Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Em busca de técnico, Botafogo terá comando interino de Ricardo Resende, do sub-20


Treinador do time de base toma a frente na disputa da Série B enquanto diretoria procura novo nome no mercado. Lúcio Flávio segue como auxiliar




Enquanto não encontra o sucessor de Marcelo Chamusca, o Botafogo terá o comando de Ricardo Resende, técnico do time sub-20 do clube. O profissional foi o escolhido para ser o interino até a chegada do novo treinador. Lúcio Flávio seguirá como auxiliar.


+ Clube analisa novos nomes após negociações frustradas





Treinador foi finalista da Copa do Brasil sub-20 na última temporada — Foto: Thiago Ribeiro


A decisão foi comunicada aos jogadores nesta quinta-feira e divulgada pelo clube à imprensa. E acontece em meio à dificuldade da diretoria na procura pelo próximo treinador. A ideia inicial era ter o comandante já na próxima rodada, contra o Brusque, no sábado, às 19h (de Brasília), fora de casa, mas as recusas nas primeiras investidas atrapalharam os planos.



Resende, de 40 anos, foi escolhido pelo bom retrospecto no time de base e, principalmente, por já ter passado pela experiência no Cruzeiro, onde também foi interino e auxiliar do profissional por seis meses. Na base alvinegra, o profissional soma 22 vitórias, 12 empates e nove derrotas em 43 jogos. Nesta temporada, é o atual segundo colocado do Brasileirão sub-20.




Botafogo busca novo técnico depois de Lisca não aceitar proposta (https://globoplay.globo.com/v/9689716/)


Enquanto isso, o Botafogo segue a caça pelo próximo treinador. As primeiras negociações foram frustradas. Nomes como Lisca e Dorival Jr disseram não. O clube segue em busca do mesmo perfil: técnicos com experiência, bagagem na competição e que se encaixem na realidade financeira.


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Com proposta na mesa, Botafogo mantém contatos para renovar contrato de Rafael Navarro


Titular do time, centroavante tem vínculo até o fim do ano e já poderia assinar pré-contrato com outra equipe, mas dá prioridade ao clube carioca nas negociações



A busca por um novo treinador é prioridade, mas não a única frente em que o Botafogo trabalha. Enquanto procura um zagueiro no mercado, a diretoria também tenta segurar ativos importantes do clube. Entre eles Rafael Navarro, que tem contrato até o fim do ano e negocia a renovação.





Atacante tem quatro gols na Série B — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Na última segunda-feira, o departamento de futebol se reuniu com representantes do atleta de 21 anos. O clube colocou na mesa mais uma vez a proposta com aumento salarial. Um acerto ainda não é visto como próximo, mas o encontro serviu para estreitar laços e ouvir as pretensões de cada lado.



O Botafogo trata a situação do centroavante com carinho porque Navarro já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube. O vínculo do atleta em General Severiano termina em dezembro. Contudo, o atacante dá prioridade ao Bota nas conversas. O jogador é do Rio, está adaptado ao clube e feliz pela sequência como titular. Nessa temporada, foram 21 jogos e cinco gols marcados.




Loco Abreu "fake" revela motivos pelos quais Lisca recusou Botafogo e se candidata a treinador (https://ge.globo.com/sportv/programas/ta-na-area/video/loco-abreu-fake-revela-motivos-pelos-quais-lisca-recusou-botafogo-e-se-candidata-a-treinador-9687636.ghtml)


Há sondagens do estrangeiro e de equipes brasileiras, mas nenhum contato oficial com o clube. Diretoria e jogador focam em chegar no denominador comum, por enquanto. Porém, uma negociação nunca é descartada por conta da situação financeira delicada do Botafogo. O atleta garante que, mesmo que saia, não será pela porta dos fundos, ou seja, sem deixar uma contrapartida.


Navarro ganhou de vez a posição no time após as saídas de Pedro Raul e Matheus Babi, negociados no início da temporada. Na Série B, o atacante já marcou quatro gols em 10 rodadas. Ele chegou ao clube na última temporada, como reforço para o sub-20 vindo do Atlético-GO. Antes, também passou pelas divisões de base do Fluminense.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro