Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

Com dois de Navarro, Botafogo goleia Bragantino e fica mais perto da Serie A


Willian Arão e Neilton completam o placar no Engenhão. Alvinegro chega aos 100 gols na temporada 2015, enquanto Bragantino segue no meio da tabela da Segundona






O Botafogo deu neste sábado mais um importante passo para retornar à elite do futebol nacional. Com dois gols do artilheiro uruguaio Navarro, um de Willian Arão e outro de Neilton, a equipe alvinegra goleou o Bragantino por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B (assista aos melhores momentos no vídeo acima).


Além de fazer a festa dos mais de 12 mil torcedores que foram ao Engenhão, o resultado manteve o Botafogo na liderança isolada do torneio, agora com 59 pontos, três à frente do Vitória, que tem um jogo a mais. De quebra, o Alvinegro chegou aos 100 gols na temporada 2015. O Bragantino continuou com 45 pontos, na nona colocação.


Na próxima terça, o Alvinegro carioca, que precisa de mais cinco pontos para garantir matematicamente uma vaga na Serie A de 2016, recebe o Ceará em jogo atrasado da 30ª rodada. O Bragantino, por sua vez, joga somente no sábado, pela 32ª rodada, diante do Luverdense em Bragança Paulista.

Navarro celebra vitória do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Contando com os retornos dos seus laterais titulares, Luis Ricardo e Carleto, o Botafogo começou a partida explorando justamente os lados do campo. Fechadinho atrás, o Bragantino explorava os contra-ataques e, num deles, criou a primeira chance de perigo. Alan Mineiro recebeu na entrada da área e chutou rente à trave direita de Jefferson aos 10.Gol de Navarro


Navarro marca

A resposta do Botafogo veio aos 19. E mortífera. Após receber passe de Octavio na ponta direita, Neilton cruzou com perfeição para o atacante uruguaio Navarro desviar e colocar no fundo da rede.

Em desvantagem, o Bragantino saiu mais para o jogo em busca do empate. Com mais espaço, o Botafogo teve algumas chances de ampliar com Carleto, em cobrança de falta, e Neilton.

Navarro e Neilton comemoram gol do Botafogo (Foto: ROBERTO FILHO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

Artilheiro uruguaio brilha novamente

Com o placar favorável, o Botafogo voltou para o segundo tempo um tanto disperso, errando passes fáceis e dando espaço para o Bragantino. No entanto, o time do interior paulista não aproveitou e acabou pagando caro por isso.


Após cobrança de escanteio de Daniel Carvalho, a bola sobrou para o atacante Navarro que, sozinho, chutou no canto em fez 2 a 0 aos 15 minutos. Nono gol do uruguaio, artilheiro do Alvinegro na Série B.


Olé e 100 gols

O segundo gol animou o Botafogo que, aos 23, ampliou. Após rápido contra-ataque, Willian Arão chegou frente à frente com Douglas, driblou o goleiro do Bragantino e colocou no fundo da rede.


Com o placar praticamente definido, o Botafogo passou a tocar a bola, com direito a gritos de olé das arquibancadas, e, aos 45, fechou o caixão do Bragantino. Após cruzamento de Diego Jardel, o jovem Neilton, sozinho, fez 4 a 0 para o Botafogo, marcando o 100º gol do time alvinegro em 2015.


Jogadores do Botafogo celebram vitóiria (Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

De olho no acesso, Botafogo recebe algoz Bragantino, que mira o G-4


Em desvantagem no confronto direto com equipe paulista, Alvinegro carioca joga neste sábado, no Estádio Nilton Santos, para manter liderança do Brasileiro



Montagem de capa do GE
Embora sua grandeza não possa ser comparada com a do Bragantino, o Botafogo tem na equipe paulista uma pedra em sua chuteira. E isso não se refere somente à derrota no primeiro turno da Série B. No duelo deste sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca, além de tentar chegar mais perto da volta à elite, buscará amenizar os números desfavoráveis no confronto direto.


São 14 jogos disputados, com quatro vitórias do Botafogo, quatro empates e seis vitórias do Bragantino. O Alvinegro carioca conseguiu derrotar pela primeira vez o adversário apenas no sexto confronto: 3 a 1 no Estádio Caio Martins, pela Copa Conmebol de 1993. O último duelo no Rio de Janeiro ocorreu há quase 20 anos. O Botafogo venceu por 5 a 0, também no Caio Martins, pelo Brasileiro de 1996.


A três pontos do G-4 da Série B, o objetivo do Bragantino é claro: vencer o Botafogo para encostar de vez na zona de classificação. Ao mesmo tempo em que prega respeito ao adversário, não esconde o desejo de surpreender o Alvinegro no Glorioso para atingir a meta.


Rodolpho Toski Marques (PR) apita o jogo, auxiliado por Nadine Camara Bastos (Fifa/SC) e Luiz Santos Renesto (PR). O SporTV (menos para o Rio de Janeiro), Premiere (para todo o Brasil) e PFCI transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Botafogo: desta vez, Ricardo Gomes não fez mistério e confirmou a equipe que enfrenta o Bragantino. O técnico promoverá a volta de Luis Ricardo, recuperado de dores musculares, e Carleto, que cumpriu suspensão na última rodada. No meio-campo haverá mudanças por conta da lesão de Fernandes. Daniel Carvalho começa no banco. O Botafogo entra em campo com a seguinte formação: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Tomas e Octávio; Neilton e Navarro.


Bragantino: o técnico Wagner Lopes terá os desfalques do volante Renan, dispensado da partida para o próprio casamento, e do atacante Jobinho, com uma lesão na virilha. Por outro lado, ganha o reforço do zagueiro Gilberto, suspenso na última rodada. Assim, a provável escalação do Massa Bruta é: Douglas; Alemão, Gilberto, Éder e Moisés; Wigor, Bruno Formigoni, Jocinei e Alan Mineiro; Rodolfo e Bruno Correa.





Botafogo: Fernandes sofreu lesão no joelho e Emerson se recupera de lesão muscular. O zagueiro Roger Carvalho cumpre suspensão automática.

Bragantino: o volante Renan se casará neste fim de semana e foi dispensado do jogo. O atacante Jobinho, com uma lesão na virilha, também desfalca a equipe paulista.




Botafogo: Renan Fonseca, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão

Bragantino: Alemão, Douglas Friedrich, Eder Lima, Edson Sitta, Rodney, Renan e Rodrigo Maranhão.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Sem ambição individual, atacante Navarro foca no acesso do Botafogo


Uruguaio espera ajudar o Glorioso a vencer o Bragantino e 'esquece' artilharia



O uruguaio Navarro marcou sete gols nesta
 Série B (Foto: Cleber Mandes/LANCE!Press)
Ter o coração na ponta da chuteira é uma expressão comum entre os brasileiros amantes de futebol. Mesmo sem entender perfeitamente o nosso idioma, o uruguaio Navarro sabe exatamente o que significa essa expressão, tão usada entre os boleiros.


Neste sábado, diante do Bragantino, às 16h, no Nilton Santos, o artilheiro alvinegro espera ajudar o Botafogo a vencer e seguir tranquilo a sua caminha rumo à Série A do Campeonato Brasileiro em 2016.

– Quando eu cheguei, os torcedores me trataram com muito carinho. Todos nós estamos contentes com o carinho recebido por todos. Eu penso que tenho que dar meu melhor pois é uma partida fundamental para vencermos e ficarmos na ponta da tabela tranquilos – afirmou o atacante ao LANCE!

Navarro se disse satisfeito por jogar diante dos alvinegros. Ele porém prevê um confronto complicado contra a equipe paulista: – Sabemos que será uma partida muito dura, difícil. As duas equipes estão muito bem, descansadas e trabalharam durante a semana. Teremos jogos fundamentais pela frente tanto o Bragantino como o Ceará. Temos que ganhar para manter a ponta – disse o uruguaio.

Artilheiro do time com sete gols, Navarro admitiu não ter uma meta a ser batida e colocou mais uma vez os interesses do Botafogo à frente.

– Eu não tenho que ter uma meta e nem pensar enquanto jogo senão posso não fazer mais gols. Tenho que pensar e me concentrar na partida senão eu teria que jogar sozinho – finalizou Navarro.


Fonte: Lancenet

Na busca pelo tetra do Mundial Sub-17, Brasil estreia contra Coreia do Sul



RAFAEL RIBEIRO/CBF
Luis Henrique, do Botafogo, é uma das principais esperanças da seleção sub-17

A seleção brasileira estreia no Mundial Sub-17 neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Francisco Sanchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, onde vai medir forças com a Coreia do Sul pelo Grupo B. Essa chave conta ainda com Inglaterra e Guiné, que fazem a preliminar a partir das 16h (de Brasília).

Campeão sul-americano, o Brasil é um dos favoritos ao título, que conquistou 1997, 1999 e em 2003. O time dirigido pelo técnico Carlos Amadeu conta com jogadores habilidosos. O treinador entende que essa estreia será complicada pelo estilo de jogo do adversário.

"A escola asiática aposta muito na velocidade, no condicionamento físico e isso é um fator de desequilíbrio nesta idade. Portanto, o nível de dificuldade deste jogo será alto, pois também estamos falando de uma estreia, onde o nervosismo também se faz presente", avisou o treinador canarinho.

O destaque da seleção brasileira é o artilheiro Luis Henrique, do Botafogo, que vê o grupo fortalecido.

"A seleção brasileira chega pensando em conquistar o título pois tem um elenco muito forte. Mas o importante é pensarmos em um jogo de cada vez e o nosso assunto de momento é a Coreia", disse Luis Henrique.

A Coreia do Sul, dirigida pelo técnico Jincheul Choi, nunca passou das quartas de final, porém, tem muita experiência internacional e se classificou com facilidade na eliminatória asiática. A estrela da companhia é o artilheiro Lee Seungwoo, que inclusive já vem sendo relacionado na seleção principal.

Também neste sábado acontecem os jogos do Grupo A, que tem como atração o anfitrião Chile, que estreia às 20 horas (de Brasília), medindo forças com a Croácia em Santiago. Na preliminar, também na capital, às 17h(de Brasília), a Nigéria, maior campeã da história do torneio, com quatro títulos, inclusive o da edição passada, vai medir forças com os Estados Unidos, que também estão crescendo muito no trabalho de categorias de base.

Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves avançam para as oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados na classificação geral.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X COREIA DO SUL


Local: Estádio Francisco Sanchez Rumoroso, em Coquimbo (Chile)
Data: 17 de outubro de 2015 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Juliano, Kleber, Ronaldo, Léo Santos e Rogério; Liziero, Andrey e Lincoln; Leandro, Evander e Luis Henrique
Técnico: Carlos Amadeu

COREIA DO SUL: Ahn Joonsoo, Park Myeongsu, Park Daewon, Lee Sangmin e Choi Jae Young; Jang Jaewon, Park Sanghyeok, Lee Sangheon e Cha Ohyeon; You Juan e Lee Seungwoo
Técnico: Jincheul Choi


Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

"Nasci com moral": no aniversário de Loco Abreu, relembre golaço pelo Bota


Hoje no Nacional do Uruguai, atacante completa 39 anos neste sábado





Loco Abreu está longe fisicamente do Botafogo, mas continua próximo do clube. O atacante, que atualmente defende o Nacional do Uruguai, completa 39 anos neste sábado. E se segue em direção à aposentadoria, o camisa 13 conseguiu se eternizar no pensamento dos torcedores com gols e tiradas marcantes com as palavras. Como ocorreu em 2010, após marcar um golaço na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Santos, no Pacaembu:


- Em 17 de outubro de 1976, eu nasci com moral (assista ao vídeo abaixo).




Fonte: GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE (Acrescido foto de Loco Abreu)