Macron.





Camisa do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR



O foco das negociações não se encontra apenas nos valores: a distribuição global e a flexibilidade no design das peças são as prioridades neste momento. A abrangência internacional, inclusive, foi uma das justificativas utilizadas por Textor para o rompimento do contrato com a Volt, que produziria os uniformes para o Botafogo neste ano. Na ocasião, o empresário aproveitou para encerrar vínculos com empresas que estampavam a camisa do time.


+ Com problema nas costas, Erison é dúvida para América-MG x Botafogo, pela Copa do Brasil


Outros temas, como tempo de produção e entrega, também são tratados com cuidado pela equipe que conduz as negociações. Isso porque o prazo para lançar o material no início da próxima temporada está cada vez mais apertado.


+ Leia mais notícias do Botafogo


A reportagem de ge consultou profissionais dos departamentos de marketing de clubes da Série A do Brasileirão para entender o processo de criação de uniformes com fornecedoras internacionais, como Umbro, Adidas e Nike. A resposta foi unânime: entre oito e seis meses após aprovação dos modelos pelo clube.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Para se ter uma ideia, já há uniformes da Adidas sendo produzidos para a temporada de 2023. Embora admita que pretende bater o martelo o quanto antes, o Botafogo não pretende fechar negócio por pressão de prazos.


Enquanto isso, o time de Luís Castro seguirá vestindo peças de produção própria nos jogos. À torcida, foram lançadas coleções alternativas, como a "Linha Street", anunciada na última sexta, e duas linhas retrô: uma em alusão aos anos de 1942, 1962 e 1995 e outra em homenagem ao ídolo alvinegro Nilton Santos.