Páginas

terça-feira, 30 de março de 2021

Escalação do Botafogo: Marco Antônio deve ser titular, e Benevenuto é cortado da relação


A caminho do Fortaleza, zagueiro é cortado da relação. Herói da vitória na última rodada deve ganhar chance. Sousa e Ricardinho são relacionados para enfrentar o Madureira




Tudo indica que o jogo contra o Nova Iguaçu foi o último de Marcelo Benevenuto pelo Botafogo. A caminho do Fortaleza, o zagueiro foi cortado da relação que enfrenta o Madureira e dará lugar a Kanu. A outra novidade é Marco Antônio, que deve ganhar chance como titular.


O meia estreou na última rodada e foi o herói da vitória sobre o Nova Iguaçu. Para esta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Giulite Coutinho, a tendência é que tome o lugar de Warley. Com a volta de Kanu da suspensão, o restante do time deve ser o mesmo para esta sétima rodada da Taça Guanabara.



Zagueiro não deve jogar mais pelo clube — Foto: Vitor Silva/Botafogo



O provável Botafogo tem: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Kayque, Matheus Frizzo, Felipe Ferreira e Marco Antônio; Marcinho e Matheus Babi.



Sobre Marcelo, o zagueiro está em negociação avançada com o Fortaleza, em negociação vista como atrativa pelo Botafogo por conta do salário considerado alto do zagueiro. Após a publicação, o clube confirmou que o atleta não foi relacionado por conta das tratativas.


A relação traz mais novidades no banco de reservas: o meia Ricardinho está relacionado e pode fazer a estreia. Recuperado da Covid-19, o zagueiro Sousa também está à disposição do técnico Marcelo Chamusca. Assim como Joel Carli, que ainda espera pela chance de reestrear com a camisa alvinegra.



Marco Antônio deve ser titular — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Quem está perto de voltar é o lateral-esquerdo Guilherme Santos. O defensor voltou a treinar se restrições após a lesão. Já foi liberado pelo departamento médico, mas ainda precisa recuperar a forma física.


Perto de alcançar o G-4, o Botafogo tem nove pontos na tabela e está na sexta colocação da Taça Guanabara. Se vencer, a equipe entra na zona de classificação, já que o Madureira é o atual quarto colocado.



Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras

Capitão do Botafogo no último jogo, Gilvan destaca liderança: 'Virtude que tenho desde o juvenil'


Zagueiro destaca trabalho de orientação dentro das quatro linhas e explica que há competição sadia na busca pelas vagas de titulares na defesa do Alvinegro




Gilvan em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Liderança. Esta é a palavra que pode definir Gilvan, que foi capitão do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no último domingo, pelo Carioca. O zagueiro concedeu entrevista coletiva, de forma virtual, nesta terça-feira e falou sobre o trabalho que faz para guiar os companheiros.



– Sou um jogador que sempre gostou de orientar os companheiros, principalmente no setor defensivo. É bom a orientação sempre começar do goleiro. Também tento passar isso para os companheiros e gosto muito de orientar. É uma virtude que tenho desde o juvenil e acho que me ajuda bastante na defesa - afirmou.

Gilvan fez a estreia como titular do Glorioso justamente diante do Nova Iguaçu - antes ele havia entrado apenas no decorrer das partidas. O zagueiro afirma que a competitividade para formar a dupla de zaga do Botafogo é sadia.

– São quatro grandes zagueiros, qualquer um (que entrar) vai jogar bem. Quem ganha com isso é o Botafogo. Quem entrar vai dar a vida. Estamos na briga, mas uma briga sadia.



E MAIS:
Novos ares: por que o empréstimo de Benevenuto, do Botafogo, ao Fortaleza pode ser positivo para todos
Fortaleza encaminha a contratação de Marcelo Benevenuto, do Botafogo
Botafogo precisa arrecadar R$ 70 milhões para fechar o ano; empréstimo não está descartado
Pouco tempo disponível e muitas questões para resolver: veja os cinco desafios de Chamusca no Botafogo
Botafogo volta a ter representante na seleção do Carioca após duas rodadas


MAIS DECLARAÇÕES DE GILVAN:

Segunda divisão

– A Série B é muito difícil, já disputei cinco e consegui dois acessos. A gente não pode vacilar em nenhum momento, principalmente dentro de casa. Mas ainda está um pouco longe. Nosso foco total agora é no Carioca, temos nos classificar entre os quatro primeiros e queremos chegar à final.

Gols sofridos

​– Houve algumas mudanças no time, o que é normal. É início de temporada, a gente ainda está se conhecendo. Erros e acertos vão acontecer, a gente ainda está descobrindo tudo isso.

Partida contra o Madureira

​– Vai ser um jogo difícil, o Madureira tem uma equipe qualificada, está no G-4 (do Carioca). O professor vai passar o ponto forte do adversário hoje e vamos tentar neutralizar.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Fluminense também oficializa proposta e disputa atacante Matheus Babi com Athletico


Athletico já vinha conversando com o Serra Macaense há quase um mês. Fluminense apresentou proposta nos últimos dias



O Serra Macaense já tem em mãos duas propostas oficiais pelo atacante Matheus Babi, que está emprestado pelo clube ao Botafogo. O Athletico tem interesse em comprar 60% dos direitos econômicos do jogador e Fluminense oficializou também a vontade de adquirir 25% dos direitos do atleta.


As partes não abriram valores da negociação, mas as conversas têm caminhado com o Athletico para que o atacante volte a trabalhar com Paulo Autuori. Como treinador, Autuori conheceu Babi no Botafogo, no ano passado.



Matheus Babi e Warley, Botafogo x Resende — Foto: Vítor Silva/ BFR


O Serra Macaense está analisando as duas propostas e conversando com o Botafogo para encontrar o melhor caminho para uma negociação, já que Babi tem contrato de empréstimo com o time carioca até dezembro.


Lembrando ainda que o Botafogo possui 40% de taxa de vitrine.



Fonte: GE/Por Nadja Mauad — Curitiba

Fortaleza encaminha contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo


Cria da base do time carioca, o jogador foi oferecido a clubes da Série A



Marcelo Benevenuto deve ser reforço do Fortaleza para temporada 2021. Cria da base do time carioca, o jogador foi oferecido a clubes da Série A e o Leão encaminha a contratação do zagueiro por meio de empréstimo. A saída de Juninho para o América-MG aliviou as contas do clube, que irá pagar o salário integral de Benevenuto.


+ Confira novidades do Fortaleza


O jogador viveu altos e baixos em 2020. Iniciou a temporada sendo eleito melhor zagueiro do Campeonato Carioca ao lado de Rodrigo Caio, mas, após da paralisação por causa da pandemia e o retorno do futebol, mas caiu de rendimento em campo e viu o time ser rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiro por Wellington Arruda e confirmada pelo ge.



Marcelo Benevenuto em Atlético-MG x Botafogo — Foto: DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO


Com contrato até 2023, renovado em maio passado, a multa rescisória do atleta é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões). O Botafogo detém 50% dos direitos econômicos de Marcelo. O jogador passou quatro temporadas no time carioca e atuou em 141 jogos e marcou seis gols.


Em 2021 o Fortaleza perdeu o zagueiro Paulão e agora conta com Quintero, Jackson, João Paulo e Wanderson para a posição.


Fonte: GE/Por Beatriz Carvalho e Tom Alexandrino — Fortaleza, CE