Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Europeus vêm ao Brasil para ver Matheus Fernandes antes da parada para a Copa


Representantes de Arsenal,da Inglaterra, e Villarreal, da Espanha, estarão no país para acompanhar os dois próximo jogos do volante pelo Botafogo, contra Bahia e Atlético-PR.








Mesmo fora dos últimos dois jogos do Botafogo, Matheus Fernandes não deixou de ser analisado por clubes da Europa. Nos próximos confrontos, por exemplo, representantes de Arsenal, da Inglaterra, e Villarreal, da Espanha, estarão no Brasil para acompanhar uma possível participação do volante contra Bahia e Atlético-PR.


Comissão do Arsenal será composta por três pessoas. Já o Villarreal terá apenas um representante, que já tinha vindo observar Matheus no Carioca Carioca.


Ao lado de Igor Rabello, Matheus Fernandes é um jogador valorizado no mercado e uma aposta do Botafogo para fazer caixa na próxima janela de transferências internacionais. Na semana passada, Anderson Barros, gerente de futebol, confirmou que o clube aguarda propostas pelos dois.


Quando renovou com o volante até o fim de 2020, a diretoria colocou cláusulas com gatilhos de produtividade que aumentam o salário e a multa rescisória do garoto para R$ 100 milhões, para clubes do Brasil, e U$ 40 mi (cerca de R$ 131 milhões), para o exterior.


Ano passado, durante a boa campanha na Libertadores, um empresário que se disse representante do Barcelona, da Espanha, chegou a entrar em contato com o clube e os familiares para saber da situação do garoto. Havia a expectativa de que apresentasse uma proposta, mas ela não chegou. A joia foi campeã sul-americana com a seleção sub-17 em 2017.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Jean se consolida como titular com bons números e elogios de Valentim


Volante emprestado pelo Corinthians, Jean iniciou entre os 11 do instável Botafogo nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro





Imagens de Jean pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Até semana passada, Jean era o reforço, dentre os dez do Botafogo para 2018, que menos havia minutos pelo clube alvinegro. A situação mudou com a estreia do volante como titular justamente contra a equipe onde esteve no ano passado, o Vasco. E ele não só deu conta do recado na vaga do suspenso Matheus Fernandes, como deu a assistência para o gol de Kieza - na vitória por 2 a 1, em São Januário.

Parabenizado publicamente por Alberto Valentim, Jean foi mantido entre os 11 mesmo com o retorno de Matheus, contra o Ceará, na última quarta. O camisa 8 foi um dos únicos que saíram elogiados pela torcida diante da pífia atuação do Glorioso diante do Vozão. Ele chegou a liderar o quesito desarmes certos (5).


E não faltou paciência para Jean ganhar as chances que vem tendo. Enquanto Rodrigo Lindoso está sendo questionado, o jogador emprestado pelo Corinthians parece ter se consolidado como titular e acirrado a disputa no meio-campo botafoguense, ainda oscilante e em processo de afirmação.

- Estou muito feliz, em paz, aqui há um tranquilidade para trabalhar, você sabe que as coisas vão fluir naturalmente. Ainda tenho 23 anos e sei que alguns jogadores aqui dentro vão agregar na minha carreira, assim como o Valentim mesmo. Acho que já cresci bastante, tanto como pessoa, quanto como jogador. Meu objetivo maior é sair daqui conquistando algo. Quero sair deixando a minha marca, viver o clube. Tem me feito muito bem estar aqui - disse Jean, em entrevista coletiva no ainda início de maio.

Em dois jogos como titular, tem mostrado que, além da já conhecida capacidade de roubar bolas, pode explorar a sua força física para fazer o vaivém com naturalidade e finalizar de longa distância. A aguardar para saber se Valentim seguirá o apelo popular e o escalará novamente como titular diante do Bahia, neste domingo, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileiro. 



Mapa de calor de Jean contra o Vasco: muita movimentação em sua primeira partida como titular (Foto: Reprodução / Footstats)


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)