Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Negociação avança, e Botafogo e Montillo estão próximos de acerto


Expectativa é que acordo por dois anos aconteça nas próximas horas. Clube carioca vê contratação do argentino muito próxima, e empresário afirma: "Falta pouco"



Montillo está cada vez mais próximo do Botafogo. A negociação avançou bastante nas últimas horas, e o clube carioca já vê com muito otimismo a contratação do argentino. Os dois lados falam em detalhes, e o acordo verbal deve ser definido nas próximas horas.

O anúncio oficial, no entanto, pode demorar, uma vez que o clube só irá confirmar a contratação após a assinatura de contrato. Montillo está na Argentina, de férias com a família.


- Faltam detalhes. Está muito perto. Falta pouco - disse o empresário Sergio Irigotia. 

Montillo está cada vez mais próximo do Botafogo (Foto: Fabio Lima)

A negociação entre Botafogo e o empresário Sérgio Irigotia se arrasta há mais de um mês. Em Assumpção, no Paraguai, para o sorteio da Libertadores, o presidente Carlos Eduardo Pereira manteve a cautela e previu um desfecho para negociação ainda nessa semana. 

Esposa de Montillo curtiu montagem do meia com
 a camisa do Botafogo (Foto: Reprodução)
- Está mantida na mesma situação, diálogo com o empresário, tentando compatibilizar o que foi pedido pelo jogador com o nosso orçamento. Isso é muito importante. O Botafogo tem uma realidade financeira que não permite investimentos fora de um orçamento rigoroso, a gente está conversando e tem mantido essa negociação em um ponto neutro, mas minha intenção é que isso se defina essa semana ainda para não virar novela. Para um lado, ou para outro, quero que se defina para essa semana - disse o presidente.

Pouco após a declaração do dirigente, o argentino usou as redes sociais e atiçou a torcida do Botafogo. No Twitter, a esposa do meia curtiu uma montagem de Montillo com a camisa do Botafogo.

- Já quase - publicou Montillo em português.

Na expectativa pelo acerto com Montillo, o Botafogo já fechou com quatro reforços. O último deles foi Gilson. O lateral do América-MG fechou por uma temporada, mas o contrato ainda não foi assinado. O goleiro Gatito Fernández, o meia João Paulo e o atacante Roger são nomes já confirmados para 2017.





Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Conheça Gilson, provável reforço do Botafogo; números, lances e opiniões


Assim como Diogo Barbosa, lateral pode atuar avançado pela esquerda. Oportunidade no Alvinegro pode ser o grande desafio da carreira do jogador de 30 anos



Lateral Gilson espera estar à disposição para jogo contra a Chapecoense (Foto: Divulgação/AFC)

Provável reforço do Botafogo, Gilson é um lateral ofensivo, que tem como ponto forte o apoio ao ataque. As características, segundo quem o acompanhou de perto, são semelhantes as de Diogo Barbosa. Assim como o ex-alvinegro, Gilson pode atuar adiantado, no meio de campo.

Apesar do rebaixamento do América-MG, Gilson foi um dos poucos jogadores do Coelho que deixaram uma boa impressão no Campeonato Brasileiro. O clube mineiro tentou segurá-lo, ofereceu um novo contrato, mas o atleta optou por novos ares e deve desembarcar no início de janeiro em General Severiano.


Abaixo, o GloboEsporte.com traz números, lances e opiniões sobre o novo lateral do Botafogo.


NÚMEROS NO BRASILEIRÃO


Jogos: 19
Gols: 1 (contra a Chapecoense, pela 21ª rodada)
Assistências: -
Roubadas de bola: 23, com média de 1,21 roubada por jogo (5ª melhor marca do América-MG)
Cartões amarelos: 4
Cartões vermelhos: -
Faltas cometidas: 19


OPINIÕES


"Gilson é um jogador com características ofensivas, tem bom avanço pelo lado do campo, tendo facilidade também para realizar ataques pelas diagonais, arriscando também chutes de fora da área. Pode jogar tanto como titular, como também no meio, aberto pela esquerda. O jogador foi titular na campanha do América-MG, que foi rebaixado, mas ele foi um dos únicos que tenha saído com o saldo positivo entre aqueles que fizeram parte do grupo. O ponto fraco dele é a marcação, costuma deixar espaços na retaguarda, e isso Jair Ventura terá de se preocupar. Gilson outro desafio: tentar se dar bem em um clube considerado grande. No Cruzeiro, clube que detinha, até pouco tempo, direitos do jogador", Gabriel Duarte, jornalista de Belo Horizonte do GloboEsporte.com.


"A ida para o Botafogo será um grande desafio para Gilson. Desde que se destacou no América-MG, em 2011, só conseguiu jogar bem em clubes medianos. Quando teve a chance no Cruzeiro, em 2012 e 2015, não foi tão bem quanto nas passagens por Coelho e Ponte Preta, por exemplo. Tem muito vigor físico e cumpre bem sua função do lado esquerdo, subindo bem ao ataque. Pode ser improvisado atuando mais avançado, como um ponta esquerda.", Rafael Araújo, jornalista de Belo Horizonte do GloboEsporte.com.


Fonter; GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro