Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Marca de preservativos interage com Botafogo na web, e diretor responde: 'Vamos conversar no direct?'



Jontex faz postagem no Twitter exaltando defesa do Botafogo, e Lênin Franco, diretor de negócios do clube, responde pedindo contato com a empresa via mensagens diretas





Lênin Franco é o diretor de negócios do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Vem patrocínio aí? As redes sociais ficaram agitadas para os torcedores do Botafogo na noite desta segunda-feira quando Lênin Franco, diretor de negócios do clube, respondeu a uma postagem da Jontex, marca de preservativos, no Twitter sobre uma possível parceria no futuro.


+ Presidente do Botafogo diz que 'cinco ou seis' reforços chegarão em 2022 e folha aumentará em R$ 3 milhões


Tudo começou ainda na parte da tarde, quando um torcedor fez uma montagem tendo a Jontex como patrocinadora master do Botafogo. A empresa respondeu fazendo alusão à defesa do Alvinegro e com uma piada sobre o uso dos preservativos no dia a dia.

Lênin Franco, contudo, viu uma oportunidade ali. O diretor respondeu à marca e pediu para entrar em contato direto com a empresa.


– Não é por nada não, mas minha defesa é imbatível, heim? - brincou o perfil da Jontex.

– Não adianta ser escorregadia, vamos conversar no direct (plataforma de mensagens diretas)? Sei que você é sensitiva e podemos ter uma parceria prolongada - respondeu Lênin.

Recentemente, o Botafogo fechou com dois patrocinadores: a Estrelabet, para a manga, e Harpia, para a parte traseira do calção. Outras partes do uniforme, como o master, região principal da camisa, ainda estão sem um acordo comercial.




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Análise: Botafogo quase repete erros, mas desperta embalado pela torcida no Nilton Santos


Time só entra no jogo no fim do primeiro tempo e quase coloca resultado em risco, mas acorda a tempo de salvar a festa em dia de Rafael em campo e alvinegros na arquibancada





Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B



O torcedor que voltou ao Nilton Santos depois de um ano e meio de ausência achou, pela primeira meia hora de jogo, que veria o Botafogo repetir os mesmos erros que levaram à derrota do jogo anterior. Passada a dificuldade inicial, porém, fizeram a festa que estava presa na garganta desde março de 2020, apesar das restrições.


Nos 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo, pela 26ª rodada da Série B, o time conseguiu reagir a tempo de achar soluções para garantir o resultado, o que não aconteceu no jogo no meio de semana, na derrota para o CSA. Três pontos essenciais não só pelo ambiente, com volta da torcida e estreia de Rafael. Principalmente, essencial para a tabela, ao fazer o time subir para a vice-liderança e colocar quatro pontos de vantagem dentro do G-4.



Só que a festa não veio sem sustos. O Botafogo demorou a entrar no jogo. Deixou o Sampaio Corrêa dominar e não conseguiu aproveitar nem os contra-ataques. Para a sorte do time da casa, o adversário também tinha sérios problemas no setor de criação. O lado alvinegro pareceu acordar só na metade do primeiro tempo, quando brigou mais pela posse, começou a criar chances e passou a controlar o jogo antes mesmo da expulsão de Joécio, que aconteceu quando o placar já estava aberto.




Oyama foi um dos destaques da vitória — Foto: Vítor Silva/ BFR


Até os 30 minutos, o Botafogo só havia finalizado três vezes. Depois, foi para o intervalo com oito finalizações e um gol na conta ao marcar com Navarro, aos 42 minutos. Poderia ter aberto o placar até antes, se Carlinhos não tivesse perdido cara a cara com o goleiro. Enquanto isso, o Sampaio ficou no chute solitário, sem perigo para Diego Loureiro, no início do jogo.


- Acho que os primeiros 25, 30 minutos talvez não jogamos no nível que queremos. (...) A equipe do Sampaio sabe muito o que fazer, é rápida e enquanto a gente não consegue fazer o gol, torna-se um jogo tenso, mas não demos chances para eles. Jogamos o segundo tempo sem diminuir o ritmo, tentando pressionar e jogando para frente - resumiu o técnico Enderson Moreira.





Chay começou lance que encaminhou vitória — Foto: Vítor Silva/ BFR



O Botafogo cresceu no jogo quando os atacantes começaram a se entender. Chay, Marco Antônio, Navarro e Diego Gonçalves passaram a criar boas jogadas a partir da reta final do primeiro tempo. Cenário que se manteve no início da etapa inicial, tanto que o time criou outras duas chances claras e teve um pênalti quase marcado (VAR anulou) antes dos cinco minutos.


A vitória saiu dos pés deles, já que o primeiro gol aconteceu na bola parada de Chay que Navarro completou, mas também de Luís Oyama. O volante não só fez o segundo gol como foi o jogador mais dinâmico do jogo. Multiplicou a presença em campo com passes, desarmes e foi premiado com a bola que fechou o placar.



Mandante quase imbatível

No retorno da torcida, o Botafogo manteve a principal virtude nessa Série B: a campanha quase perfeita como mandante. Essa foi a 11ª vitória do time em 13 jogos em casa na competição. Os únicos tropeços foram uma derrota para o Goiás e um empate com o Cruzeiro.


Os alvinegros têm, disparado, os melhores números quando jogam com o mando. Fizeram incríveis 28 gols (média de mais de dois por partida) e levaram apenas oito. No domingo, o ambiente com a volta do público e a estreia de Rafael foram ingredientes a mais, mas a fórmula já dá certo para o clube.



A Voz da Torcida - Pedro Dep: "O Botafogo só entrou na partida na reta final do 1º tempo" (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-voz-da-torcida-pedro-dep-o-botafogo-so-entrou-na-partida-na-reta-final-do-1o-tempo-9894167.ghtml)



- A razão maior de um clube é o torcedor. Queremos jogar para eles e que tenham orgulho. A torcida foi fantástica, pois viemos de derrota. Foi apoio do início ao fim e queremos dedicar aos torcedores que também estavam em casa. Quem sabe em breve ver o Nilton Santos cheio - comemorou Enderson.


Na próxima rodada, o Botafogo viaja para enfrentar o Vitória, pela 27ª rodada da Série B, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Em posição vantajosa no G-4, com 47 pontos, o clube tenta a caça ao líder Coritiba, que tem cinco a mais.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro