Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Alisson recupera espaço e ganha chance como titular no Botafogo


Contrato para ser o dono da posição, zagueiro vai mal na pré-temporada, passa por período de adaptação e recebe oportunidade na Copa do Brasil: "Estou preparado"




Alisson jogou por alguns minutos contra o Vasco e começa
 como titular nesta quarta-feira 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
Após quase três meses de espera, Alisson, enfim, vai começar um jogo pelo Botafogo. O zagueiro, que jogou alguns minutos do clássico contra o Vasco, vai começar a partida contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele substitui Roger Carvalho, que ficou no Rio de Janeiro em tratamento por conta de uma pancada na coxa.

- Para mim vai ser um jogo muito importante, já que vou estrear como titular do Botafogo. Estou preparado. Vou entrar bem concentrado para ajudar. Vai ser um grande jogo – comentou Alisson, após o treino de reconhecimento no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Alisson estreou no segundo tempo contra o Vasco foi o último dos 13 reforços anunciados no início do ano a jogar. Na pré-temporada, o zagueiro, de 21 anos, chegou com status de titular ao clube, mas não agradou nos jogos-treino. Alisson perdeu espaço e teve de esperar por uma oportunidade.

-Na pré-temporada o René sentiu que eu ainda não estava preparado para entrar como titular do Botafogo. Foi natural. Vim evoluindo aos poucos com as orientações do René. Fui buscando melhorar no dia a dia. Hoje ele confia em mim e está me dando essa oportunidade. Espero corresponder em campo.

René Simões reconhece que Alisson sentiu no início o peso de jogar em um clube grande como o Botafogo, mas garante que o jogador está pronto para jogar.

- Conheço bem o Alisson desde quando ele estava no Paraná. Fez uma Série B excepcional no ano passado. Achei que ele seria titular. Mas é normal. Essa camisa do Botafogo é pesada. Mas ele já está se acostumando com o peso do clube, vem bem nos treinamento e teve uma estreia no Maracanã. Está pronto para jogar – analisou o treinador.

Por Marcelo Baltar João Pessoa/GE

Jefferson dá susto, e René não define time para estreia na Copa do Brasil


De volta da Seleção, goleiro sente incomodo no joelho, mas não deve ser problema. Alisson terá oportunidade na zaga. Torcida acompanha minutos finais de treino na PB





Treino do Botafogo em João Pessoa indicou que Alisson
 vai ganhar chance na equipe alvinegra (Marcelo Baltar)
O Botafogo fez um leve treino tático, na tarde desta terça-feira, no Estádio Almeidão, palco da entreia na Copa do Brasil. Na véspera do confronto contra o xará paraibano, o técnico René Simões comandou a movimentação, mas não deu pistas sobre o time que irá a campo. De volta da seleção brasileira, Jefferson treinou normalmente, mas sentiu um incomodo no joelho direito nos minutos finais da atividade.

Aparentemente, no entanto, foi só um susto, uma vez que o goleiro seguiu em campo. Vale lembrar que, na vitória do Brasil sobre a França na semana passada, ele chocou o joelho direito na trave, após fazer grande defesa em cabeçada de Benzema.

Com seis desfalques – Sassá, Rodrigo Pimpão, Tássio, Diego Jardel, Roger Carvalho e Marcelo Mattos ficaram no Rio de Janeiro –, o técnico terá que mandar a campo um time inédito para o jogo, em João Pessoa. Gilberto e Gegê foram poupados do treino, mas não preocupam para a partida.

Jefferson sente o joelho em treino do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

Alisson vai estrear como titular

Após entrar no segundo tempo no clássico contra o Vasco e estrear pelo Botafogo, Alisson será a novidade. O jogador vai substituir Roger Carvalho e formar dupla de zaga com Renan Fonseca. Com isso, Diego Giaretta deve ser mantido como volante ao lado de Willian Arão. Caso Gegê não tenha condições de jogo, Luis Ricardo pode ser a surpresa no meio de campo.

O Botafogo deve ir a campo nesta quarta com Jefferson, Gilberto, Alisson, Renan Fonseca, Carleto; Giaretta, Willian Arão, Tomas e Gegê (Luis Ricardo); Jobson e Biil.

Cerca de 50 torcedores compareceram ao Estádio Almeidão, mas ficaram ao lado de fora. No fim da atividade, o técnico René Simões liberou a entrada da torcida, que conseguiu ter contato com os jogadores por alguns minutos.

O Botafogo enfrenta o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 22h. A TV Globo transmite o jogo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Do título às decepções, Bill reencontra Copa do Brasil e sonha com nova taça


Centroavante relembra conquista de 2009, além de derrotas em finais e eliminação surpreendente no ano passado, quando foi artilheiro da competição




Pelo Coritiba, Bill disputa bola com Ramon, do Vasco,
em final de 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Bill tem muito a ver com Copa do Brasil, mas não somente pela rima. O centroavante tem um histórico marcante na competição, que volta a disputar nesta quarta-feira. Antes de chegar ao Botafogo, ele conquistou um título e disputou outras duas finais. No ano passado, apesar de uma eliminação traumática, foi o artilheiro. Agora contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, tentará viver um novo final feliz.

Pouco tempo depois chegar ao Corinthians, em 2009, contratado do Bragantino, Bill sentiu o gosto do título. O atacante fez parte do elenco que, comandado por Ronaldo Fenômeno, conquistou a taça vencendo o Internacional na decisão. Em 2011 o centroavante esteve em campo na decisão entre Coritiba e Vasco. Mesmo sendo autor de um gol no jogo de volta, não impediu o vice, apesar da vitória por 3 a 2 no Couto Pereira.

- Foi muito bom chegar a um clube grande e ser campeão ao lado do Ronaldo. Fiquei feliz por ter jogado ao lado dele. Em 2011 foi complicado, porque o Leonardo (atacante) sofreu um pênalti, na minha opinião (supostamente cometido por Dedé, do Vasco). Então ficou marcado, porque o Coritiba estava muito próximo da Libertadores. Foi triste, mas acontece.



Detalhes como o da final de 2011 são, para Bill, exemplos de como a Copa do Brasil pode revelar resultados surpreendentes. E o centroavante viveu isso na pele no ano passado, exatamente contra seu atual clube. Em confronto das oitavas de final, Bill defendia o Ceará e marcou gols nos dois jogos contra o Botafogo. Mas sofreu com uma eliminação inesperada, com derrota por 4 a 3 no Castelão, em Fortaleza (assista ao vídeo).

- Ganhamos o primeiro jogo por 2 a 1 no Maracanã, com o Jefferson pegando um pênalti do Souza. No jogo de volta, no Castelão, começamos bem e chegamos a fazer 3 a 1. O Botafogo tirou forças não sei de onde e virou com dois gols nos últimos dois minutos. Foi um balde de água fria. Mas agora, aqui no Botafogo, preciso pensar mais alto e sei que temos que trabalhar forte, porque a Copa do Brasil é mais difícil do que o Carioca, por exemplo – observou ele, que terminou a edição de 2014 como um dos artilheiros, com seis gols, ao lado de Gabriel (Santos) e Léo Gamalho (Santa Cruz).

Integrante do elenco do Coritiba que chegou à final e perdeu para o Palmeiras em 2012, Bill adquiriu conhecimento do que de pior e melhor a Copa do Brasil tem a oferecer. Por isso, pretende conversar com seus companheiros – alguns disputando pela primeira vez – sobre as peculiaridades da competição e até mesmo sobre enfrentar o Botafogo-PB, adversário de estreia.

- O Botafogo da Paraíba é um time muito chato, que tem uma correria tremenda. Temos que tomar cuidado, porque não vai ser fácil. Espero que comece tudo da melhor forma, porque estou precisando desse título. Aqui no Botafogo espero essa conquista que venho buscando faz tempo - afirmou o camisa 9 alvinegro.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE