Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2019

Passagem de bastão concluída no Botafogo: antes de apresentação, Espinosa e Barros batem papo


Novo diretor de futebol do Palmeiras conversou com seu sucessor por uma hora antes da entrevista coletiva do profissional de 72 anos



Que Valdir Espinosa conhece muito de Botafogo ninguém tem dúvidas. Afinal são três passagens como treinador, e em uma delas conduziu o time à conquista do Carioca de 1989, tido por muitos como o título mais significativo do clube devido à quebra do jejum de 21 anos. Mas o novo gerente técnico de futebol do Glorioso não trabalhava no lugar que tem como segunda casa desde 1999. Com isso, seu antecessor no cargo e agora diretor executivo do Palmeiras, Anderson Barros, tratou de familiarizá-lo com as condições atuais.


+ Contratações do Botafogo para 2020: veja quem chega e quem vai embora do clube




Valdir Espinosa está de volta ao Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Antes da entrevista coletiva de apresentação de Espinosa, Barros teve reunião que durou cerca de uma hora. Estiveram presentes os dois, além de Manoel Renha, integrante do Comitê Executivo de Futebol, e outros diretores.


Anderson encerrou a transição do trabalho de um gerente para o outro passando os principais compromissos que Espinosa terá de assumir. Não é novidade para a torcida, mas o experiente profissional de 72 anos agora é o responsável por concluir a renovação de Diego Cavalieri e tratar do futuro dos experientes Diego Souza e Cícero, além do chileno Léo Valencia.


Os três medalhões foram descartados publicamente por membros do Comitê Executivo de Futebol para os planos relativos a 2020. Reduzir a folha salarial é tratado como prioridade no clube.


Barros deixou o Nilton Santos às 10h30 de sábado com a missões passadas ao sucessor e um sentimento de gratidão ao Botafogo pela oportunidade de trabalho. Após a coletiva, Espinosa elogiou o novo diretor de futebol do Palmeiras.


- Não sei se é comum, mas tive um encontro com o Anderson Barros junto com a direção. Que conversa espetacular! Um cara com coração aberto, passou muitas coisas e dificuldades em momentos importantes. Confesso que me esqueci ali na entrevista coletiva de falar sobre isso - afirmou Espinosa.




Valdir Espinosa está de volta ao Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Confira outros tópicos:


Desejo de sucesso a Anderson

- Realmente foi muito bacana, e eu serei sempre agradecido ao Anderson e desejo a ele sucesso.


Há algo que possa ser dito da conversa e que não é confidencial, Espinosa?


- Tudo foi importante. Pela importância, fica o silêncio (risos).


Diálogo com Anderson Barros segue aberto mesmo com a transição concluída

- A gente (Espinosa e o Comitê Executivo de Futebol do Botafogo) terá papos a partir de agora. Hoje a gente conversou com vocês, mas hoje era mais voltado para a apresentação. Dentro do dia a dia até a reapresentação (do elenco), nós estaremos conversando sempre, reunidos ou por telefone. Independentemente de ele (Anderson) estar em outra equipe e nós aqui, sempre que tivermos alguma dúvida, vamos conversar. Assim como me coloco à disposição dele, ele se coloca para nós, e a gente pode conversar.



Anderson Barros agora é diretor de futebol do Palmeiras — Foto: Divulgação/Palmeiras


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro