Páginas

domingo, 25 de junho de 2017

Ex-Avaí, Bruno Silva pede atenção no jogo de segunda: "Não podemos dar bobeira"


Um dos artilheiros do Botafogo no Campeonato Brasileiro, volante sabe da importância de uma vitória diante da torcida no Estádio Nilton Santos




Bruno Silva Botafogo x Ponte Preta (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Principal destaque do Botafogo na temporada, Bruno Silva vive, sem dúvida nenhuma, o melhor momento da carreira. Para se ter uma ideia, ele teve seis participações diretas em gols do time nos últimos oito jogos, sendo que já marcou quatro vezes no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, é mais uma aposta do técnico Jair Ventura para vencer o Avaí, no Estádio Nilton Santos e prega atenção contra seu ex-clube.

- O Avaí foi o clube que mais defendi até então na carreira. Foram 130 jogos. Tenho amigos lá até hoje. O Ademir, massagista do clube, é como se fosse um segundo pai para mim. O Marquinhos também me ajudou. O carinho existe, pois foi a equipe que me projetou nacionalmente, porém, logicamente, segunda-feira vou fazer de tudo para conquistarmos mais uma vitória, principalmente porque jogamos em nossos domínios. Não podemos dar bobeira.

Elogiado em praticamente todas as entrevistas coletivas de Jair Ventura, Bruno Silva, de 30 anos, reconhece que entá em um momento especial, mas lembra que nada disso veio fácil. Para o volante, que renovou contrato com o Botafogo até o fim de 2018, a ajuda dos companheiros foi fundamental.

- Vivo, sem dúvida, o meu melhor momento na carreira. Mas, tudo isso é fruto de muito trabalho. Nada veio de graça na minha trajetória. Foi tudo com muito suor. Fico feliz com a fase, que é muito positiva, mas não me deixo acomodar, pelo contrário. Vou continuar trabalhando para evoluir e melhorar cada vez mais. Sempre, claro, com apoio dos meus companheiros. O elenco do Botafogo é muito forte.




Em noite de artilheiro de Bruno Silva, Botafogo abre 2 a 0, mas cede empate ao Vitória


Participações diretas de Bruno Silva em gols do Botafogo nos últimos jogos em que ele esteve em campo:

21/05/2017 – Botafogo 2×0 Ponte Preta – Um gol
25/05/2017 – Estudiantes 1×0 Botafogo
28/05/2017 – Botafogo 1×0 Bahia – Um gol
04/06/2017 – Flamengo 0x0 Botafogo
10/06/2017 – Botafogo 2×2 Coritiba – Não contribuiu com gol ou assistência
14/06/2017 – Vitória 2×2 Botafogo – Dois gols
18/06/2017 – Chapecoense 0x2 Botafogo – Uma assistência
21/06/2017 – Botafogo 3×1 Vasco – Uma assistência

Com a vitória no clássico, o Botafogo chegou a 15 pontos e ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo só na segunda-feira agora, às 20h (de Brasília), contra o Avaí, novamente no Nilton Santos.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro