Páginas

domingo, 24 de setembro de 2023

No radar da Seleção Brasileira, atletas se desdobram em meio a oscilações do Botafogo



Exaltados por Fernando Diniz, Perri e Adryelson têm bons momentos pelo Alvinegro





Adryelson e Perri: defensor é observado por Diniz, enquanto goleiro vai para sua segunda convocação (Foto: Vitor Silva)



Líder do Brasileirão, o Botafogo também vê seus jogadores começarem a atrair as atenções da Seleção Brasileira. O goleiro Lucas Perri voltou a ser convocado pelo técnico Fernando Diniz para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em um momento no qual vem se destacando apesar das oscilações alvinegras.


Perri foi convocado pela primeira vez para os jogos contra Bolívia e Peru. Porém, o goleiro alvinegro não estava na lista inicial: seu nome foi chamado para substituir Bento, do Athletico-PR.


+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!


Posteriormente, o goleiro atuou nas três partidas nas quais o Glorioso sofreu derrotas no Campeonato Brasileiro. Porém, Lucas Perri chamou atenção tanto ao se empenhar em suas defesas quanto ao, novamente, ir até a área adversária para ajudar o Botafogo a ter poder de reação.


No entanto, a expectativa em torno do líder do Brasileirão vai além. Um dos destaques do setor defensivo vem sendo observado de perto por Diniz.


- O elenco do Botafogo é muito bom e tem, além do Perri e do Adryelson, outros jogadores monitorados. Nesse momento ele não foi convocado, mas está sendo monitorado, está fazendo um grande campeonato e a qualquer momento pode ser convocado. Está na nossa lista larga, como outros jogadores - disse.


Adryelson vem se desdobrando para frear o ímpeto dos adversários neste Brasileirão. São 66% de duelos vencidos. Sua precisão é de 62% nos duelos em campo e 69% em bolas aéreas, de acordo com o Sofascore.


Neste momento, Perri tem sua oportunidade de mostrar serviço. Porém, sua presença na Seleção faz com que corra o risco de não atuar em uma partida do Alvinegro devido aos confrontos do Brasil com Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente.


O Botafogo segue líder da competição nacional com 51 pontos, sete a mais que o Palmeiras.


E mais:






Fonte: Da redação do Lance! - RJ•
Rio de Janeiro (RJ)