Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Zé prega poucas palavras no Botafogo: "Quanto menos falar nesse momento, melhor"


Treinador afirma que torcida está "até paciente" diante da campanha alvinegra no primeiro turno do Campeonato Carioca



Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com



O técnico Zé Ricardo, após a derrota para o Resende (1 a 0) e a consequente eliminação na Taça Guanabara, afirmou ter dito aos jogadores que o momento é de falar pouco. Sobre o jogo, viu um Botafogo nervoso e que deu contra-ataques. Num deles, Maxwell definiu o duelo.


- Todos os jogos têm sido difíceis, tem sido um início muito complicado. Diante de uma campanha dessa, é realmente refletir, tentar o quanto antes melhorar... Temos que continuar trabalhando. Os resultados não aconteceram até agora e isso vai pressionando a equipe. Vimos hoje uma equipe tensa e ansiosa, que ofereceu contra-ataques. Um deles definiu o resultado.


- Quanto menos falar nesse momento melhor. Rezamos e amanhã vou conversar com o elenco.


Confira outros tópicos:


Sem o que falar à torcida


- Não tenho que pedir mais nada ao torcedor. Eles estão sendo até pacientes diante de uma campanha muito abaixo do que esperávamos. Vamos buscar novas soluções. Tivemos muitos problemas hoje na construção das jogadas e nas definições. Acho que começamos bem o jogo, trocando passes, tentando abrir espaços. Mas o gol não saiu, a equipe vai ficando ansiosa, rifa a bola. O Resende jogou no nosso erro e foi feliz.


Pressão


- A campanha nos pressiona. Dentro da construção, vamos manter as convicções, mas certamente vamos ter que fazer algumas alterações. Seja de peças ou maneira de jogar. Esperamos já uma melhora contra o Boavista. Não temos outra receita que não seja trabalhar bastante.


Pontuação ruim preocupa pensando na classificação geral


- Sem dúvida me preocupa. Temos que ser fortes para absorver as pancadas. Ninguém aqui imaginava estar nessa situação após quatro rodadas. Na vida nada é para sempre. Temos trabalhado bastante e vamos tentar recuperar a confiança d grupo, que fica abalada após um início tão irregular. Só nós podemos sair dessa situação. A responsabilidade é nossa.


Carli e Valencia têm chances de pegar o Defensa y Justicia, no dia 6?

Ainda não sei se vou contar com Carli e Valencia na próxima quarta, pela Sul-Americana. Foram lesões um pouco mais complicadas. Queremos que eles estejam inteiros.


Necessidade de reforços

Avaliação do trabalho é diária e vai continuar sendo feita. Sabemos que precisamos de mais atletas para reforçar nosso elenco. Mas sigo afirmando que confio nesse grupo. Vamos ter que dar uma resposta.


Valencia faz falta

- Valencia está há mais de um ano no clube, tem a característica de dar boas assistências. Sentimos a ausência de um atleta desse. Não dá para saber se os resultados seriam diferentes, mas as chances aumentavam. Não quero botar a responsabilidade na ausência de um ou outro jogador.


- Todos temos culpa. Só trabalhando e unidos que vamos poder dar uma resposta. Uma satisfação para a torcida e para a gente mesmo. Todos saíram muito chateados hoje. Temos que tentar fazer as coisas simples nesse momento para o elenco recuperar a confiança.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro